22 de setembro de 2018 - 14:31

Eventos

Shopping Estação Cuiabá

Shopping Estação Cuiabá adiou mais uma vez a data de abertura que era prevista para o dia 4 de outubro deste ano, Agora, no entanto, esta parece ser definitiva: dia 23 de outubro. A assessoria do empreendimento criou até mesmo um evento nas redes sociais para fazer a ‘contagem regressiva’ para a inauguração.

Localizado na Avenida Miguel Sutil, o tão esperado empreendimento terá 46 mil m² de área de lojas, 12 âncoras e megalojas, 207 lojas satélites, 3 pisos, cinema, praça de alimentação com 26 operações e mais de mil lugares, alameda gourmet, games, alameda de serviços e 2.150 vagas cobertas para estacionamento.
Um destes grandes empreendimentos será o restaurante Outback. Inaugurado em 1988 nos Estados Unidos, o Outback Steak House é um restaurante informal com decoração inspirada no interior da Austrália. Atualmente, o estabelecimento tem cerca de 800 restaurantes nos Estados Unidos e diversas franquias em 22 países.
Além dele, também já foram confirmadas a Tok & Stok, marca de decoração referência nacional em móveis e design de interiores. Será uma megaloja de mais de 2 mil m² de área, disponibilizando mais de 12mil itens inspirados nas últimas tendências internacionais em decoração, trazendo para Cuiabá o que há de mais novo no segmento de Casa.  
A livraria Saraiva será outro empreendimento importante dentro do Estação, com uma megastore de 600 metros quadrados. A livraria do Grupo Saraiva comemorou em 2014 seu centenário. Com 114 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, possui uma das maiores redes varejistas de conteúdo, cultura e entretenimento do País. 
O último grande anúncio foi do restaurante Coco Bambu. Nascida em Fortaleza, Ceará, em 1989, a rede de restaurantes está hoje em 29 cidades brasileiras, além de ter ido também a Miami, nos Estados Unidos. O restaurante é famoso por seus pratos com frutos do mar, como Moqueca de Lagosta, Rede de Pescador, Camarão Internacional, Lagosta à Thermidor, Camarão Crocante (camarão empanado com coco acompanhado de mango chutney) e o Pastel de Lagosta (massa fresca recheada com lagosta e molho quatro queijos, unidade grande). No estação, sua loja terá dois mil metros quadrados.
Nomes mato-grossenses como Mahalo, Viña, Ditado Popular e Lélis ficarão no Taste Lab’, espaço com 2000 metros quadrados que reunirá 15 diferentes operações de gastronomia, incluindo uma escola, um parque infantil e opções de arte e entretenimento.
O Shopping Estação Cuiabá é um empreendimento da BRMALLS, maior empresa de shoppings da América Latina. A escolha de Cuiabá deu-se por conta de seu grande potencial varejista e pela força econômica que o Mato Grosso vem apresentando nos últimos anos. O Shopping Estação Cuiabá é o 54º empreendimento da empresa, sendo o 4º do Centro-Oeste.
Confira o evento no Facebook AQUI.
Leia a nota da assessoria:
Abertura do Shopping Estação Cuiabá será em 23/10
Com 100% das obras concluídas e Auto de Vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros, o Shopping Estação Cuiabá confirma sua inauguração para 23/10.
A data foi definida pela brMalls, administradora do empreendimento, para atender à solicitação dos lojistas, garantindo assim que todos consigam finalizar suas obras e treinar suas equipes.
Dessa forma, a população de Cuiabá poderá desfrutar de um mix completo de lojas, serviços e entretenimento.


Marcia Muller ofereceu jantar pré CASACOR Rio de Janeiro no último sábado

A arquiteta Marcia Muller recebeu, no último sábado (15), convidados especiais para um jantar exclusivo, comemorando a abertura da CASACOR Rio de Janeiro este ano, que abre amanhã (18) para o público. O jantar aconteceu na casa do seu irmão, o cirurgião Paulinho Muller.

Entre os presentes, estiveram Lucinha Araújo, Patricia Quentel e Patrícia Mayer, sócias da CASACOR RJ, Chico Gouvea, Narcisa Tamborindeguy, Miriam Galhardi, João Mansur, Wanda Klabin, entre outros.

 Crédito das fotos - Miguel Sá.


Taís Araújo

Olá, tudo bem?

A atriz Taís Araújo usou joias da designer brasileira Andrea Conti na tarde de ontem, durante a estreia da nova temporada do programa Pop Star. As peças usadas pela musa foram earcuff de diamantes e safira branca e anel coroa de rubi e diamantes.


Deca celebra 25 anos de parceria com CASACOR em garden party no Rio de Janeiro

Em clima de garden party, a Deca promoveu na última sexta-feira (14) seu tradicional almoço preview na CASACOR Rio. Contando com a presença dos arquitetos que assinam os 42 ambientes da mostra e convidados, o evento celebra ainda o espaço desenvolvido por Duda Porto para a marca na edição carioca.

Em um cenário surpreendente, tendo a natureza como protagonista, o ambiente nomeado de A Origem fica na área externa da mostra, rodeado por um paredão de pedra. É em meio a esta atmosfera que o Duda criou um ambiente onde a matéria-prima dos produtos é o ponto de partida para o projeto de uma sala de banho conceitual.

Com paredes feitas de taipa de pilão - construção de barro comprimido em uma estrutura de vigas - permeado por um espelho d'água e suavizadas com brises de madeira, o profissional projetou a ala principal na parte central da área de 100 m², como se fosse o núcleo do ambiente. A paisagem e o barulho da água proporcionam uma experiência de reflexão e aproximação com os elementos da natureza.

À noite, um espetáculo à parte. O espaço parece uma grande lanterna quando as luzes da sala de banho estão acesas, fazendo alusão aos fornos onde acontece a queima da cerâmica. "Neste projeto, quis trazer para perto das pessoas os elementos que originam um produto. Fazer a composição produto mais matéria e conectar o público com os elementos da natureza", afirma Duda Porto.


Personal

A personal Cristina Araújo Braga,conhecida como tia Cris vem conquistando um mercado ainda pouco conhecido por pais de crianças que é  trabalho personalizada no meio Aquático para os pequenos, com exercícios que  ajudam no desenvolvimento e até no tratamento de quem tem problemas respiratórios.


A mais de 5 anos desenvolve esse tipo de  trabalho Personalizada no meio Aquático Tia Cris vem trazendo de forma eficaz os estímulos necessário que a natação exige, e como o plano de atividades é personalizado respeitando as limitações de cada aluno.
Muito competente e solicitada, devidamente formada em Educação Física a Personal também desenvolveu sua linha fitness para adultos que vem abrindo um novo campo - com excelência e com olhar nas particularidades e capacidades físicas ela desenvolveu métodos que reduz tecido adiposo alinhando com a massa magra.


Com método estudado e individualmente respeitando os limites e objetivos de seus cliente, Cris  vem cada dia mas avançando em treinos exclusivos que proporciona resultados magníficos tanto na água com os pequenos como na linha fitness. Para maiores informações (65) 99265-8494


Prefeitura faz ação na Orla do Porto

Sábado (15) em Cuiabá será realizada uma ação de conscientização para alertar a população sobre o descarte irregular de lixo. A ação é inédita na capital e acontecerá simultaneamente a mais de 350 cidades brasileiras e pelo menos 150 países, por meio do “Dia Mundial da Limpeza”. O evento será na Orla do Porto e terá inicio as 8h da manhã.

Realizado pela primeira vez na Estônia, em 2008, o movimento tem ganhado a cada ano novos adeptos e, muito mais do que atuar como um simples mutirão para o recolhimento de lixo, possui como objetivo principal chamar a atenção de toda a sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduo produzido.


Em Cuiabá, a ação acontece de forma inédita no próximo sábado (15), um dos objetivos é transformar a cidade em uma referencia nacional neste importante quesito para o desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida do cidadão. O evento contará com cerca de 50 servidores do Município e todo maquinário necessário. São esperados aproximadamente mil voluntários.


De acordo com a assessoria, o projeto foi encabeçado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e fortalecida a partir da articulação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos junto ao projeto de educação ambiental Teoria Verde. O primeiro passo para essa parceria foi dado ainda neste ano, quando as duas entidades reuniram seus esforços para efetuar a retirada de mais de oito toneladas de lixo do Parque Antônio Pires de Campos, conhecido como Morro da Luz.


