17 de junho de 2019 - 18:49

Eventos

1ª dama participa em SP de evento de expressão nacional voltado ao empoderamento feminino

Virada Feminina em São Paulo discute protagonismo da mulher em diversas áreas

RUAN CUNHA 

 

A primeira-dama Márcia Pinheiro, em companhia da secretária municipal dos 300 anos, Celly Almeida, e profissionais da Prefeitura de Cuiabá, participaram da 3ª edição da Virada Feminina, no último final de semana, na Federação das Indústrias de São Paulo, na Capital paulista.

O evento discute o protagonismo da mulher em diversas áreas, mediante palestras, oficinas de saúde, empreendedorismo, violência e diversidade. Entre os principais painéis visitados esteve o Associação Amigos do Meio Ambiente e da Cultura (Apraeco), Organização Não Governamental (ONG) paulista que faz o reaproveitamento de resíduos com objetivo de geração de renda familiar.

A prática de sustentabilidade é desenvolvida com mulheres vítimas de violência doméstica e transforma garrafa pet, pneus, embalagens tetrapack (leite) e vidros em peças úteis, nas quais possibilitam a geração de renda, além de toda a preocupação do com os impactos ao meio ambiente.

O curso oferecido pela ONG foi visto como uma oportunidade de compor as aulas do programa Qualifica Cuiabá 300 anos, idealizado pela primeira-dama em 2017, que está em andamento com a edição especial voltada à mulher.

“Fiquei encantada com as peças. As bolsas com acabamentos detalhados, artigos de primeira. A possibilidade de agregarmos esse curso para o Qualifica 300 e demais locais nos anima porque é algo inovador, feito com lixo, com viés sustentável, consciência ambiental acima de tudo e que com grande potencial de geração de renda para nossas cuiabanas assim, como os demais cursos já oferecidos”, disse Márcia.

A possibilidade ainda é de estender o curso aos Centros de Referência em Assistência Social e à Casa de Amparo, abrigo municipal voltada a mulheres vítimas de violência doméstica. A novidade será levada no próximo encontro da rede de proteção social, trabalho recém-iniciado para unir forças de diversas instituições do poder público com foco na prevenção da violência contra mulher.

Violência Doméstica

Já no painel do Grupo de Trabalho no Enfrentamento do Combate à Violência contra Mulher, os representantes do Executivo Municipal acompanharam as explanações de profissionais gabaritados de nível nacional especializados no tema, como o caso da Procuradora de Justiça do Estado de São Paulo, Luiza Nagib Elluf.

A também advogada criminal e escritora tem diversos livros publicados, dentre eles o mais renomado ‘A Paixão no Banco dos Réus’ qual traz 14 casos de crimes de morte contra mulheres cometidos por homens. Segundo a procuradora, seus estudos e pesquisas acerca da violência doméstica iniciaram em 1973 quando os atuais crimes ainda não eram conhecidos como feminicídios.

Entre os debates dos primeiros encaminhamentos dos casos de violência contra mulher foi destacado a importância do papel realizado pelos profissionais de assistência social, conforme elencado pela palestrante.

“Em todo esse trabalho de entrada dessas mulheres, o mais importante é o realizado pelo assistente social porque ele auxilia, nesse primeiro momento, as mulheres e dão os encaminhamentos necessários. Essa primeira abordagem é fundamental para que não seja perdido o foco no meio do processo e o apoio seja realmente efetivo”, destacou.

O painel ainda contou com a participação da primeira delegada da primeira delegacia da Mulher do Brasil, Rosmary Corrêa, a popular delegada Rose; a lutadora de MMA e Bicampeã Mundial de Jiu-Jitsu, Erica Paes, especialista em defesa pessoal para mulheres.

Na ocasião, a primeira-dama estreitou relação com a secretária nacional da Família, Angela Gandra, e marcou uma audiência no ministério, em Brasília, para tratar de assunto pertinentes ao social cuiabano.


Selva estreia na Universal Music com música e clipe de >Amanhecer>

Videoclipe traz casal do reality ‘De Férias Com o Ex’

 

Após voltarem de uma turnê pela Ásia, Pe Lu e Brian, artistas que formam o Selva, estão lançando hoje (24) a música ‘Amanhecer’. Disponível em todas as plataformas digitais, a track é o primeiro lançamento dos artistas com a Universal Music, uma das maiores gravadoras do mundo, e representa um importante passo na carreira dos artistas.

 

Na estrada há 3 anos, Pe Lu e Brian vem conquistando o Brasil com identidade própria e um som singular, resultado da soma e da multiplicação dos talentos deles como DJs, produtores, músicos e cantores. E é justamente essa equação que deu origem à track ‘Amanhecer’.

 

Trazendo a batida eletrônica misturada com instrumentos, como violão, guitarra e piano; além dos vocais, a música traz uma identidade própria do duo, que vai desde a concepção da letra, até a produção final. “A música nasceu, principalmente, de um grande desafio pra nós de compor em português, pois não fazemos com tanta frequência. Além disso, embora a gente cante, nunca tínhamos feito algo que os dois cantassem juntos.”, comenta Pe Lu. “A ideia da letra e da melodia é ter um som que amanheça tocando nas festas. Sabe quando o sol tá quase nascendo e você sente que a noite tá acabando? Então, aí você ouve uma música que curte muito, se emociona e sente uma energia única de ver um dia amanhecendo e o sol surgindo. É um momento muito mágico e queremos que essa música embale os momentos de quem curte o nosso som!”, finaliza Brian.

 

Além da música, os artistas também estão lançando um videoclipe no canal oficial do YouTube do Selva. Gravado num galpão em São Paulo sob direção de Filipe Nevares

e produção da agência Artist Factory, o vídeo traz imagens de um casal vivido por Maurício Miguel e Jéssica Nobre, participantes do reality ‘De Férias Com o Ex’ da MTV. No roteiro, eles interpretam um romance que está com alguns problemas, mas se dão uma nova chance de serem felizes e curtirem um novo ‘amanhecer’ dentro do relacionamento. Além disso, traz imagens do Pe Lu e Brian tocando e embalando as cenas. "Ter feito o clipe com o Filipe Nevares foi muito tranquilo e orgânico. Como trabalhamos juntos por dois anos na estrada (ele foi nosso fotógrafo), as ideias se encaixaram muito rápido. Queríamos um clipe visualmente bonito e que mostrasse esse nosso lado de músicos, exatamente como fazemos ao vivo com guitarra, violão e voz. O resultado ficou exatamente como imaginamos", comentam os artistas.

 

Vale ressaltar que, em breve, os fãs podem esperar mais novidades e lançamentos do Selva. "Temos muita música pra sair, muitas parcerias legais! Os fãs podem esperar a gente cantando muito mais, featurings inesperados e muita, muita música", finalizam.

 

Ouça ‘Amanhecer’ no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1Ndwu7WyL1l3ysyXGBtQym

 

Assista o clipe de ‘Amanhecer’:

https://www.youtube.com/watch?v=IXtgJkpNTSU

 

Sobre o Selva:

 

Envolver diversas influências sonoras, transmitindo energia e conectando o público a momentos que ficam na memória. É deste princípio que parte o duo Selva. Formado por Pe Lu e Brian Cohen, a notoriedade do duo de produtores e DJs deve-se principalmente a sua bagagem musical. Mais do que DJs, já eram músicos e compositores habilidosos muito antes de se apaixonarem pelo cenário da música eletrônica há cerca de três anos. De lá para cá, tal como em um ecossistema selvagem cheio de estímulos, sons e cores, interligaram suas ideias e habilidades no estúdio para entregarem ao público um projeto que faça a diferença.

 

A performance do Selva é algo maior e muito além de um DJ set. O

duo propõe-se em explorar todo o ambiente com guitarra, bateria, equipamentos

de discotecagem e outros elementos. Ver a apresentação do Selva, é presenciar

um show completo, com grandes momentos e explosões musicais, presença de palco

marcante e energia ressonante que caem direto no gosto do público.

 

No estúdio, a house music com influências pop é o que governa o

estilo musical do duo, que prefere sons vocalizados, melódicos e com drops sempre

dinâmicos e vivazes. Não à toa sua relevância aumenta em passos rápidos,

atingindo a marca de mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify, shows

de Norte a Sul e parcerias relevantes.

 

Acompanhe o Selva nas redes sociais:

Instagram:

http://www.instagram.com/selva

Facebook:

https://www.facebook.com/musicselva

 


Danne lança remix de >Popotão>, música que viralizou na voz do MC Neguinho do ITR

O DJ e produtor Danne, que vem se destacando na cena eletrônica nacional com uma sonoridade única e diferente, está lançando o remix de ‘Popotão’, música conhecida na voz do MC Neguinho, em parceria com Shuffle Noise em todas as plataformas digitais.

Levando sua brasilidade, experiência e carisma para um público fiel de Norte a Sul do Brasil, Danne colocou nesta track uma batida marcante que destaca a união do funk com o eletrônico sem deixar de lado a essência presente em seu som com o uso dos beats e mantendo a letra que caiu na graça do público e a deixou entre as mais tocadas das playlists em todas as plataformas digitais com mais de 100 milhões de plays.

