O que os participantes do BBB22 podem fazer para ter influência?
Especialistas comentam possíveis estratégias do marketing de influência que podem ser essenciais para o "pós-jogo" dos confinados
Quando falamos de Big Brother Brasil, uma das primeiras coisas que passam pela mente é o tão sonhado prêmio de 1,5 milhão de reais. Afinal, quem não gostaria de poder ganhar uma bolada dessa, e de uma só vez? Porém, nas últimas edições do reality, os participantes não almejam somente o dinheiro em si.
Logo, a maioria tende a aproveitar cada minuto dentro da casa para conquistar algo tão valioso quanto a bolada: a influência. Isso ocorre pelo fato de que, ao adentrar no programa, automaticamente o número de seguidores nas redes sociais aumenta consideravelmente. Com isso, a possibilidade de trabalhos publicitários e parcerias é cada vez mais real.
Pensando nisso, conversamos com a CEO da Soller Assessoria, Isabela Soller, e o especialista em marketing digital, Fê Cruz, que falaram um pouco sobre o marketing de influência e como os atuais participantes da casa mais vigiada do Brasil podem usá-lo ao seu favor.
Regras de ouro
O primeiro ponto quando falamos do marketing de influência, sem sombra de dúvidas, são os patrocinadores do programa. Isso se dá porque, nas regras da produção, não deve haver conflito com outras marcas.
“A gente nunca sabe se outro patrocinador vai comprar uma cota futura, e pode prejudicar. Então, em contrato com os participantes já existem cláusulas que geram essas negativas”, explica Isabela.