“Quando falamos de limpeza temos sempre que reforçar que ainda existem pessoas que continuam alimentando os bolsões de lixo, continuam jogando a embalagem de balinha ou garrafa pet nas ruas e praças. A data traz um grande simbolismo consigo, pois é um dia que deve ser utilizado para uma série de reflexões sobre o que estamos fazendo com nossa cidade. As pessoas não entendem que quando um lixo é depositado em uma praça, avenida, ou qualquer lugar fora do seu destino correto, ele acaba indo para o Rio Cuiabá e uma boa parte chega ao nosso maior patrimônio ambiental, que é o Pantanal”, comenta Emanuel Pinheiro.


Por conta da baixa umidade do ar e temperaturas elevadas, a ação acontecerá das 8h às 10h. A concentração acontece na Praça Luís Albuquerque, no bairro Porto.


Serviço
Assunto: Dia Mundial da Limpeza
Local: Orla do Porto
Horário: 8h às 10h
Data: 15 de setembro, sábado 
 


Campanha Alto Giro por Sabrina Sato Beachwear

A apresentadora estampou as fotos da campanha da sua nova coleção para a marca Alto Giro por Sabrina Sato Beachwear. Com beleza de Krisna Carvalho e styling do Dani Ueda, os cliques foram feitos pelo fotógrafo Gil Inoue no Hotel TW Guaimbé, em Ilhabela.

A coleção traz modelos que retratam a brasilidade e tropicalismo através de peças inspiradas na cantora Carmen Miranda. Estampas divertidas de bananas e abacaxis aparecem em uma paleta de cores intensa com tons de vermelho, amarelo e azul. Peças mais românticas e delicadas com babados, estampas florais e tons pastel de rosa e verde também aparecem entre as opções.

Ficha Técnica

Photo: Gil Inoue

Photo Mko: Luiza Ferraz

Make: Krisna Carvalho

Styling: Daniel Ueda

Produção Executiva: Wborn

Filme: Pedro Molinos

Locação: TW Guaimbé


Le Lis Blanc e Rosa Chá recebem time de musas para o gala Rihanna The Diamond Ball

A Le Lis Blanc recebeu, nesta quinta-feira (13), Bruna Marquezine, Josephine Skriver, Fiorella Mattheis, Lala Rudge e a musa digital Noonoouri para o baile de gala Rihanna The Diamond Ball. O evento arrecadou doações para a Clara Lionel Foundation - ONG da cantora, no Cipriani Wall Street, em Nova York. As convidadas da marca usaram looks Atelier Le Lis e a modelo Candice Swanepoel vestiou Rosa Chá. A festa contou com Issa Rae como anfitriã e show de Childish Gambino.
 
Bruna Marquezine usou também piercings Andrea Conti, que juntos somam R$15.000,00.
 

Mayara Feijó


Alinne Moraes usa joia Andrea Conti em festa de nova novela

Ontem, a atriz Alinne Moraes marcou presença na festa de lançamento da nova novela Espelho da Vida. Para a ocasião, a bela escolheu um earcuff de rubis, diamante black invertido e diamantes da designer brasileira Andrea Conti para completar a produção da noite.


LUIZ CLAUDIO BEGAN SE SOLIDARIZA E COLOCA ACERVO À DISPOSIÇÃO PARA MUSEU NACIONAL

A comoção atingiu o Brasil todo com o incêndio do Museu Nacional, ocorrido no dia 02 deste mês, e boas ações podem fazer surgir uma nova esperança para a reconstrução da história do Brasil. Luiz Claudio Began, proprietário da Began Antiguidades, se dispõe a emprestar todo seu acervo para o Museu. Ao longo de mais de 100 anos de história, ele contabiliza mais de 20 mil peças espalhadas por cinco andares na rua da Consolação, em São Paulo.

Já para dar início ao processo e incentivar a cultura brasileira, o empresário doará, em prol da reconstrução do patrimônio histórico do Museu Nacional, um raro exemplar de mobiliário brasileiro com função de aparador, do Brasil do Século XIX. Exemplar deste estilo encontra-se no Museu Histórico Nacional, tendo pertencido a Casa de Francisco Gonçalves da Fonseca, em Paqueta, onde Dom João VI se hospedava. Conforme descrição do livro MHN - do Banco Safra. A peça, confeccionada em madeira nobre em moldes típicos regentes, tem estrutura retangular com parte frontal em movimento abaulado, tampo em mármore de carrara em bisotée e molduras em três níveis, no mesmo estilo. Base com grande influência inglesa, sustentada por duas colunas magistralmente esculpidas no feitio de folhas de acantos em volutas sobre fuste recurvado e terminado em garras. A doação acontece durante um leilão online, promovido pela Began Antiguidades em parceria com Marise Domingues Arte & Leilões, até 14 de setembro.


Eno Cultura traz ao Brasil o inglês Alistair Cooper MW

Eno Cultura (www.enocultura.com.br) - instituição de vinhos eleita a educadora do ano 2017 pela WSET (Wine & Spirit Education Trust)- intermedia a vinda de Alistair Cooper MW ao Brasil para participar da feira Wine South America - Feira Internacional do Vinho -, que acontece em Bento Gonçalves, entre os dias 26 a 29 de setembro.

Na feira, ele fará duas palestras, com os seguintes temas: "Vinhos produzidos em condições climáticas extremas na América do Sul" e "Diversidade de espumantes brasileiros". A Eno Cultura será o anfitrião de Alistair Cooper no Brasil, e o conduzirá a um tour por produtores representativos de vinhos brasileiros. Este tour passará por São Paulo, com foco na inovação de processos de viticultura e resultados aclamados por profissionais, e pela região da Serra Gaúcha, onde serão visitados produtores de referência para os diferentes estilos de vinhos produzidos no Brasil (com destaque para espumantes), e que refletem com transparência o terroir tipicamente brasileiro.

Alistair Cooper MW é um dos poucos a ostentar o cobiçado título de "máster of wine", concedido pela tradicional escola britânica Wine & Spirit Education Trust (WSET).

Sobre a ENO (www.enocultura.com.br)

A Eno Cultura é uma das principais instituições de vinhos, destilados e saquês e certificadora oficial das qualificações WSET (Wine & Spirit Education Trust) e FWS (French Wine Scholar) na América Latina, tendo em seu portfólio a criação de eventos corporativos personalizados e workshops. Sediada em São Paulo, a companhia ministra cursos para profissionais, acadêmicos e apreciadores de vinhos, destilados e saquês em mais de 20 cidades brasileiras, além de países com tradição cultural vinícola, como Uruguai. Fundada por Paulo Brammer e Thiago Mendes, ambos com diploma WSET nível 4 e são juízes de várias competições internacionais.

 

Festival da Primavera em Chapada dos Guimarães

Vai ter aulão de yoga com Luccas Vallent
Vai ter dança circular em volta da fogueira com Maria José Santos
Vai ter lanche coletivo
Vai ter arrecadação de brinquedo para as crianças carentes de Chapada.
Vai ser um evento para confraternizar e receber a primavera com todas as suas cores.

Local : Espaço Vera Holística em Chapada dos Guimarães

Horário: Das 16 às 19 horas

Contato : (65) 9985-3380

http://www.veraholistica.com.br/.br

 

Cerimônia de encerramento do 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza

Na cerimônia de encerramento do Festival Internacional de Cinema de Veneza, a Jaeger-LeCoultre reconheceu os ganhadores do prêmio Leono d'Oro de melhor filme e o prêmio da Copa Volpi de melhor atriz e ator, presenteando-os com um icônico relógio Reverso. Estas peças originais, criadas pela manufatura da Jaeger-LeCoultre, foram especialmente gravadas com o símbolo de Veneza: um leão.

O Leono d'Oro de Melhor Filme: Roma por Alfonso Cuarón

Alfonso Cuarón recebeu o Leono d'Oro de Melhor Filme com Roma, um brilhante filme semi-biográfico inspirado na infância de Cuarón no início dos anos 1970 na cidade do México. Roma teve sua estreia mundial no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 30 de agosto de 2018.

A Copa Volpi de Melhor Atriz: Olivia Colman no filme The Favorite

A Copa Volpi de Melhor Atriz foi concedida à atriz britânica Olivia Colman, no papel de Anne, Rainha da Grã-Bretanha, no filme The Favorite, dirigido por Yorgos Lanthimos.

