25 de janeiro de 2020 - 12:19

Eventos

Pe Lu e Brian, do Selva, lançam 'When The Sun Goes Down', trilha sonora pro verão

Pe Lu e Brian, do Selva, lançam 'When The Sun Goes Down', trilha sonora pro verão
Track lançada pela Universal Music já está disponível em todas as plataformas digitais
Após viver um 2019 intenso com uma agenda repleta de shows nacionais, internacionais e lançamentos, Pe Lu e Brian, que formam o duo eletrônico Selva, estão começando 2020 nas melhores energias com a divulgação da nova música de trabalho chamada 'When The Sun Goes Down' hoje (24) em todas as plataformas digitais. Prometendo ser trilha sonora do Verão, a track também traz um videoclipe gravado em São Paulo com grande significado e que já está disponível no YouTube oficial dos artistas.
 
Inspirados por suas próprias realidades que se misturam, como a vida da estrada e artística com a vida familiar, Pe Lu e Brian compuseram e produziram essa música há mais ou menos 1 ano, mas lançaram agora, pois ela tem a cara e vibe do verão. "Quisemos fazer algo feliz e que passasse uma energia muito boa pras pessoas do que a gente vive diariamente. A canção fala da nossa história nessa vida adulta (risos), então conta sobre ter muito claro em nossa cabeça que é muito bom trabalhar, estar na estrada, fazer música e chegar em casa sabendo o quanto nós somos amados e que lá é o nosso porto seguro pra recarregar as baterias e energizar.", comentam os artistas. No arranjo, que traz a identidade e personalidade eletrônica do Selva, também estão presentes instrumentos, como violão, guitarra e trompete. "Esse é o resultado mais perto que tivemos de uma banda, mas sem deixar de lado nosso trabalho eletrônico.", reforçam os artistas.
 
O clipe, que foi gravado em São Paulo sob direção de Filipe Nevares, traz uma representação física da mensagem que a letra da música tem. "Quando pensamos em gravar um clipe, a primeira ideia que veio em nossa cabeça foi de colocar essas pessoas que a gente ama e que representam tanto em nossa vida, seja ela pessoal ou profissional, dentro da mensagem de uma forma positiva, feliz e única. Elas estão impressas na gente em todos os momentos, então esperamos que vocês assistam, se emocionem e sintam essa vibe boa e leve.", comentam Pe Lu e Brian. 
 
Vale ressaltar que, na estrada há 4 anos, Pe Lu e Brian vem conquistando o Brasil com identidade própria e um som singular, resultado da soma e da multiplicação dos talentos deles como DJs, produtores, músicos e cantores. E, em breve, os fãs podem esperar mais novidades e lançamentos do Selva. "Temos muita música pra sair, muitas parcerias legais! Os fãs podem esperar a gente cantando muito mais, featurings inesperados e muita, muita música", finalizam.
 
Ouça 'When The Sun Goes Down' em todas as plataformas digitais: https://umusicbrazil.lnk.to/WhenTheSunGoesDown
 
Assista o clipe no YouTube: https://youtu.be/koNXG_p78M0
 
Sobre o Selva:

Envolver diversas influências sonoras, transmitindo energia e conectando o público a momentos que ficam na memória. É deste princípio que parte o duo Selva. Formado por Pe Lu e Brian Cohen, a notoriedade do duo de produtores e DJs deve-se principalmente a sua bagagem musical. Mais do que DJs, já eram músicos e compositores habilidosos muito antes de se apaixonarem pelo cenário da música eletrônica há cerca de quatro anos. De lá para cá, tal como em um ecossistema selvagem cheio de estímulos, sons e cores, interligaram suas ideias e habilidades no estúdio para entregarem ao público um projeto que faça a diferença. A performance do Selva é algo maior e muito além de um DJ set. O duo propõe-se em explorar todo o ambiente com guitarra, bateria, equipamentos de discotecagem e outros elementos. Ver a apresentação do Selva, é presenciar um show completo, com grandes momentos e explosões musicais, presença de palco marcante e energia ressonante que caem direto no gosto do público.

 

No estúdio, a house music com influências pop é o que governa o estilo musical do duo, que prefere sons vocalizados, melódicos e com drops sempre dinâmicos e vivazes. Não à toa sua relevância aumenta em passos rápidos, atingindo a marca de mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify, shows de Norte a Sul e parcerias relevantes.

 

Acompanhe o Selva nas redes sociais:

Instagram:

http://www.instagram.com/selva

Facebook:

https://www.facebook.com/musicselva

YouTube:

https://www.youtube.com/weareselva

 

 


Programação Tabuleiro da Pérola Negra 23 a 25/01 - Gilda Portella

 

 


O QUE É A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DE ARTE HÍBRIDA - Gilda Portella

O QUE É A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DE ARTE HÍBRIDA


O QUE É A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DE ARTE HÍBRIDA
CASA/CORPO 

Ensaio experimental a partir do conceito de residência de arte contemporânea com cinco artistas, a acontecer no Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, com sede em Cuiabá, Mato Grosso;
Projeto de caráter independente, sem financiamento de nenhuma fonte de recursos públicos, apenas ocupando temporariamente o espaço do ateliê livre da UFMT, que tem em sua bagagem histórica a prática de parcerias temporárias com artistas proponentes;
Projeto de incentivo à arte emergente através da convergência de ações e pensamentos que amplifique a formação, reflexão, produção e teoria de maneira interdisciplinar a partir das temáticas escolhidas;
Espaço temporário de escrita e desenvolvimento conceitual e de projeto, compartilhamento, vivência, experimentação e intercâmbio pautado por encontros, palestras, oficinas e exibições;
Polo agregador entre os artistas residentes e o público quando houver publicação dos resultados da experiência e os encontros temáticos como parte metodológica da experimentação.