“A ideia e decisão de juntar o funk com eletrônico é algo que já gosto de fazer há um tempo, meu famoso ‘electro funk’, pois acho que os dois estilos combinam com o público brasileiro que ama curtir e dançar. Então fazer uma nova versão de ‘Popotão’ surgiu de uma ideia do Shuffle Noise que disse ter a minha cara, aí vimos potencial e fizemos essa collab. Espero que curtam!”, comenta Danne que, recentemente, teve outras produções com grandes números nas playlists, entre eles ’16 Toneladas’, track em parceria com Rivas, que chegou a alcançar a 13º posição na playlist ‘Top 50 Viral’ do Spotify; e uma versão de ‘Tempo Perdido’, do Legião Urbana, que já ultrapassou mais de 3 milhões de plays.

Vale ressaltar que, com mais 10 anos de experiência, Danne é dono de um estilo autêntico e criativo em suas produções, pois faz uma fusão contagiante da música popular brasileira com elementos da música eletrônica. O objetivo é claro: manter viva a incrível cultura da música popular brasileira para as novas gerações. O resultado é um som diferente, que mistura instrumentos tradicionais do Brasil, como a famosa “cuíca”, com batidas eletrônicas do Brazilian Bass. Seu estilo de música representa ideias, possibilidades e atitudes em uma roupagem única.

Ouça ‘Popotão’ – Danne e Shuffle Noise:

https://fanlink.to/popotao


Virginia homenageia servidoras em celebração do Dia das Mães

Além das homenagens prestadas pela primeira-dama Virginia Mendes, houve sorteio de brindes e apresentação musical para as funcionárias.

Carol Sanford | Secom-MT 

Mais de 200 brindes arrecadados foram sorteados entre as funcionárias que participaram da comemoração. - Foto por: Jana Pessôa
Mais de 200 brindes arrecadados foram sorteados entre as funcionárias que participaram da comemoração.
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Servidoras do Poder Executivo ganharam homenagens nesta sexta-feira (10.05), em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12.05) em todo o país. Além das homenagens prestadas pela primeira-dama Virginia Mendes, houve sorteio de brindes e apresentação musical para as funcionárias.

A festa começou com a apresentação da dupla Anselmo e Rafael e, com a chegada da primeira-dama, as servidoras com mais tempo de serviço público foram homenageadas em nome de todas as demais funcionárias.

Com 47 anos dedicados ao serviço público e mãe de três filhos, Maria José da Silva Camargo, 67 anos, ficou muito honrada com a homenagem. Para ela, todos os dias deveriam ser comemorados como Dia das Mães.

“É bom demais, a gente casa, tem os filhos, cuida dos filhos. Eles casam e a gente cuida dos netos, que são a coisa mais linda do mundo. Dividi minha atenção com o trabalho. Quando entrei no Estado ainda era menor de idade e espero continuar servindo. Aqui foi a minha vida também e o que precisarem de mim, estou pronta para atender”, disse Maria José.

Virginia agradeceu ao empenho de toda a equipe para a produção da comemoração e o apoio da secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho. Ela pontuou que todo o trabalho desenvolvido tanto pela Secretaria, quanto por sua equipe, tem a intenção de melhorar a vida das famílias mato-grossenses, como um todo.

“Ser mãe é uma benção de Deus e pensamos esse evento com todo o carinho. Posso falar que não existe amor maior, seja a maternidade biológica, seja por adoção, não há diferença e nada mais bonito. Quero desejar um feliz dia das mães a todas as mulheres do Estado e que Deus abençoe a todas”, afirmou a primeira-dama.

A secretária da Setasc acredita que o momento é muito especial para todas as mães e lembrou que apenas na pasta trabalham cerca de 250 mulheres, grande parte delas, mães que se dividem entre o trabalho em casa e o profissional.

“É uma divisão bastante difícil e as brasileiras, muitas vezes, cumprem até três jornadas de trabalho. Dessa forma, momentos como esse, em que paramos e dizemos a elas que são muito importantes, devem ser sempre prestados”, comentou Rosamaria.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, representou o governador Mauro Mendes e disse ser necessário ter humildade em reconhecer que as mulheres e as mães trabalham muito mais que os homens, além de serem capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

“A forma como educam os nossos filhos, com carinho, amor e atenção, não é compartilhada por todos os homens. Esse é o diferencial das mães, que os homens nunca terão a oportunidade: a maternidade. Por isso, é um dia muito especial, as mães são as responsáveis pela manutenção da família, base da nossa educação. Vocês são nosso orgulho. Parabéns”, falou Carvalho.

Mais de 200 brindes arrecadados foram sorteados entre as funcionárias que participaram da comemoração. A primeira-dama também fez questão de agradecer à Casa Civil, Secom, equipe de Gestão de Pessoas da Casa Civil, da UNAF, e aos expositores da feirinha de artes Mireila, Jenifer e Rose, Juarez, Ioneide, Marcele, Zenina e Rose.

Doaram os brindes sorteados: Aguas do Manso, Ana Cotrim Acessórios, Barbearia Café Bar, Belviso, Buffet Leila Malouf, Casa das Molduras, Cleuzete Bernardes, D&D, Dra Andise Felipo, Espaço Mulher, Eu Vejo Flores em Você by Célio Correa e Joabe, Fábula de Doces Finos, Gato Mia, Gaya Restaurante, Instituto Potencialize, Joana Darc do La Provence La Belle, Lesoffist, Loja Corpo e Arte, Loja Vila Konceito, Lolita Cosméticos, Luciano Reis, Marcio Designer, Margohh acessórios finos, Miltinho do Salão La Provence, Ostrich, Ótica Bamboo, Passeggiata Cuiabá, Princess Joias, Restaurante Coco Bambu, Rodrigo do Salão La Provence, Salão da Claudinha, Salão La Provence, Salão Leblô, Santa Oliva Pizzaria, Scoth Store, Sheila Cabral - Chocolates Kopenhagem, Studio 278 SPA, Studio Chan Tatoo, Tatiane Salles, Vila Sushi, Zerou Delicia, Joalheria Antonio Bernardo by Eleonora Muller, Daniely Sousa Hairstylist.


Atração confirmada no Rock in Rio, Scorsi lança >In You>

Vindo numa crescente significativa em sua carreira, o DJ e produtor Scorsi lança hoje, dia 10, a música ‘In You’ feat Victoria Pfeifer pela Liboo, divisão da gravadora Universal para o segmento eletrônico, em todas as plataformas digitais.

 

Imprimindo versatilidade e sua própria identidade em todas produções e projetos, Scorsi é reconhecido na cena e ganhou notoriedade por não se prender a gêneros e rótulos. E, nesta track, ele reforça sua sonoridade única criando um equilíbrio perfeito entre a melodia, o vocal e a batida com uma abordagem mais Pop. “Tenho muitas referências musicais diferentes e sempre acabo colocando melodias mais emotivas e melancólicas. Nesta track,  que eu escrevi em 2h de uma forma bem simples, eu coloquei instrumentos, como guitarra, teclado e fui atrás de um vocal incrível, aí encontrei a Victoria que tem uma voz linda e a sintonia foi imediata. Espero que vocês curtam o resultado!”, comenta o artista que, após agitar as pistas de clubes da Europa e Estados Unidos, fará, pela primeira vez, um show no Rock In Rio dia 5 de outubro.

 

“’In You’ é uma mistura de euforia e calmaria. Quero que as pessoas sintam essa mudança de reflexão para curtição e de melancolia para alívio.”, completa Scorsi que está preparando colaborações com Alok, ETampa, Samhara, The Autograf, entre outros.

 

 

Ouça ‘In You’ no Spotify: https://open.spotify.com/track/2LKyV8Z1ZjvUe9iqKoJ4Tb

 

 

Saiba mais sobre Scorsi:

 

Nascido e criado em São Paulo, Scorsi ou Daniel, nome de batismo, teve a música em sua vida desde cedo. Com as influências de Prodigy e Martin Garrix à Metallica e 2pac, o brasileiro tem uma longa lista de talentos dentro da música. Estudou guitarra com 12 anos, bateria aos 15 e participou de diversas bandas antes de comprar seu primeiro disco e entrar de cabeça na música eletrônica. A produção foi um caminho natural e após apenas um ano produzindo, assinou o primeiro release do seu extenso catálogo em seu outro projeto, além de mais de 60 shows divididos entre Estados Unidos e Europa.

 

Conhecido pela sonoridade única, que vai muito além do BPM, Scorsi é também responsável por remixes de sucesso, que vão do trap melódico “Torch” ao EDM “Recovey”, que alcançou a 5º posição no chart de música eletrônica do Itunes e lhe rendeu uma parceria inédita com a Vevo. Ele ainda explora o estilo Bass House cheio de influências brasileiras com o lançamento de “Êta Powrra”, produzida em parceria com Sydney Souza.