A Copa Volpi de Melhor Ator: Willem Dafoe no filme At Eternity's Gate

O ator americano-italiano Willem Dafoe recebeu a Copa Volpi de Melhor Ator no papel de Vincent Van Gogh, em At Eternity's Gate. Dirigido por Julian Schnabel, Willem Dafoe é notável no papel do pintor holandês pós-impressionista Vincent Van Gogh, vivendo em seus últimos anos no sul da França.

 

Manufatura Jaeger-LeCoultre

A história do nosso primeiro relógio começou em 1833. Nas montanhas suíças de La Vallée de Joux, nossos mestres relojeiros decidiram criar um relógio único, desenhado, construído e montado em um só lugar. Desde então, é pelas suas mãos que nascem nossos relógios, da definição do calibre à escolha da embalagem. Um produto feito sem pressa, para durar. Esse é o espírito artesanal.

www.jaeger-lecoultre.com

 

Jaeger-LeCoultre Reverso Leone d'Oro

Alfonso Cuarón received The Leono d'Oro for Best Film

Olivia Colman received the Coppa Volpi for Best Actress

Willem Dafoe received the Coppa Volpi for Best Actor


O Boticário tem até 20% de desconto em mais de 250 produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais

Clássicos da marca como Floratta, Cuide-se Bem e Malbec são algumas das linhas em promoção

 

Chegou o motivo que faltava para garantir o produto preferido, repor os queridinhos e aproveitar as promoções imperdíveis do Boticário para o mês de setembro. A marca escolheu 250 produtos das suas principais linhas para uma promoção de até 20% de descontos - que são válidos entre 03 a 23 de setembro. Itens de perfumaria feminina e masculina, cuidados pessoais e maquiagem estão promocionados nas lojas das regiões Centro-Oeste e Sul e no estado de São Paulo, revendedoras e e-commerce da marca.

Alguns clássicos da perfumaria feminina estarão com desconto, como o Floratta Blue e até mesmo o novo integrante da linha: o L'Amore, com Limoncello e Neroli e inspiração na Costa Amalfitana. As ânforas Anni e Thaty que fizeram a cabeça das adolescentes na década de 1980, também são destaque.

Já a perfumaria masculina contará com o tradicional Malbec. Produtos para cuidados com corpo também entram na promoção: a linha Cuide-se Bem traz as doces fragrâncias Nuvem e Lavandinha e os cremes acetinados Elysée e Lily com 15% de desconto.  

Serviço:

Floratta Blue Des. Colônia, 75ml

Preço: R$ 75,90

  • Combinação de notas que transmitem frescor e suavidade;
  • Fragrância feminina que inspira felicidade, amor e positividade;
  • Embalagem com tampa translúcida, o frasco ressalta a cor da fragrância.

 

Floratta L'amore Des. Colônia, 75ml

 

Preço: R$ 75,90

  • Fragrância doce e cítrica, combina o dulçor cítrico e licoroso do Acorde Limoncello;
  • Cheiro inesperado, fresco e alegre;
  • Para mulheres românticas que buscam ser felizes por meio do amor.

 

Anni Des. Colônia BotiCollection, 100ml

 

Preço: R$ 67,90

  • Combinação fr notas de um buquê de flores com notas frutais;
  • Revela doçura e delicadeza.

Thaty Des. Colônia BotiCollection, 100ml

Preço: R$ 67,90

  • Fragrância de lavanda aromática;
  • Notas de lavanda, rosa e musk.

  

Malbec Des. Colônia, 100ml

Preço: R$ 116,90

  • Fragrância que mescla a sofisticação dos vinhos e a elegância do bouquet de notas vinis;
  • Ingrediente especial: álcool vínico.

 

Cuide-se Bem Nuvem Loção Hidratante, 400ml

Preço: R$ 33,90

  • Fragrância aconchegante com toque sedoso;
  • Hidratante de textura leve e rápida absorção.

 

Cuide-se Bem Lavandinha Loção Hidratante, 400ml

Preço: R$ 33,90

  • Fragrância floral de Lavanda;
  • Hidratação por até 48 horas;
  • Embalagem feita com plástico vegetal.

 

Elysée Creme Acetinado Hidratante Corporal, 250g

Preço: R$ 75,90

  • Textura acetinada que traz sensação de maciez à pele;
  • Hidratação de até 48 horas.

 

Lily Creme Acetinado Hidratante Corporal, 250g

 

Preço: R$ 75,90

 

  • Composição com manteiga de karité que promove intensa hidratação à pele;
  • Textura acetinada que criar na pele uma película protetora.

BEGAN ANTIGUIDADES REALIZA LEILÃO COM PEÇAS IMPERIAIS

1ª edição acontece em parceria com Marise Domingues Arte & Leilões

Os amantes da história brasileira, principalmente do período Imperial, poderão conferir alguns itens dessa época que estarão expostos na Began Antiguidades - pioneira no mercado de arte no brasil - localizada na Rua da Consolação, em São Paulo, até 09 de setembro. Entre as peças, espada de cavalaria da Militaria imperial, poltrona espreguiçadeira que foi parte do cotidiano de Pedro II, prato de porcelana pertencente ao serviço imperial de D. Pedro II, tinteiro em prata de lei alemã de D. Pedro I, retrato da Imperatriz Thereza Christina, entre outros.

Baú pertencente aos móveis de viagem de D Pedro 1. Uma das peças que será leiloada

 

A Began Antiguidades e Marise Domingues Arte & Leilões realizarão leilão online entre os dias 10 a 14 de setembro, com cerca de 900 peças, entre elas, esculturas de mármore, obras de arte, prataria inglesa, portuguesa e brasileira, peças icônicas da Baccarat, mobiliários e objetos em geral. Dessas peças, cerca de 30% pertencem à época imperial brasileira. Para participar, é necessário realizar um cadastro prévio no site www.marisedomingues.com.br.

Confira lista com descrição completa de alguns dos itens:

01 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA - Aquarela de singular importância de conteúdo histórico nacional brasileiro, representando "bromélia", concebida e dedicada a Princesa Isabel Comtesse d'Eu, 35 x 48 cm. Assinada Claire Dorothée Pinel. Pertenceu ao acervo da Família Imperial.

02 - MILITARIA IMPERIAL BRASILEIRA – Coldre de cavalaria executado em couro, evidenciando o símbolo da "Casa de Armas Imperial". Ponteiras ornamentadas com lavrados vegetais em bronze fenestrado e cinzelado. Brasil, Século XIX. Pertenceu ao acervo da Família Imperial.

03 - MILITARIA IMPERIAL – 2º Império. Espada de cavalaria, composta por guarda mão abaulado e fenestrado, apresentando as inscrições "PII" sobcoroa imperial, rematada com coroa de ramos de café. Pomo fundido em representação leonina. Espiga em madeira complementada com adornos filigranados. Lamina em aço apresentando desgastes de uso no gume e na ponteira. Brasil, Século XIX, 104 cm. Pertenceu ao acervo da Família Imperial.

04 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA – Antiga e rara poltrona espreguiçadeira construída em madeira de carvalho recortada e torneada. Guarnecida de duas pranchas pivolantes de apoio, que se encaixam sob os braços. Assento e espaldar em palhinha. Singelo exemplar de mobiliário do seguimento Império, o qual fez parte do cotidiano de Pedro II, segundo relatos narrados pela família Imperial. Brasil, final do século XIX.

05 - Cômoda papeleira executada em madeira nobre, constituída de duas colunas de quatro gavetas, molduradas e entalhadas em baixo relevo, ladeando gavetão central, encimado por tampo para escrita recortado e revestido em couro lavrado. Parte superior contendo nichos e escaninhos, encimada por três gavetas complementares e galeria alta recortada e fenestrada. Século XIX. Pertenceu ao acervo da Família Imperial.

06 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA - D. Pedro II - Prato fundo em porcelana francesa pertencente ao serviço Imperial de D. Pedro II, conhecido como "Serviço P II Grande". Borda verde esmeralda esmaltada e friso em filigrana a ouro, ostentando na parte superior, em reserva, Brasão de Armas do Império Brasileiro. Peça do mesmo serviço reproduzida na página 214 do livro Louça da Aristocracia no Brasil, de Jenny Dreyfus. Este serviço foi presenteado a D. Pedro II por D. Luis. Rei de Portugal, por ocasião da visita do Imperador Brasileiro a Portugal. Século XIX, 24 cm.

07 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA – D. PEDRO I – SERVIÇO DA BARRA BORDEAUX – Prato em porcelana possivelmente francesa, pertencente ao serviço de caça de D. Pedro I. Pasta dura. Fundo branco decorado com flores em policromia de esmaltes. Século XIX, 23 cm. Peça do mesmo serviço reproduzida na página 190 do livro Louça da Aristocracia no Brasil, de Jenny Dreyfus.

11 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA - Esplendoroso tinteiro em prata de lei alemã batida, repuxada e cinzelada. Concebido à Sua Majestade o imperador "D. Pedro I", após a Independência do Brasil, porém antes de sua coroação. Peça de singular importância histórica, ilustra com arte escultórica os elementos alusivos à liberdade, medicina, arte e ciências, sendo a figura da liberdade empunhando a bandeira com as Armas do Império ainda sem a coroa. Base retangular profusamente lavrada e moldurada com elementos vegetais, acondicionando campainha de engrenagem, repousando sobre quatro cariatides de quimeras. Contraste de título de garantia "800 m" citado sob a página 50 do livro "Poinçons "D'Argent", Tardy. Alemanha. C. 1922. 33 x 33 x 21 cm.

13 - Maçaneta em porcelana de superfície branca, pictoricamente decorada com o busto de "D. Pedro II". Rosto desgastado devido ao manuseio e tempo. Brasil, Século XIX. 4,5 x 05 cm.

14 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA - Rara cadeira calça botas em jacarandá, constituída de espaldar esculpido e fenestrado com as Armas Imperiais do Brasil, encimando o monograma de iniciais "BG" entrelaçados. Assento recortado e estofado em tapeçaria de motivos florais, apoiados sobre pernas torneadas no seguimento do estilo Império. Brasil, Século XIX. 85 x 50 x 60 cm.

15 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA – Raro baú pertencente aos móveis de viagem de propriedade de D. Pedro II, usado por ele em sua primeira viagem à Europa. Construído em madeira nobre recortada, ornamentada com as Armas Imperiais do Brasil incrustadas em "parqueterie" na reserva central da tampa. Laterais com a "Cruz de Malta". Ferragens originais em ferro batido, sendo o feixe recortado com a "Cruz da Ordem de Cristo". Brasil, meados do século XIX. 52 x 100 x 51 cm.

16 - BRASÃO DO IMPÉRIO DO BRASIL DURANTE O SEGUNDO REINADO - Espetacular florão magistralmente esculpido em madeira policromada e ornamentada em ouro brunido Brasil, Século XIX. 93 x 80 x 20 cm.

19 - CASA IMPERIAL BRSILEIRA - Vaso em espesso cristal francês, concebido pela manufatura de "Maison Baccarat". Corpo ornamentado com quatro reservas facetadas e policromadas com representações pictóricas de "D. João VI", "D. Pedro I", "D. Thereza Cristina" e "D. Isabel", envoltos por larga barra em ouro. Corpo profusamente lapidado em gomos e facetas "overlay" de branco sobre incolor. França. 27 cm.

20 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA - "Imperatriz Thereza Christina" – Esplêndido retrato da Imperatriz Thereza Christina, pintado em óleo sobre tela e guarnecido de suntuosa moldura esculpida em madeira, rematada em ouro brunido. Florão magistralmente esculpido com a Coroa Imperial entre detalhes e complementos fitomorfos. Brasil, Século XIX.

21 - CASA IMPERIAL BRASILEIRA – MARQUESA DE SANTOS – Peça de coleção. Raro licoreiro pertencente ao serviço de Domitila de Castro Canto e Mello. Composto por caixa em cristal bisotado e acidado com monograma "M. de S." na parte central da tampa, complementada com estrutura em bronze ormolu, ornamentado com representações vegetais. Base sustentada por quatro pés eqüinos. Acondicionando quatro licoreiros lavrados ao ácido e complementados em, envolvendo 9 cálices do serviço, e complementado com seis cálices distintos. 28 x 30 x 25 cm.

22 - Espátula de abrir correspondências, executada em prata de lei fundida e cinzelada, encimada com as Armas do Império Brasileiro. Acabamento fenestrado entre a coroa, e entre os ramos de folhas de café e de tabaco. Século XX, 21 cm.

 

Serviço:

Exposição das peças na Began Antiguidades

Began Antiguidades - Rua da Consolação, 2250 Jardins - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3257- 0200 
www.began.com.br

Marise Domingues Arte & Leilões

Data: 10 a 14 de setembro

Inscrições: www.marisedomingues.com.br


Música sertaneja: Adriana Sanchez apresenta novidades na carreira

Reconhecida como uma das maiores sanfoneiras brasileiras da atualidade, a cantora e musicista Adriana Sanchez apresenta nesta quinta-feira (06/09), seu novo site (www.adrianasanchez.com.br). Com um conceito mais interativo e informativo, o endereço eletrônico de fácil navegação traz ao público a agenda completa da artista, que além dos trabalhos a frente da banda Barra da Saia, tem viajado pelo Brasil com a turnê "Salve Lua - Tributo a Luiz Gonzaga".

Vídeos, fotos de shows e de participações em programas de rádio e TV, além de músicas, novidades e matérias sobre a cantora, também estão no conteúdo disponibilizado. Desenvolvido pela Agência Idealizze, o site conta também com links de acesso direto para as redes sociais da cantora (Facebook, Twitter, Youtube, Google + e Instagram).

"Esse novo site foi preparado com bastante carinho e ficou muito com a minha cara. A ideia é deixar o público sempre bem informado sobre todas as novidades de forma objetiva, por isso, priorizamos um layout moderno de fácil visualização e navegação. Conto com vocês para acessarem e curtirem muito", comenta Adriana Sanchez.

Além do lançamento do site, a cantora estreia nesta semana na bancada do júri do programa "Revelações Sertanejo", da TV Aparecida. A atração entra no ar nesta sexta-feira (07/09), às 20h, sob o comando de Amanda Françozo e abrange as fases de audições, eliminatórias e semifinal, além da final que será ao vivo no mês de novembro. O vencedor ganhará um prêmio em dinheiro, além de uma viagem para o exterior e a gravação de um EP.

Informações sobre o programa, acesse: http://www.a12.com/tv/programas/revelacoes-sertanejo.

Para saber mais, acesse: www.adrianasanchez.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/adrianasanchezsanfoneira/

Instagram: www.instagram.com/drisanchez

Contato da Agência Idealizze: (11) 9-9738-2131 e e-mail contato@agenciaidealizze.com.br.


Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Sarah Jessica Parker e mais celebridades vão a desfile da Intimissimi na Itália

A marca italiana de lingerie retornou às passarelas com um evento inesquecível nesta quarta-feira, 05 de setembro, em Verona; um convite exclusivo para descobrir uma floresta encantada, habitada por criaturas graciosas e sensuais

Após quatro anos de deslumbre, glamour e música do Intimissimi on Ice na Arena di Verona, a Intimissimi retornou às passarelas com um show imperdível nesta quarta-feira, 5 de setembro, na Itália. Os presentes foram convidados a descobrir uma floresta mágica, o cenário perfeito para um conto de fadas ao mesmo tempo italiano e internacional; contemporâneo, mas eterno, sedutor e feminino.

Entre as convidadas brasileiras ilustres estavam Bruna Marquezine, Camila Queiroz e Helena Bordon, que dividiram os holofotes com nomes como Sarah Jessica Parker, Chiara Ferragni, Alexa Chung e Jourdan Dunn. Tops brasileiras riscaram a passarela, como Isabeli Fontana, Lais Oliveira e Gracie Carvalho, ao lado da russa Irina Shayk, uma das estrelas e atual embaixadora mundial da Intimissimi, que abriu o show e puxou a fila para as outras modelos.

FOTOS: Intimissimi\Divulgação

Fotos : Lucas Possiede/ Divulgação

 

 

 


Cuide-se Bem Jardim de Sol traz linha de proteção solar com efeito matte

O Boticário traz de volta a linha de cuidados corporais que prepara a pele para o verão

As temperaturas estão começando a subir, o que indica que o verão está chegando e, com ele, a nossa pele quer estar preparada para curtir os dias quentes. Para uma pele iluminada e vibrante como o sol – e sem pele grudenta –, O Boticário trouxe de volta, em edição limitada, a linha Cuide-se Bem Jardim de Sol, que é uma homenagem à estação. Os produtos chegam às lojas e no e-commerce da marca no dia 03 de setembro.