 

Somado a tantos hits, vários outros lançamentos do Scorsi ganharam as pistas dentro e fora do Brasil. O remix de “Drinkee” de Sofituker e a track “Like This” ” (em parceria com Zuul, que ganhou suporte de nomes como Dyro e Joachim Garraud) mostram a sua facilidade como produtor de transitar entre gêneros.Tudo isso fez com que ele fosse convidado por Bruno Martini para fazer um remix oficial de “Living On The Outside”, lançado pela Universal Music. O resultado foi sensacional e alcançou rádios de norte a sul do país. As parcerias não pararam por aí e Scorsi foi convidado por Alok para remixar três dos seus maiores sucessos: “Hear me Now”, “Love is a Temple” e “Big Jet Plane”. De tão elogiadas, Alok tocou todas durante suas apresentações no Tomorrowland da Bélgica e Festival Villa Mix Festival em 2017.

 

Ainda em 2017, o future bass hipnotizante “So Simple” tornou-se um hit, ultrapassando a marca dos 950 mil  plays no Spotfify e mais de 600 mil plays no youtube. O ano de 2018 começou com o remix para “Make Me Wanna” de Selva & Zerky. Em seguida com o lançamento do seu novo EP “Alok presents Scorsi”, o dj e produtor conseguiu um feito inédito tornando-se o primeiro artista brasileiro a lançar um EP pela respeitada gravadora holandesa Spinnin´ Records. O EP, que reúne os principais remixes que Scorsi fez para o Alok e duas faixas autorais (Tumbah e Crossover - com suporte de Tiesto, Afrojack e outros grandes nomes) já alcançou mais de 6 milhões de plays.

 

O EP colocou o nome de Scorsi no mercado internacional e logo foi convidado pelo conceituado trio Autograf, de Chicago a fazer um remix da faixa “Dead Soon”. A track ganhou rapidamente destaque na mídia especializada e entrou em um EP de remixes via ALT:Vision/Casablanca Records. Demonstrando cada vez mais personalidade em suas produções, Scorsi entrega um future bass, com bastante melodia e energia nos drops.

 

Na sequência, a convite do Alok, Scorsi produziu um remix "fora da caixa" do sucesso "Ocean". Com uma pegada mais voltada para o progressivo, essa versão potente ganhou rapidamente as pistas dentro e fora do Brasil. A sinergia dos artistas no estúdio foi muito grande, surpreendendo positivamente ao explorarem uma sonoridade diferente.

 

Após isso, na outra track, “Something Better”, Scorsi e Sandeville colocaram as ideias em sinergia, unindo o clássico com o moderno. É algo como um future bass em pele de deep house, mas com essência soulful e, claro, com o grave sempre presente. Com essa track, os artistas provam que é possível explorar tendências sem deixar de lado a admiração pelos sons imortais da época de ouro da dance music.

 


Pela vida, pelo amor, convido você a se solidarizar

Em tempos tão difíceis que vivemos nesses dias, querer viver é uma luta travada dia a dia, e para quem está com a saúde debilitada, a persistência é dobrada. No Afã de poder ter maior qualidade de vida, e garantir um tratamento médico adequado é que convido a todos a participarem dessa festa solidária que os amigos organizaram.  O #todosporSilviane é uma iniciativa de amigos que se comovem pela vida, e praticam a empatia, por isso no dia 18 de maio a partir das 20 horas no #Bar do Bigode, faremos uma celebração pela vida, cujo a renda será revertida para o suporte de tratamento..

 Caso, queira ajudar de outra forma, Silviane estará realizando rifas de Telas doadas por suas amigas artistas plásticas, conjuntos de livros dentre outros. Contamos com você!

 


Salão Paulinas Hair promoções especias para as mães


A agente de trânsito que deu show de solidariedade

Jô Siqueira agente de trânsito de Cuiabá, mostra que solidariedade também faz parte da profissão. Numa atitude inusitada dando bom exemplo para muitos, a agente não teve  dúvidas quando viu um cadeirante em situação delicada e o ajudou para que pudesse continuar na competição da Corrida do Legislativo de Cuiabá . Para Jô todo meu respeito e admiração e que sirva de exemplo para muitos num mundo onde as pessoas estão cada vez mais individualistas e egoístas atitudes assim mostram que o bem sempre vence no final. E que Jô continue com esse sorriso e essa alegria em poder ajudar o próximo.


Lançamento do livro Cristão do Terceiro Milênio do autor Filipe Gimenes de Freitas Parte II

Na noite do dia 16 de abril de 2019, o autor da obra CRISTÃO DO TERCEIRO MILÊNIO – Um convite ao mergulho interior, FILIPE GIMENES DE FREITAS, recebeu muitos amigos e convidados para a noite de autógrafos.
Estima-se que passaram mais de 500 pessoas para dar um abraço, pegar um autógrafo e prestigiar o lançamento. 
O prestígio deu-se em grande parte à proposta beneficente do evento, uma vez que toda a renda do livro destina-se à caridade. O autor do livro é presidente do INSTITUTO CISCO DE DEUS, que atende crianças carentes em diversas comunidades do estado. Além disso, Filipe também é membro do INSTITUTO AMOR EM AÇÃO que auxilia e ampara moradores de rua na capital mato-grossense.

As pessoas interessadas em adquirir a obra, podem ligar no (65) 98148-6400 ou comprar na Livraria Janina.


Lançamento do livro Cristão do Terceiro Milênio do autor Filipe Gimenes de Freitas Parte I

Na noite do dia 16 de abril de 2019, o autor da obra CRISTÃO DO TERCEIRO MILÊNIO – Um convite ao mergulho interior, FILIPE GIMENES DE FREITAS, recebeu muitos amigos e convidados para a noite de autógrafos.
Estima-se que passaram mais de 500 pessoas para dar um abraço, pegar um autógrafo e prestigiar o lançamento. 
O prestígio deu-se em grande parte à proposta beneficente do evento, uma vez que toda a renda do livro destina-se à caridade. O autor do livro é presidente do INSTITUTO CISCO DE DEUS, que atende crianças carentes em diversas comunidades do estado. Além disso, Filipe também é membro do INSTITUTO AMOR EM AÇÃO que auxilia e ampara moradores de rua na capital mato-grossense.

As pessoas interessadas em adquirir a obra, podem ligar no (65) 98148-6400 ou comprar na Livraria Janina.

 


E-commerce - Comper oferece mais uma opção de compras para os consumidores

A Rede de Supermercados Comper oferece, a partir de hoje (05) para os seus clientes mais uma opção de compras através do e.commerce pelo site: www.comperdelivery.com.br, a única empresa do segmento no Estado que oferece este serviço.

 Os consumidores estão cada vez mais atentos em aproveitar os benefícios que a tecnologia traz. Os clientes desse canal possuem hábito de compra diferente do cliente que frequenta a loja física, pois preferem pagar pelo serviço de entrega para terem mais comodidade e praticidade ao realizar e receber as compras no conforto da sua casa. São pessoas que valorizam o seu tempo e preferem utilizar as horas disponíveis no convívio com os familiares e amigos ou em outra atividade. O valor da taxa de entrega é de R$17,90, independente do valor da compra que pode ser feita no mínimo de R$50,00.

No site os clientes vão encontrar um sistema seguro de compras, com um mix de produtos tão grande e variado quanto o das lojas físicas. A qualidade do atendimento também é uma prioridade para o Comper Delivery. Nossos colaboradores foram treinados para combinar agilidade com rigorosos critérios de seleção. “Vamos ter o mesmo cuidado e rigor que o próprio cliente teria com sua compra”, conta Izilda Maria gerente Geral de Operações. 

Vale lembrar que o e-commerce brasileiro cresceu cerca de 12,1%, obtendo um faturamento de R$ 23,6 bilhões no primeiro semestre de 2018. O 38° Webshoppers, pesquisa realizada pela Ebit em parceria com a Elo no ano de 2018, revela também que no mesmo período 27,4 milhões de pessoas no Brasil realizaram pelo menos uma compra online.

 


O Boticário Lab: uma nova proposta de experiência de consumo em beleza

A maior rede de franquias do país apresenta um espaço que vai oferecer novas experiências de marca, elevando o status de encantamento do consumidor e storytelling dos produtos no Brasil

 

Imagine um espaço onde as histórias de alguns dos produtos da marca tenham voz, em que o consumidor possa viajar pelos países de origem das matérias-primas das suas fragrâncias favoritas. Uma loja toda pensada para estimular os sentidos, abusar da tecnologia e inovação, arrematada por um ciclo robusto de sustentabilidade, que vai desde aproveitamento de frascos usados para cenografia até o recebimento de qualquer embalagem de itens de beleza para reciclagem. Este é O Boticário Lab – uma loja absolutamente imersiva, que vai proporcionar uma jornada inesquecível aos seus consumidores. Prestigiando suas origens, O Boticário escolheu o Shopping Pátio Batel (Curitiba), para receber o novo conceito de ponto de venda que reúne o que há de mais moderno no varejo brasileiro, além de trazer novidades exclusivas para seus consumidores.

“Estamos realmente empenhados em ressignificar a experiência do consumidor em nossas lojas e O Boticário Lab é a materialização dessa intenção. A ideia é abastecer esse espaço único com muito storytelling dos segredinhos dos nossos produtos, oferecendo uma experiência personalizada da marca com os nossos consumidores”, conta André Farber, vice-presidente de Franquias do Grupo Boticário. O projeto, que leva a assinatura do escritório be.bo, de Bel Lobo e Bob Neri, abusa dos códigos de customização, exclusividade, experimentação e premiunização. Lá, os visitantes terão acesso a tecnologias utilizadas pela primeira vez no varejo de beleza, como realidade aumentada, espelho interativo de make, sistema omni channel, pick up store e pagamento com celular, além de outras ferramentas que serão implantadas para melhorar a experiência do público. A marca ainda selecionou cinco das suas melhores criações de perfumaria fina para lançar com exclusividade em O Boticário Lab. Somente lá os consumidores poderão encontrar cinco novas versões de sua perfumaria premium 214. São elas: 214 Rose Magnifique, com notas de Rosa da Bulgária, o 214 Black Vanilla, que combina rum cubano com vanilla de Madagascar, o 214 Wood & Ambar, com toque de âmbar e cedro do Líbano, 214 Spicy Wood, que combina madeira nobre e canela do Laos, e, para finalizar, 214 White Neroli, que leva a Mandarina Italiana e o Neroli da Tunísia. Outro grande lançamento, feito durante a inauguração, é The Blendeau de parfum masculina upper premium que mescla especiarias, o calor do âmbar e a força do couro, trazendo o que há de mais elegante na alta perfumaria internacional somente para O Boticário Lab.

TOUR POR O BOTICÁRIO LAB

O Boticário, a maior rede de franquias de cosméticos do mundo, primeira marca a utilizar inteligência artificial perfumaria e pioneira no desenvolvimento de tecnologias como pele 3D e organs on chip, comemora 42 anos com a inauguração de uma das lojas de beleza mais tecnológicas do país.

Quem passar pelo piso L2 do Pátio Batel já notará uma fachada absolutamente instagramável, cheia de cenografia que fala da alquimia e dos segredinhos da marca, com destaque para um painel de LED de mais de 3 metros de altura. Com ajuda da tecnologia, membros do Clube Viva (fidelizados da marca) poderão ter um atendimento ainda mais surpreendente: totalmente personalizado e direcionado para suas preferências. Na área dedicada a Cuidados Pessoais, a história do processo exclusivo sobre a purificação das gotas de quinoa e seus benefícios para a pele dão o tom do universo de Nativa SPA. Logo depois, o visitante recebe diversas dicas do nosso expert em cabelos, Ricardo dos Anjos, enquanto faz uma análise microscópica dos seus fios e do couro cabelo para entender qual linha vai dar Match com seus fios. Na sequência do tour, o espelho interativo criado pelo laboratório de tecnologia do Grupo Boticário, numa verdadeira bancada de maquiadores profissionais instalada para a experimentação dos itens de Make B. – lá, os visitantes poderão acessar tutoriais de make, além de gravar seu próprio “antes e depois”. Na área de gifts, o que vale é a originalidade. Lá, o consumidor pode dar seus toques especiais ao presente selecionando a mensagem que vai na fita do presenteável, o tipo de embalagem e a mensagem do cartão. O fim da jornada, a área destinada à arte da perfumaria, conta os segredinhos de algumas das melhores fragrâncias da marca. Realidade aumentada e virtual transportam o consumidor para diversos países de onde O Boticário tira as melhores matérias-primas que seus perfumes carregam. Os segredinhos do processo de enfleurage (de Lily), da destilação do álcool vínico de Malbec e as preciosas combinações variadas de Botica 214 estarão reveladas nesse espaço.

Um dos grandes destaques é o ambiente destinado aos momentos importantes da marca, com a exposição de objetos originais do acervo. E os pequenos terão um espaço divertido e com planejamento montessoriano próximo às linhas disponíveis para a faixa etária.

SUSTENTABILIDADE

O Boticário Lab traz importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

“Já avançamos muito ao longo dos últimos anos. Mas a busca por uma operação mais sustentável é constante. As lojas são o nosso principal ponto de contato com o consumidor. Por isso, elas têm um papel fundamental nesse processo, não apenas para a marca, mas para a mobilização da sociedade como um todo. Para nós, isso determina o papel do Boticário no mundo”, completa Farber.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram O Boticário Lab. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo. Outro atributo na loja são as luminárias totalmente sustentáveis, produzidas com plástico vegetal, feito com bagaço da cana de açúcar, e plásticos pós-consumo coletados por meio do Boti Recicla.

Com exclusividade para este modelo, a marca lança também uma ecobag especial, criada a partir de material reciclado, que promete se transformar em objeto de desejo.

BOTI RECICLA

Presente também no Boticário Lab, o programa Boti Recicla é campanha permanente de logística reversa e reciclagem de O Boticário. Os coletores ficam presentes durante todo o ano nas lojas e os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável das embalagens depois que o produto termina.

Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País.

Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Serviço

Loja O Boticário Lab
Shopping Pátio Batel, piso L2 (próximo ao lounge Bolhas).
Curitiba, Paraná

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 

Área de anexos


Campanha de Make B. Explosion Effect tem Gisele Bündchen como protagonista

Criada pela AlmapBBDO, campanha segue o conceito "Não preciso, mas quero" e divulga a novidade como uma escolha para a mulher que quer cílios explosivos

 

“Não preciso, mas quero”, conceito criado pela AlmapBBDO para reforçar o posicionamento de Make B. sobre a escolha de usar ou não maquiagem, vem mais uma vez reforçar a nova campanha da marca. Estrelada por Gisele Bündchen, o lançamento da máscara de cílios Explosion Effect fala sobre o desejo de ter um olhar explosivo.

O filme estreou domingo (10/3), no intervalo do Fantástico, e mostra a ubermodel desfilando até um espelho para aplicar a Make B. Explosion Effect, e se mostra mais confiante a cada passada. O cenário ao redor de Gisele também materializa o efeito chamativo e explosivo provocado pelo produto. A produção é da Paranoid e a campanha também conta com mobiliário urbano, anúncios, outdoor, material de PDV, mídia digital e estratégia para as redes sociais.

Shape cilíndrico, embalagem e cartucho em rose gold, a Make B. Explosion Effect entrega cílios 13 vezes mais alongados,12 vezes mais volumosos, 8 vezes mais curvados. Foram testadas mais de 200 máscaras e ouvidas mais de 15mil consumidoras para chegar na fórmula perfeita.

Assista aqui: https://youtu.be/HWWvxWqtBJ4

 

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Explosões

Produto: Make B.

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação:  Marcelo Nogueira e Keka Morelle

Criação: Pedro Reis, Rafael de Miranda e Fabio Girardi

Produtora de imagem: Paranoid

Produtor executivo: Egisto Betti

Direção: Paulo Vainer

Fotografia: Will Etchebehere

Montador / Editor: Rodrigo Sobreiro

Finalizadora: Andrea Lopes 

Atendimento: Marcel Weckx

Produtora de áudio: PUNCH Audio

Produtor: Cristiano Pinheiro

Trilha: Tomás Novoa

Atendimento: Lili D. Aragoni

Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Maria Gabriela Wey, Camila Guerra, Marina Mesquita

CSO: Cintia Gonçalves

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos 

Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Freitas, Ricardo Minervino, Maria Fernanda Vellutini, Andreina Clemente, Vinicius Zeller, Vanessa Vieira

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

 


Agora é a vez deles! O Boticário tem promo de perfumaria masculina até o fim de março

Marca coloca clássicos e lançamentos com desconto de até 30%

 

Atentos às novidades da cosmética e perfumaria, os homens também não perdem nenhuma oportunidade de manter o visual bem cuidado. Um trato na barba ou aquela fragrância marcante fazem parte da rotina de beleza masculina. O Boticário sabe disso e oferece descontos de até 30% em itens de perfumaria até o dia 31 de março (ou enquanto durarem os estoques).

É a chance deles aproveitarem os descontos de queridinhos da marca, como a família Malbec, com preços especiais para as linhas regular, Club, Noir e Sport. Há ainda descontos para fragrâncias Egeo, Uomini, Styletto e Connexion, além de extensões como desodorantes, hidratantes corporais e sabonetes.

Recicle!

Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão disponíveis em todas as lojas da marca no país.  As embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

 

Serviço

Malbec Des. Colônia, 100ml.

De: R$129,90 por R$116,90

Feito de notas frescas e amadeiradas com base de ameixa, carvalho e baunilha.

 

Malbec Club óleo para barbear

De: R$39,90 por R$31,90

Para deixar a barba macia e alinhada

 

Styletto Desodorante Colônia, 100ml

De: R$84,90 por R$58,90

Fougère amadeirado, com notas de bergamota, limão, alecrim, âmbar e patchouli

 

Uomini Desodorante Colônia Moto Soul 100ml

De: R$114,90 por R$79,90

fragrância da colônia é amadeirada fresca com um topo aromático de pimenta preta, cardamomo, tomilho e coriandro. 