Jardim de Sol é um convite para você celebrar o melhor do verão. Sua fragrância exclusiva feita a partir da mistura colorida das frutas tropicais com um toque de frescor da peônia que traduz perfeitamente o mood do momento. A linha de produtos garante cuidados para todos os momentos como loção hidratante, desodorante, sabonete, body splash, creme de mãos e o must-have da estação: a loção corporal matte.

“O hábito de cuidar da pele é importante em todas as estações, mas como as brasileiras não abrem mão da textura sequinha, muitas vezes, o hidratante acaba ficando de lado. O Boticário inovou e agradou muito quando trouxe ao mercado um hidratante corporal com efeito matte. Então, a regra para a estação é simples: passou, hidratou, secou”, explica Mirele Martinez, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

Agora, com os hidratantes com efeito matte, pele melecada e escorregadia não é mais desculpa para não se cuidar em dias quentes. Esses produtos absorvem o brilho excessivo e proporcionam uma pele mais sequinha e aveludada ao longo do dia, no melhor estilo passou-secou, garantindo também hidratação por até 48 horas. Tudo isso, graças à exclusiva tecnologia Climatte, que por meio de esferas matificantes reduzem a oleosidade e sensação de pele grudenta ao longo do dia, garantem toque seco até nos climas mais quentes e úmidos do país¹.

¹Teste de eficácia percebida realizado em quatro regiões geográficas brasileiras distintas, chegando a temperaturas de 37º.

Serviço:

Loção Hidratante Matte 200ml

Preço: R$29,90

  • Tecnologia Climatte;
  • Efeito matte no corpo ao longo do dia: pele não fica melecada/escorregadia;
  • Hidratação intensa de 48h;
  • Com esferas matificantes;
  • Hidratação passou-secou.

 

Loção Hidratante 400 ml

Preço: R$42,90 

  • Hidratação de 48h;
  • Perfumação na medida certa;
  • Rápida absorção, sem deixar a sensação de ficar grudento;
  • Não agride a pele;
  • Ideal para usar no corpo todo, incluindo pés e mãos.

 

Desodorante Rollon

Preço: R$18,90

  • Proteção inteligente por 48h contra mau odor e transpiração;
  • Mantém a hidratação natural da pele.

 

Sabonete

 

 

Preço: R$11,90

  • Espuma cremosa;
  • Não danifica a esmaltação das unhas;
  • Até 30h de hidratação.

 

Body Splash

Preço: R$39,90

  • Perfumação na medida;
  • Família olfativa: Floral Frutal;
  • Saída: Frutas tropicais, Mandarina;
  • Corpo: Framboesa, Peônia, Damasco;
  • Fundo: Notas Lactônicas, Musk, Baunilha

Creme de Mãos

Preço: R$ 23,90

  • Textura incrível;
  • Rápida absorção;
  • Não estraga a esmaltação;
  • Até 30h de hidratação.

O Bierpark será um imenso espaço dedicado às crianças e a todos que gostam de diversão e emoção em família

A 2ª São Paulo Oktoberfest vai contar com uma programação especial para toda a família, no Anhembi. Além das centenas de atrações musicais e artísticas, opções gastronômicas, de cervejaria e serviços variados, crianças e jovens de todas as idades encontrarão muita diversão no Bierpark.

 

"Vamos oferecer durante a 2ª São Paulo Oktoberfest um moderno parque de diversões com atrações inéditas em nossa a cidade e que vai divertir muito toda a família", adianta Walter Cavalheiro Filho, fundador e presidente da São Paulo Oktoberfest.

 

Um destaque do parque de diversões é a novíssima e moderna roda gigante que está chegando diretamente da Itália para estrear no Brasil, exclusivamente durante a Oktoberfest. Com 22 metros de altura e 16 gôndolas, sendo uma adaptada para cadeirante, tem capacidade para quatro pessoas cada. O público da Oktoberfest, além de se divertir nas alturas, poderá apreciar em primeira mão um emocionante show de luzes proporcionado pela iluminação exclusiva projetada internamente nas gôndolas e pelos dois painéis de LED full HD.

 

O espaço também contará com um carrossel medieval para as crianças menores, trenzinho elétrico que fará tour pela festa, Táxi (Traffic Jam), equipamento de grande efeito visual com classificação familiar com capacidade para 24 pessoas. O Dancing Fly é um brinquedo com movimentos delicados e sutis que vai levar muita música e diversão.

 

Para os mais aventureiros, a emoção fica por conta do Radical 360°, único modelo na América Latina, que possui capacidade para 16 pessoas alcançando uma altura de 18m, ideal para quem procura fortes emoções.

 

Os espaços familiares foram ampliados nesta edição da festa com diversas atrações para reunir todas as gerações, com tendas não alcoólicas, shows, espaço de pescaria, boliche americano, brincadeiras com a mascote da festa e muitas surpresas.

 

www.saopaulooktoberfest.com.br

 

Ingresso único, com valor R$ 55,00 (meia-entrada: R$ 27,50) durante os dias de semana e de R$ 75,00 (meia-entrada: R$ 37,50) aos finais de semana e feriado, dará acesso a todas as áreas do evento.

 

 

Sobre a WGroup
A WGroup é a produtora exclusiva da 2ª São Paulo Oktoberfest, que já garantiu a edição do evento para os anos de 2019 e 2020, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal. A empresa atua há mais de 20 anos no setor de Live Marketing por meio da organização de eventos, exposições, feiras e convenções, com grande experiência nas demandas do mercado de automobilismo e, principalmente, junto às multinacionais alemãs. O Grupo também atua nos setores de mineração, hotelaria e entretenimento.
http://www.facebook.com/saopaulooktoberfest/
@saopaulooktoberfest


JOSÉ LUIZ FAVARO APRESENTA INSTALAÇÃO NA COLORMIX PARA O DW

Evento contará com talks direcionados a profissionais e alunos de arquitetura e design de interiores

 


O arquiteto José Luiz Favaro, profissional premiado em mostras de arquitetura, decoração e paisagismo, participará do DESIGN WEEKEND 2018 - festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

 

A instalação será apresentada no dia 29/08, quarta-feira, na loja da Colormix Store, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva. A flagship, um projeto de José Ricardo Basiches, acabou de ser premiada como o melhor showroom do mundo pelo ARCHITZER A+AWARDS 2018. "A ideia é fazer algo que integre o público do DW. Afinal, estamos falando com uma turma ávida por novidade e tecnologia e que está 100% conectada aos movimentos culturais e estéticos contemporâneos", adianta Favaro.

 

Quanto às referências, a obra interativa bebe em fontes de nomes da Op Arte e Arte Concreta, como Bridget Riley, Frank Stella, Maurício Nogueira Lima, Antonio Maluf, entre outros, partindo de um cubo vazado com desenho anamórfico.

 

 

Sobre a Colormix

Fundada em 2002, a marca construiu uma relação de absoluta sintonia e dedicação à arquitetura. Ao longo de sua trajetória, lançou tendências, conceitos e desenvolveu produtos inovadores. Com uma linha completa e extensa que contempla todos os ambientes de uma casa, sempre investiu em materiais novos, garantindo peças únicas e de sucesso comercial. Afinal, quando o design se desenvolve e atinge o inusitado, ele se torna indispensável.

 

Serviço:

Colormix Revestimentos

colormix@colormix.com.br

www.colormix.com.br

Instagram: @colormixrevestimentos

(11) 3763-2410


Virada Feminina 1ª Edição em Cuiabá

 

 


WTC São Paulo inaugura Boulevard e apresenta um Sneak Preview do painel a céu aberto assinado por Eduardo Kobra, na abertura oficial do DW!, a ser ina

A cerimônia chancela também o anúncio oficial do processo de reestruturação e inovação do complexo, que inclui o Shopping D&D, Espaço que receberá neste dia, arquitetos e designers para a abertura do evento

O WTC São Paulo e o Shopping D&D, recebem, na quarta-feira, dia 29, a cerimônia de abertura da 7ª edição do DW! - Design Weekend. Na ocasião, será a pré-inauguração de um mural a céu aberto, na área externa do complexo, assinada pelo artista Eduardo Kobra.

A obra homenageia ganhadores do Nobel da Paz, além de celebrar a união dos povos. Personalidades como Albert Einstein Nelson Mandela, Malala Yousafzai, Madre Teresa de Calcutá e Dalai Lama foram retratados no local, com traços coloridos e lúdicos, características marcantes de Kobra. O muralista desenvolveu o painel a convite de Cristiane Bomeny, empresária brasileira à frente do projeto de inovação do WTC. O mural faz parte de um projeto que inaugura a entrada da marca WCITY no Complexo World Trade Center de São Paulo, que tem como missão inovar os ambientes de trabalho e promover um novo olhar para o Business e Lifestyle. WCITY incorpora este novo formato e inventa conceitos para tornar-se um lugar de vida coletiva, plural e colaborativa ao serviço do florescimento individual e coletivo promovendo negócios sem fronteiras.

"A inauguração do mural marca o início deste novo momento para o WTC de São Paulo e ficamos felizes de poder fazer isso na cerimônia de abertura do DW!, um evento que promove a cultura através do design, que incentiva a criatividade e serve de inspiração para todos os seus visitantes", explica Cristiane.

Na área onde está situado o mural, foi construído um boulevard ao ar livre, que receberá um restaurante, um café, além de Food Trucks, Pop Up Chefs, recebendo chefes de diferentes partes do mundo, com foco em alimentação saudável e criativa. O Boulevard ainda contará com um calendário próprio promovendo outdoor cinema, aulas de yoga e meditação e espaço para eventos e exposições.

Sobre o WTC São Paulo

O World Trade Center de São Paulo foi criado em 1995, com a licença adquirida da marca internacional World Trade Center Association. O complexo é composto pelo Centro de convenções Golden Hall, Torre de Negócios, Hotel, Shopping D&D e o Business Club.

Sobre o WCity São Paulo

O WCity São Paulo é uma licença norte-americana que tem como diretriz um novo conceito empresarial e de negócios, que contempla identidade visual e um ambiente de trabalho moderno e acolhedor. A bandeira guiará todo o processo de reformulação do WTC São Paulo, incluindo comunicação visual e reformulação estrutural (ambas internas), além de conexão de todos os equipamentos do complexo sob a marca WCity São Paulo.


Ornare apresenta arte, formas e design no DW

Ornare, referência em móveis sob medida de alto padrão, com coleções assinadas por grandes nomes da arquitetura e design brasileiros, traz para a 7° edição do DW, arte, cores, formatos e acabamentos que inspiram e traduzem seu conceito de exclusividade, originalidade e sofisticação.

No showroom ambientado com curadoria de Ricardo Bello Dias, os visitantes poderão conferir aexposição "Make up your Heart/ Arcah", exibida de 28 de agosto a 01 de setembro. Em evento especial, a marca e as embaixadoras da ARCAH, Stella Jacintho, Ale Cozzi e Pietra Bertolazzi vão apresentar os trabalhos desenvolvidos por 50 grandes nomes das artes plásticas, arquitetura e design, convidados para a ação beneficente.

Cada obra de arte vai traduzir o resultado da transformação da matéria-prima Ornare - madeira certificada-, oferecida como uma tela em branco, de 60 cm, em formato de coração. As obras poderão ser adquiridas pelo valor mínimo de R$ 918,00, a unidade. Toda renda será revertida a projetos e pessoas em situação de rua assistidas pela Arcah.

Em 29 de agosto, a jornalista, apresentadora e escritora Chris Campos será a convidada Ornare para o talk "A importância das cores para o nosso bem-estar". Paleta de cores adequada ao estilo de vida, como desenvolver maior intimidade com as cores para gerar menos dúvidas na hora de realizar mudanças em casa e as vantagens das escolhas intuitivas estão entre os assuntos que serão abordados.

No dia 31 de agosto, às 11 horas, Ornare e Abimóvel promovem o talk MÓVEIS E MODA: COR, FORMA E MATERIAIS. Na ocasião, a jornalista Monica Barbosa, o Coordenador do Núcleo de Design da ASSINTECAL Walter Rodrigues e o Brazilian Sales Director Lechler, Alberto Galbiati vão destacar a relação entre a indústria de móveis, a moda e as novas tendências. O evento é voltado a empresários, arquitetos e designers de interiores. Limitado aos 100 primeiros inscritos no linkhttp://bit.ly/talkdw.

Durante todo o período de DW, Ornare vai concentrar experiências sensoriais em seu showroom, explorando a influência das cores, formas e texturas. Para isso, trouxe duas grandes parceiras: aM.A.C, ícone mundial em maquiagem profissional, e a Fhits, maior hub nacional de influenciadoras de moda e lifestyle. Inspirada nos acabamentos metalizados que compõem o portfólio Ornare, M.A.C vai apresentar sua ampla paleta, com uma equipe especializada que dará consultorias sobre maquiagem. Já a Fhits, vai preparar uma seleção com os looks mais desejados da estação, em composições que traduzem as principais tendências de moda global.

A exposição e os talks promovidos pela Ornare, no showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, contam com apoio da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e das marcas Charada Conceito, Comgás, Gorenge e Tintas Lechler.

Sobre a Ornare

Há 32 anos no segmento de arquitetura, design e decoração, ORNARE é referência em móveis sob medida de alto padrão. Assinadas por grandes nomes da arquitetura e design brasileiros, as coleções traduzem em cores, formatos e acabamentos o conceito de exclusividade, originalidade e sofisticação.

Empresa nacional especializada em soluções para cozinhas, armários, home offices e salas de banho, Ornare é marca premium no segmento. Em expansão no mercado brasileiro e internacional, conta com showrooms nas principais capitais do Brasil e Miami, Dallas, New York e Los Angeles, nos EUA.

Ornare

www.ornare.com.br

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Facebook Ornare Brasil: Ornare Móveis

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Twitter: @ornaremoveis

Youtube: Ornare Móveis


Casa do Don recebe ação beneficente promovida pela dupla sertaneja Fernando & Sorocaba

O evento aconteceu ontem, dia 20, no restaurante de Moema, com casa cheia

Na noite de ontem, dia 20, o restaurante em Moema de casual dining, Casa do Don, do grupo Patroni, recebeu o 1º Torneio Beneficente de Poker, promovido pela dupla de cantores sertanejos Fernando & Sorocaba.

Dentre os 80 convidados para o evento, estavam o ex-jogador de futebol da seleção brasileira, Cafu, e seu filho Wellington, o jogador de vôlei Rodrigão, o fundador do China In Box, Robinson Shiba, o cantor sertanejo Munhoz, da dupla Munhoz e Mariano e o jogador de futebol do Palmeiras, Moisés. A ação destinou 30% do valor arrecadado para a instituição Rainha da Paz, voltada ao acolhimento e reabilitação de pessoas com deficiência e suas famílias.

Para Rubens Augusto Júnior, presidente do Grupo Patroni, a ação vai além do esporte. "Para nós, é muito importante apoiar esse tipo de evento, que utiliza o entretenimento para chamar a atenção para ações sociais. Essas famílias precisam de ajuda, e nos unimos para isso", comentou.

Foto: Cadu Nickel

 


Paola Oliveira

O look deslumbrante usado por Paolla Oliveira na noite de ontem, em São Paulo. O vestido assinado pela marca Diane von Furstenberg na cor azul escuro contava com efeito brilhante, fazendo a atriz chamar atenção por onde passou.


Match SOS Reconstrução repara cabelos danificados em 15 dias

Chegou Match SOS Reconstrução que, com uma supertecnologia de direcionamento inteligente de aminoácidos e proteínas, repara os danos na fibra capilar. Composta por shampoo, condicionador, máscara de tratamento, spray de proteína e óleo reconstrutor. O direcionamento inteligente é o processo que ocorre quando as pequenas partículas de aminoácidos são atraídas pelas partes danificadas do cabelo, por serem cargas opostas. Logo após esse preenchimento com as substâncias, a proteína é depositada sobre a fibra capilar, garantindo densidade e deixando o cabelo 3 vezes mais resistente já no primeiro uso. O tratamento intensivo continua com o Spray de proteína, que dá brilho instantâneo, maleabilidade e revitaliza dos fios. Já o Óleo Reconstrutor, hidrata e tem proteção térmica e UV. Pronto, deu match! Com o objetivo de te ajudar a se entender a fundo com o seu cabelo, sem sofrimento e com alta performance, a linha trata até mesmo cabelos danificados por corte químico. As novidades já estão disponíveis nas lojas O Boticário


Famosos curtem show do Tribalistas no Camarote FanZone by Jack Daniel´s

A noite do último sábado, dia 18, reuniu celebridades no camarote FanZone by Jack Daniel´s durante o show do Tribalistas, em São Paulo.