 

Egeo Desodorante Colônia Blue 90ml

De: R$99,90 por R$79,90

 Fragrância oriental amadeirada com combinação aditiva dos cheiros de malte com cardamomo, madeiras e baunilha.

 

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.


O Boticário apresenta as novas a máscara de cílios

Make B. desenvolveu em uma fórmula inédita que garante cílios incríveis já na primeira aplicação. São seis máscaras que deixaram seus cíliosincríveis, são elas a  Explosion Effect , a Cílios Postiços Ultra Black HD, a Cílios Postiços (que já era sucesso no portfólio, mas agora ganhou um up embalagem), a Volume Extremo e a Super Alongamento. Elas não borra, não acumula e não deixa efeito panda,  resultando em cílios naturalmente marcantes e olhar glamouroso. Para complementar o nécessaire, Make B. lança também seis novos batons em tons incríveis para a estação. Super invernais, a marca aposta na tendência em cores como vermelhos, vinhos, laranjas e marrons que se destacam pela sofisticação e sensualidade do período. Todas as novidades já estão disponíveis nas lojas O Boticário.


O Boticário lança Dream Céu de Baunilha

Para deixar a vida muito mais gostosa, a novidade traz para a linha um cheirinho doce que convida a soltar a imaginação e sonhar acordada

Para completar a rotina de cuidados, O Boticário amplia a linha Dream com a fragrância Céu de Baunilha. Com uma embalagem fun e descolada, Dream Céu de Baunilha é para quem não tem medo de soltar a imaginação. A fragrância do lançamento traz notas de baunilha, damasco e frutas roxas como blueberry e ameixa.  A Body Splash vem acompanhada da Loção que garante a hidratação por até 30 horas. As novidades já chegou às lojas de todo Brasil, no e-commerce (www.boticario.com.br) e com as revendedoras autorizadas.

Recicle!

Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão disponíveis em todas as lojas da marca no país.  As embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

 Serviço:

Desodorante Colônia – 200

Preço R$ 51,90

  • Notas de saída: flores roxas, limão, pimenta rosa e frutas secas
  • Notas de corpo: cashmere, flor solar e damasco
  • Notas de fundo: amber, musk branco, warm milk, maltol e baunilha

 

Loção Desodorante Corporal – 200ml

Preço R$ 27,90

  • Textura leve;
  • Sensação de recrescência e rápida absorção;
  • Hidratação por até 30 horas;
  • Toque macio;
  • Não deixa a pele pegajosa.

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo

Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.


Tem Boti Promo para começar bem o ano

Descontos de até 50% em 500 produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais

Para começar 2019 de forma linda, perfumada e espalhando beleza por aí, O Boticário preparou uma lista de 500 produtos com descontos de até 50% nas categorias de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais da marca. Os descontos são válidos entre 26 de dezembro e 27 de janeiro, nas lojas de todo país, com as revendedoras da marca e no e-commerce (www.boticario.com.br).

O Boticário convida o público a conhecer o destaque da promoção, o Floratta L’Amore, último lançamento da linha, com um toque doce e um delicioso frescor. A embalagem de Floratta L´Amore tem inspiração nas cores do limão siciliano e remete às tonalidades alegres da Costa Amalfitana, na Itália, onde a marca se inspirou para criar essa deliciosa fragrância.

Alguns dos clássicos da perfumaria participam da promo , como: Coffee, Insensatez, Malbec e Quasar. Itens de maquiagem também estarão com desconto, como produtos para rosto e boca da linha Intense. Para completar, Nativa SPA e Match também serão opções com ótimo preço.  

*Promoção não cumulativa e válida de 26/12/2018 a 27/01/2019 ou enquanto durarem os estoques. Exceto kits de edição limitada. Consulte os itens participantes.

Serviço

Floratta L’amore Des. Colônia, 75 ml 

Preço de R$ 95,90 por R$ 69,90

  • Fragrância doce e cítrica, combina o dulçor cítrico e licoroso do Acorde Limoncello; 
  • Fragrância inesperada, fresca e alegre; 
  • Para mulheres românticas que buscam ser felizes por meio do amor. 

 

Coffee Woman Duo Desodorante Colônia, 100 ml 

Preço de R$ 129,90 por R$ 99,90

  • Fragrância com o exclusivo Latte Macchiato que combina o amargor do café com a cremosidade do leite, além de doces frutas negras e delicadas flores. A embalagem sofisticada, tem pintura em todo o frasco e delicados detalhes em dourado.

 

Coffee Man Duo Desodorante Colônia, 100 ml 

Preço de R$ 129,90 por R$ 99,90

  • Para homens com personalidade, a fragrância traz o exclusivo acorde Café au Cream, que traz a força do aroma do café misturado com a cremosidade do licor e o frescor de especiarias com o calor do âmbar.

 

Base líquida mate Superfix

Preço de R$ 36,90 por R$ 28,90

Preço promocional de lançamento R$ 29,90

  • Efeito super mate;
  • Cobertura média para alta;
  • Longa duração de 8h;
  • Pele sequinha ao longo do dia;

 

 

Colônia do Sol - Ninho de Diversão, 100 ml 

Preço de R$ 69,90 por R$ 48,90

  • Colônia com fórmula segura e cheirinho suave e único para o bebê;
  • Sua delicada fragrância traz alegria e aconchego;
  • Família olfativa Lavanda Musk;
  • 0% álcool;
  • Testado por pediatras.

 

 Colônia da Lua - Ninho de Bons Sonhos, 100 ml 

Preço de R$ 69,90 por R$ 48,90

  • Colônia com fórmula segura e cheirinho suave que ajuda a melhorar o sono do bebê;
  • Família olfativa Lavanda Musk;
  • 0% álcool;
  • Testado por pediatras.

 

Love Lily Eau de Parfum, 75 ml 

Preço de R$ 199,90 por R$ 179,90 

Família Olfativa: Floriental Rosa

  • Nota de saída: Fresia, Neroli, Bergamota;
  •     Nota de corpo: Peonia Firbest, Muguet, Pétalas de Jasmim, Grand Rose
  • Nota de fundo:Madeira ambarada, Vanilha, Sândalo, Musks.

 

Loção Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA Verbena, 400 ml

 

Preço de R$ 54,90 por R$ 43,90

  • Possui micropartículas de fragrância que são liberadas cada vez que a pele é tocada;
  • Enriquecido com gotas purificadas de quinoa, que aumentam a produção de colágeno e previnem a perda da elasticidade da pele;

 

Malbec Magnetic Desodorante Colônia, 100 ml

Preço de R$ 169,90 por R$ 149,90

  • O acorde de terra rica em minerais e o frutal da uva branca da Alsácia, combinados com o toque amadeirado, revelam uma fragrância que traduz a força magnética do homem Malbec.

 

Nativa SPA Pitaya Creme Hidratante para Mãos Desodorante, 75g

Preço de R$ 39,90 por R$ 17,90

  • Com uma nova fórmula, esse creme hidratante apresenta textura leve e conta com o poder de hidratação do óleo 100% puro de gotas purificadas de quinoa, que também ajuda a rejuvenescer a pele e deixá-la macia.

 


Celebre o Natal com as opções de maquiagem que Make B. preparou para comemorar a data

Palette 140+ Colors é o item ideal para montar os mais diversos looks

 

Um time de peso foi convocado pelo Boticário para criar aquele make maravilhoso e arrasar nesse fim de ano. Make B. chamou três maquiadoras incríveis: Juliana Finardi, Nayara Correia e Priscilla Pêgo para mostrar o passo a passo infalível para você obter reproduzir esses looks e o melhor – todas elas utilizaram a versátil Make B. Palette 140+ Colors - uma paleta multifuncional, supercompleta, compacta e que mescla produtos com diferentes texturas, acabamentos e cores.

São três opções de looks que, independentemente do seu estilo, prometem marcar presença nas festas. Anote as dicas e arrase!

Juliana Finardi – Olhão e Bocão

“Tons terrosos e cores quentes foram a minha inspiração porque tem tudo a ver com o Natal! O batom vermelho dispensa apresentação, né? Afinal, o próprio Papai Noel se veste de vermelho”

“No olho, usei 4 tons matte e 2 cintilantes da Palette 140+ Colors. Queria dar leveza e nuances de tons monocromáticos, puxando para o marrom terroso e tons quentes, por isso, apliquei as sombras matte com o pincel de esfumar e as sobras cintilantes com o próprio dedo.

Fiz a aplicação dessa forma para facilitar e mostrar que dá para fazer uma sombra bonita sem precisar de uma cartela de pincéis.

Finalizei com o blush puxado para o pêssego e o batom Dark Rouge de Make B.”

Nayara Correia – Glam Drama

“Minha aposta para essa comemoração é um look completamente glamoroso, mas sem ser careta. Por isso, escolhi um batom diferente que deixa um toque mega divertido”.

“Com um pincel de esfumar, marquei o côncavo com sombra marrom, que combina com todas as cores. Seguindo a tendência do momento, apliquei a sombra metalizada. A cor escolhida foi ouro velho, com um pincel de cerdas rígidas.