A apresentadora Eliana, o ex-nadador Xuxa, Milene Domingues e o ator e diretor Guilherme Leme Garcia foram recepcionados pelo empresário Leo Rizzo e se divertiram no camarote que teve a apresentação da banda Black Brasil e serviço de open bar e open food.

Após o show, Eliana seguiu para o camarim do trio e foi recebida por Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

Confiram as fotos:

 

A apresentadora Eliana e o empresário Léo Rizzo A apresentadora Eliana
Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News

 

A apresentadora Eliana e o noivo Adriano Ricco Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes recebem Eliana no camarim
Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News
Fernando Scherer, o Xuxa Guilherme Leme Garcia
Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News

Eduardo Frota apresenta projeto inédito na Fábrica de Arte Marcos Amaro

O artista foi o segundo contemplado pelo edital de ocupação lançado em novembro de 2017 pela Fundação Marcos Amaro


des/CONSTRUIR SOBRE RUÍNAS, site specific de Eduardo Frota | © Estúdio Extraordinário

 

A partir do dia 1º de setembro, o artista Eduardo Frota apresenta na Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), em Itu, des/CONSTRUIR SOBRE RUÍNAS, projeto inédito, concebido especialmente para um dos galpões da extinta Fábrica São Pedro, voltada ao setor têxtil. Construída em diálogo com a arquitetura do local e fazendo uso de escombros, o trabalho site specific sugere uma reflexão sobre as incongruências do sistema industrial. A exposição segue em cartaz até 1º de dezembro.

Montada no Galpão do Urubu, onde antes funcionava a tinturaria da fábrica, a instalação toma forma de um espelho d´água azul índigo, alimentado artificialmente por um líquido que verte pela antiga chaminé da caldeira da usina. O tubo condutor que antes expelia o vapor utilizado como fonte de energia para todo o complexo, tem agora seu ciclo invertido e é ressignificado.

"Abre-se aqui uma questão fundamental sobre o uso da água: a relação contraditória que há entre sua oferta em abundância para a indústria manufatureira de capital privado e sua escassez e extravio quando direcionada à população. As políticas públicas que deveriam assegurar o direito universal à água e seu reuso, com o retorno à natureza não como resíduo de poluição ambiental, são excluídas de modo a atender ao interesse de poucos", afirma o artista.

No espaço, a cena contínua insere o visitante em uma atmosfera onde se sobrepõem dois tempos distintos. O líquido, um dia intrínseco à operacionalização da produção têxtil em um galpão industrial de tinturaria, retorna a sua fonte, trazendo consigo a tinta que o coloriu neste processo.

A exposição de Eduardo Frota é o segundo projeto premiado pelo Edital de Ocupação da Fábrica São Pedro, promovido pela Fundação Marcos Amaro com o intuito de fomentar a produção artística contemporânea. O primeiro deles, realizado entre abril e julho deste ano, foi encabeçado pela artista Edith Derdyk.

Sobre o vencedor
Eduardo Frota é um artista plástico cearense e foi indicado ao prêmio PIPA em 2010. Tem realizado exposições coletivas e individuais no Brasil (Museu Oscar Niemeyer, XXC Bienal Internacional de São Paulo e outras instituições) e no exterior (Arte Brasileira Contemporânea, Líbano e S. Paulo – Centro per l'Arte Contemporânea, Itália), desde 1977. Atualmente, também atua como professor de arte e educador.

É formado em Arte na Educação (CIAE) pela Escolinha de Arte do Brasil (EAB – RJ), possui licenciatura em Educação Artística pela Faculdades Integradas Bennet (RJ) e frequentou a Escola de Artes Visuais (EAV – RJ). Na década de 90, foi cofundador e coordenador do núcleo de artes plásticas do Alpendre Casa de Arte (CE) e em 2001, curador adjunto do II Programa Rumos Visuais Itaú (CE, PI, MA e TO).

Sobre a FMA
A Fundação Marcos Amaro é uma organização cultural privada sem fins lucrativos, que tem como objetivos incentivar a criação artística contemporânea, investigar criticamente e documentar os caminhos da arte, e, ainda, possibilitar ao público o acesso ao acervo do colecionador e artista Marcos Amaro. Sua sede está instalada na Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), em Itu, cidade a 100 quilômetros da capital.

Entre as iniciativas que promove, estão um criterioso programa de exposições, um edital anual de apoio a artistas, uma premiação anual de destaque para melhor produção criativa, o estímulo contínuo à pesquisa acadêmica, além da promoção de debates e projetos especiais em espaços públicos.

Serviço:
Exposição des/CONSTRUIR SOBRE RUÍNAS, projeto individual de Eduardo Frota 
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 | Vila São Francisco | Itu | São Paulo 
Período expositivo: de 1º de setembro a 1º de dezembro de 2018 
Visitação: de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h 
Entrada gratuita


MOSTRA PIONEIRA 'MICKEY: THE TRUE ORIGINAL EXHIBITION' EM NOVA YORK CELEBRARÁ OS 90 ANOS DA PRIMEIRA APARIÇÃO DE MICKEY MOUSE

A Disney anuncia hoje que "Mickey: The True Original Exhibition", uma mostra de arte interativa, será inaugurada em Nova York em homenagem aos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Para começar a contagem regressiva de 90 dias até a data de comemoração em 18 de novembro, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e mais serão lançados no mundo todo.
"Como Walt dizia, 'Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa - que isto tudo começou com um camundongo", afirma Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. "Começando pela 'The True Original Exhibition' e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século".
"Mickey: The True Original Exhibition" é uma mostra de arte imersiva e reveladora, inspirada na originalidade de Mickey e em seu impacto mundial na cultura popular e nas artes. Do começo em preto e branco em Steamboat Willie ao mundo colorido de mais de 100 curtas-metragens, os visitantes da mostra entrarão em uma viagem inesquecível por momentos marcantes de Mickey.
"Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias épicas, das experiências fotográficas e das surpresas que encontrarão", diz Ken Potrock, presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. "Fizemos parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais que transmitam o otimismo e a imaginação de Mickey."
Com curadoria do designer Darren Romanelli, a mostra trará obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, incluindo Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, e outros artistas que serão anunciados ao longo das próximas semanas. A experiência irá cativar os sentidos para surpreender e maravilhar os convidados, trazendo à tona a inspiração, a criatividade e o verdadeiro espírito original de Mickey Mouse.
Romanelli é um designer e diretor criativo estabelecido em Los Angeles, conhecido por criar, sob o apelido DRx, séries de roupas, móveis e itens colecionáveis personalizados e de edição limitada. "Para mim, Mickey é a lembrança de tudo que foi bom na minha infância", revelou. "Assim como quando comecei como designer, sinto uma paixão verdadeira por este projeto. Cada centímetro da experiência – dos artistas participantes aos diferentes meios usados no layout do local – foi pensado em um nível de detalhamento e criatividade que só poderíamos alcançar tendo Mickey Mouse como inspiração".
Sobre "Mickey: The True Original Exhibition"
De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, "Mickey: The True Original Exhibition" estará aberta de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10o, nº 60, em Nova York. Os ingressos estarão disponíveis por US$ 38 cada em Disney.com/MickeyTrueOriginal.
A experiência interativa de quase 5 mil metros quadrados trará trabalhos originais de artistas contemporâneos renomados e iniciantes. Antes da abertura oficial em novembro, três artistas vão dar uma prévia de suas instalações em três locações pop-up pelos EUA. As instalações serão tributos a três itens icônicos dos produtos de Mickey Mouse que passaram pelo teste do tempo: o relógio, a camiseta e a pelúcia.
Kenny Scharf - Scharf ganhou notoriedade no começo dos anos 1980 como grafiteiros e artista de rua de Nova York. Seu trabalho interdisciplinar é composto por design, escultura, instalações, performances e vídeo, assim como pinturas. De agora até 1º de setembro, a instalação de Kenny, inspirada no icônico relógio de pulso de Mickey (um dos primeiros produtos licenciados da Disney), estará exposta em São Francisco, no Minnesota Street Project (Minnesota St, nº 1275). Esta Caverna Cósmica é um mundo imersivo, brilhante, fluorescente, com luz negra. O trabalho de Kenny Scharf é uma viagem surrealista à sua conexão pessoal com o personagem e com a atemporalidade das contribuições tanto de Scharf quanto de Mickey à cultura visual. Os fãs podem curtir essa experiência com um passeio 360° pela instalação no Disney.com/MickeyTrueOriginal.
Amanda Ross-Ho – Ross-Ho é uma artista radicada em Los Angeles com ampla experiência de exposições, tanto nos EUA quanto internacionalmente, incluindo mostras solo na galeria Cherry and Martin e no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Ela já exibiu obras públicas de grande escala feitas sob encomenda no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, no City Hall Park de Nova York e no setor Parcours do Art Basel (Suíça). Ela criará uma épica camiseta clássica do Mickey que será exposta em setembro na Art Expo, em Chicago.
Shinique Smith – Conhecida por suas esculturas monumentais feitas de tecidos e roupas, e por seus quadros exuberantes com colagens e escritas, Smith já esteve em mostras e coletâneas de locais de prestígio, como Brooklyn Museum, Denver Art Museum, LACMA, MFA Boston, The First Center, Kemper Museum e Whitney Museum. Sua instalação homenageará o impacto das pelúcias de Mickey Mouse através das décadas e estará exposta em Los Angeles em outubro. 
Para detalhes sobre a mostra e conteúdos de bastidores, visite Disney.com/MickeyTrueOriginal e siga @MickeyTrueOriginal no Instagram, com a hashtag #MickeyTrueOriginal.
Lançamentos de novos produtos do 90º aniversário de Mickey Mouse
Novas coleções a serem lançadas desta semana em diante incluem colaborações com marcas de moda e de calçados como Forever 21 e Vault by Vans, a marca de doces de luxo Sugarfina, a empresa de sorvetes Ample Hills Creamery (do Brooklyn), assim como novas coleções-cápsula disponíveis exclusivamente nas lojas Disney e no shopDisney.com, títulos comemorativos da Disney Publishing Worldwide, uma linha de pelúcias e brinquedos da Just Play e um novo Brickheadz de Mickey Mouse da LEGO. No começo deste ano, a Target lançou uma coleção de Mickey Mouse com peças para toda a família, mimos para os pets, brinquedos, peças para brincadeiras de verão, roupas de cama, itens de beleza, apetrechos para a praia e muito mais. E, no mês passado, a Marc Jacobs lançou uma série de peças inspirada no camundongo mais icônico do mundo.
Comemorações nos parques e resorts da Disney
Os parques e resorts da Disney também irão comemorar os 90 anos da primeira aparição de Mickey em todas as unidades do mundo, incluindo a World's Biggest Mouse Party – uma celebração global de duração limitada para Mickey e Minnie:

  • O Walt Disney World Resort da Flórida comemorará o aniversário de Mickey de 16 a 18 de novembro com produtos especiais, comidas e bebidas, além de dar aos visitantes a oportunidade de celebrar no Magic Kingdom durante a festa de rua Move It! Shake It" Dance & Play It!, de cantar "Parabéns a Você" com os Dapper Dans na Main Street USA e de se juntar a uma festa de aniversário dançante especial no Rockettower Plaza Stage, na Tomorrowland. Em 2019, a comemoração continuará quando a World's Biggest Mouse Party chegar ao resort.
  • O Disneyland Resort da Califórnia abrigará uma cavalgada de comemoração a Mickey Mouse no dia 18 de novembro, apresentando alguns de seus melhores amigos e a Disneyland Band, começando no "it's a small world" e fazendo uma pausa para um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de seguir pela Main Street USA para a Town Square. A festa continuará quando a World's Biggest Mouse Party chegar por lá, em 2019.
  • A Disney Cruise Line se juntará à celebração quando a World's Biggest Mouse Party chegar aos mares, em 2019.
  • O Shanghai Disney Resort dará início à World's Biggest Mouse Party com um novo carro alegórico temático do Mickey na cerimônia de abertura do Shanghai Tourism Festival, no dia 15 de setembro. Na Shanghai Disneyland, um cartão de aniversário gigante com os parabéns dos amigos do Mickey será instalado junto à estátua "Storytellers". De 16 a 18 de novembro, os convidados vão curtir comidas temáticas e ofertas de produtos, assim como a oportunidade de cantar "Parabéns a Você" para o Mickey antes do espetáculo noturno de cada dia. A celebração será encerrada com um espetáculo de aniversário especial no Enchanted Storybook Castle, no dia 18 de novembro.
  • A Hong Kong Disneyland iniciará sua World's Biggest Mouse Party no dia do aniversário de Mickey, 18 de novembro, com ingressos comemorativos, comidas, bebidas e produtos especiais, decoração dos quartos de hotel e o show de projeções "We Love Mickey" até o fim do ano. E os visitantes da Hong Kong Disneyland receberão adesivos especiais de aniversário, disponíveis apenas no dia 18 de novembro.
  • O Tokyo Disney Resort se juntará à festa com decoração e produtos especiais.
  • A Disneyland Paris celebrará a World's Biggest Mouse Party durante o outono-inverno do Hemisfério Norte com novas atrações da temporada e surpresas especiais.

Sobre a comemoração do 90º aniversário de Mickey Mouse
Desde sua estreia no cinema em Steamboat Willie, em 18 de novembro de 1928, Mickey se tornou o embaixador global da The Walt Disney Company. Do adorado Mickey Mouse Club aos curtas-metragens atuais de Mickey Mouse, a visão otimista e a personalidade cativante de Mickey continuam encantando fãs ao redor do mundo todos os dias. A celebração dos 90 anos de Mickey continuará com um especial recheado de estrelas na ABC no dia 4 de novembro, uma nova série de curtas animados do Mickey Mouse no Disney Channel e mais.
Sobre a Disney Parks, Experiences, and Consumer Products
Disney Parks, Experiences and Consumer Products é o segmento de negócios da The Walt Disney Company (NYSE:DIS) que leva a mágica de histórias, personagens e franquias da Disney ao cotidiano de famílias e fãs ao redor do mundo, para criar memórias que durem a vida toda. Os icônicos negócios de viagem e lazer da empresa incluem seis resorts nos Estados Unidos, Europa e Ásia; um cruzeiro de primeira classe; um beach resort familiar de luxo no Havaí; um programa popular de cotas de férias; e um premiado negócio de aventura guiada para a família. As operações globais de produtos para o consumidor da Disney incluem o líder mundial de licenciamento; a maior editora do mundo de produtos infantis; lojas Disney ao redor do mundo; e a plataforma de e-commerce shopDisney. Essas experiências são criadas pela Walt Disney Imagineering, a força de inovação responsável por inspecionar os produtos e experiências mundiais do segmento – de espaços de imersão a brinquedos interativos e tudo que estiver neste caminho.


Gusttavo Lima retorna ao casting ÁudioMix

O cantor Gusttavo Lima está de volta ao casting da ÁudioMix – considerada a maior empresa de gerenciamento artístico do Brasil. A parceira foi reatada quatro anos após o término, em 2014, e está sendo anunciada nesta quinta-feira (16/08). Por meio deste novo acordo, a agenda do artista, que é um dos maiores nomes da música nacional na atualidade, passa a ser comandada pela ÁudioMix em parceira com a BALADA EVENTOS – escritório de Gusttavo Lima que administra a carreira do cantor.

Foi durante sua parceira com a ÁudioMix que Gusttavo se destacou no mercado e conquistou o Brasil com uma estreia surpreendente ao lançar o CD e DVD "Inventor dos Amores" (2010). Ainda com a ÁudioMix, ele gravou mais quatro outros projetos: "Gusttavo Lima e Você" (2011), "Gusttavo Lima Ao Vivo em São Paulo" (2012), "Do Outro Lado Da Moeda" (2013) e "Buteco do Gusttavo Lima" (2014), além de um CD em espanhol.

"Voltar a trabalhar com o Marquinhos e toda e equipe da ÁudioMix me deixa feliz demais! Foi ao lado deles que minha história mudou. Sempre fui muito grato. Com certeza, é uma alegria estarmos juntos novamente", comenta Gusttavo Lima que já é atração confirmada em duas edições do VillaMix Festival (São Paulo, dia 22/09 e Beto Carrero World, em 28/12) - megafestival idealizado pela ÁudioMix.

 

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