Um drama no look é sempre bem-vindo, então usei o lápis gel de Make B. na raiz dos cílios inferiores e superiores. Nas maçãs e têmporas, apliquei blush rosado e iluminador da Palette. Para finalizar, o batom baphônico, Dark Rouge de Make B.”

Priscilla Pêgo – Brilho e mais brilho!

“Minha sugestão é um make que abusa do brilho, da pele até os olhos. Afinal, é uma comemoração que acontece só uma vez ao ano, temos que nos permitir!”

“Para o resultado da pele ser bacana eu comecei limpando, hidratando e tonificando com a linha Make B. Skin. Feito isso, passei a base Cushion, que tem cobertura impecável e usei o trio de contornos Make B. abaixo das maçãs do rosto e blush no centro do rosto.

Nos olhos, escolhi dois tons para trazer profundidade e iluminação para o look. Comecei com sombra dourada em toda a pálpebra móvel e sombra marrom no côncavo. Na sequência apliquei o lápis preto gel retrátil de Make B., rente aos cílios superiores e bastante máscara de cílios para o olhar se destacar ainda mais.

Abusei do iluminador Make B. nas têmporas e finalizei com o batom líquido Elegant Red”.

#BotiRecicla

Você sabia que toda a rede de lojas O Boticário recebe, durante o ano inteiro, embalagens vazias de frascos, potes e outros recipientes de produtos de beleza? O Boti Recicla é uma a iniciativa que chama a atenção para a campanha permanente de logística reversa e reciclagem do Boticário. Os coletores ficam disponíveis para que o consumidor faça o descarte correto das embalagens após o término do produto.

Serviço:

 

Make B. Palette 140+ Colors

 

Preço: R$ 249,00

 

  • Compacta e supercompleta;

 

  • Fácil aplicação;

 

  • Alta cobertura;

 

  • Textura confortável e macia;

 

  • Longa duração;

 

  • Diversidade de cores;

 

  • Sombras fáceis de esfumar, com alta cobertura;

 

  • Iluminadores com brilho suave de textura confortável e macia;

 

  • Blushes que se adequam ao tom da pele deixando um aspecto natural e saudável;

 

  • Contornos que realçam e disfarçam os pontos desejados do rosto;

 

  • Sombras específicas para sobrancelhas que preenchem falhas e imperfeições se adaptando ao tom de pele e a cor natural dos pelos.

 


Ceias Comper repleta de novidades

Nesta época do ano a procura por ceias para as festas natalinas e réveillon aumenta. Para atender esta demanda a rede de supermercados Comper oferece mais de 50 tipos de pratos individuais e kits com preços, qualidade e variedades diferenciadas. A Ceia tradicional ou mais elaborada custa em média de 15 a 20% a menos que os pratos individuais. De acordo com Eliane Rebolo Lira, gerente de Desenvolvimento de Produtos na Padaria e Rotisseri, o valor por pessoa de uma ceia tradicional é de  R$19,90. A novidade deste ano é o kit corporativo para as empresas que fazem festas de confraternização, amigo oculto, dentre outros e também o kit Happy hour para os momentos de descontração. Os kits atendem a todos os tamanhos de evento, desde pequenos encontros, a partir de quatro pessoas. O preço varia de acordo com o cardápio de R$11,99 até R$24,98 por pessoa. Para facilitar as encomendas para as celebrações o Comper criou a revista ‘Ceia Natalina’, com muitas informações, preços e ilustrações, disponível em todos os supermercados da rede. As encomendas devem ser feitas com 48 horas de antecedência, nos Comper, Coxipo (Av. Fernando Correa da Costa n. 2848 Jardim Petrópolis); Hiper CPA (A. Historiador Rubens de Mendonça n. 3000 Bosque da Saúde); Miguel Sútil (Av. Miguel Sútil n. 6.500 Bairro Senhor dos Passos) e Nova CPA Rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão s/n CPAII).


Beleza

A nossa dica é para quem quer passar o Natal ainda mais bela e entrar o Ano Novo com o pé direito de visual novo e tudo isso com preços maravilhosos.

Confira:

 

 


O Boticário apresenta Botica 214, com combinações surpreendentes de ingredientes nobres da perfumaria

O Boticário apresenta Botica 214

Alguns dos mais nobres ingredientes naturais, combinados de maneira surpreendente e sofisticada, dão origem aos novos eau de parfum do Boticário. Botica 214 traz combinações únicas, que enaltecem a riqueza olfativa dos florais, valorizando a alta qualidade das matérias-primas escolhidas para cada uma das três versões - e se destacam no nome de cada uma delas. A coleção Botica 214 é composta por três fragrâncias florais, criadas por alguns dos perfumistas mais renomados do mundo. Com identidades bem distintas, elas trazem a combinação de matérias-primas raramente unidas no universo da perfumaria, valorizando a riqueza olfativa das flores. Na versão mais premium, as novas ânforas têm inspiração em um diamante lapidado. O vidro tem um brilho intenso e um fundo pesado, que valoriza a embalagem e remete às mais nobres criações. Os novos eau de parfum já está disponível nas lojas O Boticário.


Feira de adoção acontece neste sábado e tem 45 cachorros e gatos

Quarenta e cinco animais, dentre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção no ‘Pet Day’, que acontece neste sábado (15). O evento, realizado pelo Luta e União dos Amigos para Animais em Risco (Lunaar) acontece das 14h às 18h.

Maria Carolinna Bianchini, voluntária do projeto, afirma que é necessário ter muito amor para oferecer ao fazer uma adoção. “Cada adoção é muito importante, pois muda a vida de quem adota e também dos animais, por isso essa decisão precisa ser responsável. Quem decidir levar um dos animais que cuidamos precisará preencher uma ficha e apresentar documentos e comprovante de residência. Após 15 dias da adoção fazemos uma visita de acompanhamento”, explica.
 
Além da adoção, o Lunaar também está no Espaço Livre Livro do shopping com o bazar de livros doados, que custam entre R$1 e R$20. “Temos camisetas e copos do nosso projeto à venda também. Cada ajuda é importante e contribui para mantermos os resgates e pagamento de tratamento veterinário”, declara Ana.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a estimativa é que no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. O evento acontece na alameda de serviços do Goiabeiras Shopping.
 
Serviço
 
Feira de adoção de cães & gatos 
Data: 15.12 (sábado)
Horário: 14h às 18h
Local: Alameda de Serviços do Goiabeiras Shopping - 2º subsolo


MT participa de discussões internacionais sobre mudanças climáticas

Linha de financiamento por serviços ambientais para povos indígenas está entre as discussões

Equipe Sema e Funbio também apresentam boas práticas do Programa REM em Mato Grosso - Foto por: Sema-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), apresenta na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas deste ano (COP24), na Polônia, o sistema Estadual de REDD+ e participa das negociações em busca de alternativas para enfrentamento das mudanças climáticas.

Um dos temas em debate é a viabilização de linhas de financiamento para povos indígenas. “Estamos realizando uma construção conjunta, entre governo e povos indígenas, para que os povos nativos obtenham recursos junto aos financiadores internacionais”, explica a coordenadora de Mudanças Climáticas e REDD+, Alcilene Freitas. O debate ocorreu no âmbito das reuniões do GCF Task Force e contou com a participação do governo norueguês, maior contribuinte do Fundo Amazônia e financiador do, e Instituto Centro de Vida (ICV).

A participação de Mato Grosso no projeto que premia países e estados pioneiros no combate ao desmatamento na Amazônia, o Programa REM também estará em voga durante a conferência. Mato Grosso irá receber dos governos da Alemanha e do Reino Unido 22 milhões de libras e 17 milhões de euros, cerca de R$ 180 milhões na moeda atual, em um período de cinco anos. Os recursos serão repassados pelo banco alemão KfW e administrados pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e a previsão é que o primeiro desembolso, cerca de R$ 45 milhões, seja feito em dezembro de 2018.

Do valor disponibilizado ao Estado, 40% será destinado ao fortalecimento institucional do governo de Mato Grosso. Os recursos serão investidos para complementar ações já realizadas pelo Estado para combater o desmatamento e valorizar a floresta em pé.  Já os outros 60% serão repartidos em quatro subprogramas, sendo, 17% para projetos de produção sustentável, 22% para povos indígenas, 41% para agricultura familiar e 20% para agricultura familiar e povos tradicionais em outros biomas.

O Programa REM está integrado ao Sistema Estadual de REDD+ [Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal], com a Estratégia Produzir, Conservar, Incluir (PCI), e com o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Incêndios Florestais (PPCDIF), contribuindo diretamente para o alcance das metas estabelecidas para conservação ambiental e redução do desmatamento.

“A partir do bom exemplo que temos com o Programa REM, temos aqui na COP 24 a oportunidade de realizar contatos com outros financiadores internacionais para investimento em Mato Grosso”, explica a coordenadora do Programa REM, Lígia Vendramin. Uma das inovações do programa em Mato Grosso é a construção participativa do Subprograma Territórios Indígenas, a ser financiado pelo projeto. Em um esforço inédito, 1500 pessoas de 42 povos indígenas diferentes se reuniram em oito oficinas para elaborar as propostas.

A conferência é realizada em Katowice, município a 300km de Varsóvia, capital polonesa, e segue até a próxima sexta-feira (14).


Natal do Boticário inspira lindas combinações

Marca cria personagens para estrelarem a campanha de Natal e integrarem todos os filmes de datas comemorativas ao longo de 2019

As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.

Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.

Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.

No primeiro deles, “Coral”, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim, portador de deficiência auditiva.

Assista a “Coral”:

Já “Rena” mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E “Trigêmeas” apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas – não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas.

Veja “Rena””:

  

e “Trigêmeas”:

Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.

Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, “O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos de O Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas”, finaliza Luiz.

Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.

Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a “Invasão da Família Boti”, em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.

Em outra ação, “Boti, me ajuda no presente!”, um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.

Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão.

 

 

Ficha técnica - digital

 

Anunciante: O Boticário

Título: O Natal inspira lindas combinações

Produto: Botica 214

Agência: W3haus

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Head de Conteúdo: Vinícius França 

Head de Criação e Conteúdo: Fernando Schlickmann

Direção de Arte: Márcio Blank

Criação: Carlos Einsfeld, Clarissa Barreto e Milena Luchini

Produção Eletrônica e Digital: Melissa Bordin e Maria Fernanda Domingues

Direção de Planejamento: Fernanda Kraemer

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O Boticário apresenta Botica 214, com combinações surpreendentes de ingredientes nobres da perfumaria

Nova linha de eaux de parfum celebra a história da marca em uma versão premium da icônica ânfora

 

Alguns dos mais nobres ingredientes naturais, combinados de maneira surpreendente e sofisticada, dão origem aos novos eau de parfum do Boticário. Botica 214 traz combinações únicas, que enaltecem a riqueza olfativa dos florais, valorizando a alta qualidade das matérias-primas escolhidas para cada uma das três versões - e se destacam no nome de cada uma delas. Celebrando a alta perfumaria e a história do próprio Boticário, a embalagem das novas fragrâncias é releitura especial da ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional. Os lançamentos chegam ao mercado nesta semana, como uma opção de presente para o Natal como o Boticário nunca fez.

"Para criar Botica 214 nos inspiramos na nossa própria história. O Boticário foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas", lembra o Gerente de Perfumaria da Marca, Jean Bueno. "Desde então, através da nossa alquimia, levamos a beleza das mais nobres criações olfativas para o consumidor. Essa coleção, é uma forma de celebrar essa história e, ao mesmo tempo, olhar para o futuro da alta perfumaria, com caminhos olfativos únicos, modernos e muito sofisticados. Nossas fragrâncias fazem parte da vida de muitos brasileiros e queremos que essa experiência seja cada vez mais mágica para eles."

A coleção Botica 214 é composta por três fragrâncias florais, criadas por alguns dos perfumistas mais renomados do mundo. Com identidades bem distintas, elas trazem a combinação de matérias-primas raramente unidas no universo da perfumaria, valorizando a riqueza olfativa das flores.

Na versão mais premium, as novas ânforas têm inspiração em um diamante lapidado. O vidro tem um brilho intenso e um fundo pesado, que valoriza a embalagem e remete às mais nobres criações.

A fragrância de Jasmim & Patchouli de Botica 241 traz uma criação atemporal, que une o exótico Jasmim da Índia às marcantes notas de Patchouli da Indonésia. Os perfumistas responsáveis pela criação, Sandra Casagrande e Hernam Figoli, contam que essa fragrância foi inspirada pela riqueza dos ingredientes naturais que formaram um eau de parfum de feminilidade pulsante com uma assinatura de sofisticação e exclusividade. "Escolhemos a flor mais perfumada e marcante para ser a estrela dessa fragrância. O Jasmim eleva o nível olfativo de um perfume por conta da sua força e feminilidade. O Patchouli garante a sofisticação. É um ingrediente utilizado apenas em perfumaria fina e em criações internacionais para trazer um leve toque amadeirado", explicam.
A combinação surpreendente e radiante de Peônia & Apricot de Botica 214 traz a delicadeza da flor em contraste com o brilho do mais puro Apricot Blanc Francês. "O aroma floral frutado e quente das flores de damasco casam perfeitamente com este acorde", explica o perfumista Clito Hoedicke, que assina a fragrância. "Minhas flores preferidas da perfumaria são, definitivamente, peônias e rosas com todas suas diferentes facetas olfativas e variedades. Para Peônia & Apricot eu escolhi trabalhar com o aroma rico dos damascos amarelos frescos recém cortados envolvidos no exuberante e levemente adocicado buquê de peônias cor-de-rosa."
Por fim, Violeta & Sândalo de Botica 214 que traz a combinação autêntica, resultado do surpreendente encontro da sutileza das violetas francesas, com a intensidade das madeiras australianas e delicadas das notas de couro. Me inspirei na cremosidade radiante do sândalo. Mas eu queria usá-lo de forma inusitada. Por isso a ideia do couro - geralmente, associado ao masculino -, com um toque mais suave para agregar profundidade e uma textura táctil à fragrância", dizem os perfumistas responsáveis pela criação, Emilie Coppermann e Eurico Mazzini.

Recicle!
Depois de usar os produtos, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável. As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

 
Serviço:

Botica 214 Jasmim & Patchouli Eau de Parfum, 90 ml 
Preço: R$ 149,90 
Família Olfativa: Floral Chipre
• Saída: Bergamota, Grapefruit, Pera, Pomarosey; 
• Corpo: Jasmim Alcoolat Orpur, Muguet, Framboesa, Pêssego;
• Fundo: Amber, Patchouli Orpur, Baunilha de Madagascar Orpur, Musks.

 

 Botica 214 Peônia & Apricot Eau de Parfum, 90 ml 
Preço: R$ 149,90 
Família Olfativa: Floral Aldeídico
• Saída: Flor da Maçã, Pomelo Rosa, Bergamota, Mandarina; 
• Corpo: Pêssego Brano, Peônia, Lichia, Iris;
• Fundo: Vanilla, Patchouli, Sândalo, Musk.

 
Botica 214 Violeta & Sandalo Eau de Parfum, 90 ml 
Preço: R$ 149,90 
Família Olfativa: Floral Amadeirado Couro
• Saída: NASHI DEW (Pera asiática), Kiwi, Bergamota, Pimenta Branca; 
• Corpo: Ciclamen, Osmanthus, Gardenia, Violeta e Peônia;

  • Fundo: Cuir Veloirs DL, Sandalo Australiano, Ambar e Musk

Festival de música em prol da Luta Contra a AIDS reúne 15 mil pessoas em São Paulo

O evento contou com grandes nomes da música nacional e distribuiu mais de 230 mil preservativos

O Sambódromo do Anhembi recebeu o maior festival de música da América Latina em prol do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Prudence Fest. Grandes estrelas da nossa música subiram ao palco para conscientizar o público sobre a necessidade de se prevenir em todas as suas relações. Para auxiliar nesta importante missão, a DKT International, detentora da marca Prudence, responsável pela organização do festival, distribuiu mais de 230 mil preservativos. A organização do evento estima que 15 mil pessoas estiveram presentes.  Ao todo, foram 12 horas de muita música, diversão e informação. 


Governo do Estado lamenta a morte de ex-procurador-geral

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do ex-procurador-geral do Estado José Vítor Gargaglione, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (05.12). O governador Pedro Taques recebeu com pesar a notícia do falecimento de Gargaglione.

“José Vítor Gargaglione foi um defensor das leis e contribuiu muito para o progresso do Estado, atuando como servidor público e como cidadão. Que sua família receba nossas condolências e tenha forças para superar este momento de dor”, disse o governador.

Formado em Direito pela UFMT, José Vítor foi procurador-geral do Estado e Corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado. Na PGE, também exerceu a chefia da Subprocuradoria-geral Judicial, Subprocuradoria Administrativa, além de ter chefiado a extinta Procuradoria Judiciária, que deu origem à Defensoria Pública. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, membro de comissões de Defesa dos Direitos Transindividuais, Difusos e Coletivos, e do Conselho De Defesa da Criança e do Adolescente.

Gargaglione participou do projeto de Jurisprudência pela Igualdade e combateu a discriminação por gênero. Também atuou como professor nas  Escolas Superiores do Ministério Público e da Magistratura, faculdades de Direito e Escolas Preparatórias para Concursos e foi incentivador da criação da Escola Superior de Advocacia Publica.

O velório ocorre na sala Tulipas da Capela Jardins, na capital. O sepultamento será no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

 

 

Rally Ecológico abre inscrições no dia 3; veja como participar

O encontro vai beneficiar cerca de 100 famílias com arrecadação de cestas básicas e promover o plantio de mudas de árvores nativas na região do Coxipó do Ouro

ANDRÉ GARCIA SANTANA 

 Fruto de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, a Cronorally e Bridgestone/Sena Pneus, o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos abre suas inscrições no dia 03 de dezembro. A expectativa é atrair cerca de 200 veículos entre carros (Máster e Turismo 4x2) e Motos. A prova terá largada no dia 30 de março, na Orla do Porto, com chegada à Aldeia Outdoor Sports, Km 14 da rodovia MT 010. 

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vulo, a conscientização ambiental e as ações sociais nortearão o percurso da disputa, que acontece às vésperas do tricentenário da Capital. Isso porque o encontro vai beneficiar cerca de 100 famílias com arrecadação de cestas básicas e promover o plantio de mudas de árvores nativas na região do Coxipó do Ouro.

O lançamento oficial do Rally acontece no dia 7 de dezembro, às 18h, na Orla do Porto. Ali pilotos, navegadores e parceiros do projeto, participarão de uma exposição de veículos. Os interessados podem fazer suas matrículas por meio do link www.cronorally.com.br. De acordo com a organização, qualquer carro em boas condições e motos off-road poderão participar do Rally.

“Vamos abrir oficialmente as comemorações do tricentenário da nossa Capital, resgatando esse importante evento esportivo. É uma iniciativa que soma a outras dezenas de intervenções culturais, religiosas, históricas e de infraestrutura, fazendo alusão à data. Todos estes esforços vão ao encontro da proposta do prefeito, Emanuel Pinheiro, que deixará um legado de transformação para as próximas gerações”, explicou Vuolo.

O compromisso com a sustentabilidade é reforçado com o mapeamento da emissão de dióxido de carbono (C02), principal responsável pelo efeito estufa, durante a competição. Para que a compensação seja feita, profissionais levantarão dados sobre a queima de combustível, fóssil e gás, liberada durante o dia da prova, consumo de energia elétrica, produção de resíduos e descarte de material gráfico.

Esta contagem inclui ainda a distância percorrida por todos os inscritos na trilha. Sendo assim, a equipe contabilizará os dias de montagem, realização e desmontagem do evento e, após aferir os dados, todos serão inseridos em uma calculadora de carbono equivalente, que converterá o resultado em número de árvores plantadas. As mudas de espécies nativas serão distribuídas ao longo do percurso da prova.


O Boticário apresenta primeiro eau de parfum da linha Malbec

Em edição limitada, Malbec Signature traz a sofisticação do OUD, uma das matérias-primas mais caras e valorizadas da perfumaria mundial

 

A clássica linha Malbec ganha uma versão ainda mais premium com o lançamento de Malbec Signature, o primeiro eau de parfum da marca. Para criá-lo, O Boticário trouxe da Ásia a valiosa matéria-prima OUD, uma das mais caras do mundo. Combinada ao álcool vínico, assinatura olfativa da linha, ela dá origem a uma fragrância exclusiva, sofisticada e marcante. Em edição limitada, a novidade está disponível nas principais lojas da marca e pelo e-commerce (www.boticario.com.br).

"Malbec Signature é o mais raro dos Malbecs. Foi criado a partir do que existe de mais valioso na perfumaria mundial, celebrando o sucesso dessa marca, que está entre as maiores do mundo", diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. O OUD, explica o executivo, é um ingrediente nobre, originário de florestas do Sudeste Asiático. "Quando a resina da madeira é infectada por um fungo específico, ele cria um aroma característico e bastante exclusivo. As árvores infectadas secretam um óleo perfumado. É um processo longo e natural, que resulta nesse ingrediente tão especial - cujo quilo vale mais do que ouro."

Em parceria com a Casa de Fragrância IFF, O Boticário criou o Acorde Privé, que combina a assinatura olfativa de Malbec com o OUD, trazendo um toque único e exclusivo para a fragrância. "Esse é, sem dúvida, um dos ingredientes mais nobres da perfumaria. Por isso, é um privilégio assinar uma criação com ele, pensada para um homem que não se contenta com pouco. Que está em busca da sua melhor versão", diz o perfumista Napoleão Bastos, que assina a criação.

O mais raro Malbec tem também uma embalagem exclusiva. O vidro mais pesado, de fundo grosso, traz um monograma lapidado, que remete à marca e sua história, e faz referência aos vinhedos de Mendoza, nos quais foram feitas as pesquisas para a criação do primeiro Malbec. Malbec Signature é embalado em uma caixa especial preta, inspirada nas embalagens das bebidas mais sofisticas. O nome em dourado faz alusão à sofisticação da fragrância.

O pré-lançamento de Malbec Signature aconteceu em setembro, na loja do Boticário em Dubai, nos Emirados Árabes - mercado no qual o OUD já é um grande sucesso. Durante outubro e novembro, dois mil frascos numerados estavam à venda em uma seleção de 189 lojas do Brasil. Agora, um novo lote chega aos pontos de venda como opção exclusiva e sofisticada para o Natal. "O OUD é uma tendência na perfumaria mundial de alta qualidade. Trazemos agora para o Brasil, com a assinatura da nossa principal marca masculina", diz Bueno.

Recicle!
Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável. As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.




Malbec Signature Eau de Parfum, 90 ml 

Preço: R$ 249,90 
Primeiro eau de parfum da linha Malbec. Fragrância amadeirada amabarada, traz notas de OUD, uma das mais nobres matérias-primas do mundo.

  • Saída: Notas Cítricas (Mandarian, Bergamota e Limão), Notas Aromáticas, Especiarias e Folha de Cedro; 
    • Corpo: Patchouli, Cedro da Virgínia LMR, Cravo;
    • Fundo: Acorde Prive (coração de Malbec e OUD), Baunilha, Âmbar. Musk, Vetiver.

Cuiabá receberá premiação nacional por medidas sustentáveis

A certificação é ofertada pelo Ministério do Meio Ambiente para os municípios destaques em gestão ambiental

Cuiabá está entre as cidades brasileiras escolhidas para receber uma certificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) pelo desenvolvimento de medias sustentáveis. O anúncio da premiação nacional, promovida em parceria com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), foi feito esta semana durante a realização da 131ª reunião Ordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), em Brasília. O certificado é ofertado aos 100 municípios que têm se destacado no quesito gestão ambiental.

A cerimônia de premiação está marcada para ocorrer em junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, sediado em Campinas (SP). Para fazer parte do seleto grupo, Cuiabá precisou alcançar uma avaliação positiva em diversos critérios estabelecidos pelos órgãos organizadores. Entre as regras exigidas estavam a comprovação da existência de um órgão municipal de meio ambiente, ações de educação ambiental, adoção de compras públicas sustentáveis e existência de planos municipais de saneamento, de resíduos sólidos e de biodiversidade. (Veja aqui os municípios selecionados)

“A sustentabilidade tem sido uma prioridade na nossa gestão. Em todos nossos projetos, a minha determinação é que as questões ambientais sejam sempre levadas em consideração. Temos como exemplo a nossa moderna Estação Alencastro, que utiliza energia renovável em seu funcionamento, o reaproveitamento de contêineres para construção de novos abrigos, os nossos programas de arborização da cidade e também é um cuidado que estamos tendo nas licitações da coleta de resíduos e do transporte público. Com muito empenho e dedicação, estamos sempre buscando melhorar e promover o desenvolvimento sustentável da nossa eterna Cidade Verde”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Evolução constante

A indicação para o recebimento da certificação do Ministério do Meio Ambiente enfatiza a evolução do trabalho executado pela atual gestão, no intuito de promover avanços na área de sustentabilidade. A atuação constante e integrada dentro da Prefeitura tem colocado Cuiabá em evidência no cenário nacional. Em 2017, por exemplo, a Capital já havia sido apontada pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (SELUR) e pela empresa PwC Brasil como um dos municípios que obtiveram crescimento nos índices de sustentabilidade e limpeza urbana.

Na oportunidade, o levantamento demonstrou que a Capital pulou de uma avaliação considerada baixa para o nível médio, subindo na escala de pontuação de 0,584, em 2016, para 0,616, no ano seguinte. Para se chegar aos números, foram levados em consideração os seguintes aspectos: engajamento, recuperação de recursos coletados, sustentabilidade financeira e impacto ambiental. O estudo analisou mais de 3,5 mil municípios brasileiros, com população superior a 250 mil habitantes e cadastrados no Sistema Nacional de informações sobre Saneamento (SNIS).

Adesão ao projeto A3P

Dando seguimento às ações de sustentabilidade, a Prefeitura de Cuiabá passou a ser a mais nova integrante da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), proposta pelo Ministério do Meio Ambiente. A adesão foi formalizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última terça-feira (27), no gabinete do ministro Edson Duarte. A iniciativa se une a outras medidas praticadas pelo Município objetivando o desenvolvimento econômico, social e ecológico.

A Prefeitura de Cuiabá se junta a mais de 350 instituições municipais, estaduais e federais que fazem parte do projeto A3P, que teve início em 1999, com as adesões começando em 2005. Por ano, em média, 36 órgãos entram no programa. Em 2018, a meta era receber 25 novos parceiros. Mas o resultado, até agora, mostra que o sucesso da agenda foi bem maior: 52. No geral, até o fim do ano, a ideia é chegar a 410 adesões. No Executivo cuiabano, a ideia é fazer com que a consciência ambiental seja fomentada dentro das secretarias municipais.


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