Shizen-tai chega de dor


Floratta Love Flower, nova fragrância do Boticário, traz um toque amadeirado para o clássico floral

A flor caribenha Butterfly Flower é a inspiração para o lançamento, pensado para as mulheres românticas que não tem medo de arriscar no amor

 

Floratta acredita que, para se surpreender no amor, é preciso arriscar. Um toque de ousadia que é válido também na hora de se perfumar. Por isso, a marca amplia seu portfólio floral com uma versão frutal com nuances amadeiradas, o Floratta Love Flower. Notas de sândalo e cedro são combinadas com a Butterfly Flower, flor conhecida no Caribe como símbolo de romantismo e ousadia, criando uma fragrância moderna, inspirada nas mulheres românticas e cheias de personalidade. 

“As pétalas da Butterfly Flower têm forma de borboleta e, segundo a cultura caribenha, carregavam mensagens secretas, enviadas por mulheres que não tinham medo de se arriscar no amor. Por isso a flor é associada ao romantismo e à ousadia e tem tudo a ver com as mulheres que deixam o coração falar mais alto”, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Diego Costa. “Para Floratta Love Flower, essa flor traz um toque delicado e cremoso.” 

A novidade complementa o portfólio da principal marca de perfumaria feminina do Boticário. A coleção de florais traz outras oito versões que convidam as mulheres a se arriscarem no amor – e também extensões com as fragrâncias correspondentes, como hidratantes e desodorantes aerossol e body spray, ideais para complementar a perfumação.

O lançamento, que já está nas lojas da marca, com as revendedoras e no e-commerce (www.boticario.com.br), chega com valor promocional e descontos de até 30% em toda a linha Floratta. 

 

Sustentabilidade

As embalagens de Floratta Love Flower também trazem uma grande novidade: a tampa do frasco é produzida a partir de SURLYN™ reciclado. Por ter uma grande complexidade, essa matéria-prima, apesar de ser reciclável em outras categorias, na cosmética até pouco tempo não era viável.

O Boticário desenvolveu um processo inédito na América Latina para a reciclagem de tampas de perfumaria produzidas com a resina. E agora, começa a utilizar o material reaproveitado nas novas embalagens. “O desenvolvimento dessa tecnologia causa pouco impacto na coloração das novas tampas, resultando em um acabamento muito próximo ao da resina original. Assim, podemos usá-la sem nenhuma perda de qualidade e sofisticação na embalagem”, explica o gerente de perfumaria.

 

Boti Recicla

E não são só as tampas que são reaproveitadas. Por meio de seu programa de logística reversa – o maior do país em pontos de coleta – O Boticário recolhe e destina para reciclagem as embalagens pós-consumo. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para receber e direcionar esse resíduo para cooperativas homologadas.

 

Serviço

 

Floratta Love Flower Desodorante Colônia, 75ml

Preço promocional de lançamento: R$79,90

Saída: Cocktail de cítricos, Orvalho da manhã, Pêssego, Cassis, Ruibarbo
Corpo: Magnólia, Angélica, Gardênia, Rosa, Flor de Mariposa, Immortelle, Fresia
Fundo: Musk Branco, Cashmere, Sândalo, Cedro, Patchouli

 

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

 


Solidariedade

Neste sábado (25.01) das 11h às 14h no Restaurante Trudy’s no Comper do CPA 2 vai acontecer a Peixada Solidária. O evento contará com várias atrações musicais e sorteio de brindes e todo o lucro arrecadado vai ser revertido para a AACC. 


Agenda + Artes MalcomPUB - Gilda Portella

Quarta-feira:

The Vinis e P-brother e o melhor do rock e pop rock nacional e internacional.

Entrada Gratuita até às 22hrs

Abertura da Casa às 20hrs

 

 

Quinta-feira:

Especial Capital Inicial e Cazuza com Banda Herois de Brinquedo

Entrada Gratuita até às 22hrs

Abertura da Casa às 20hrs

 

Sexta-feira:

PUB: Rapha Koury + T.C.A tocam Red Hot, Bon Jovi, Maroon 5, dentre outros ícones da música internacional.

E ainda rola as melhores músicas do rock e pop rock nacional.

CLUB: IT’S A TRAP com DJ Danilo Soares – O melhor do Hip Hop nacional e internacional em um set cuidadosamente montado para a ocasião.

 

 

Sábado:

PUB: MP Rock + The Xomanos montaram uma playlist especial! Vai rolar Pearl Jam, Green Day, Nirvana, Creedence, Red Hot, dentre outros ícones do Rock n’ roll.

.

 

 CLUB: 2000 já é Flashback!!!

DJ Cleyton 7 e DJ Edinho Martins trazem as melhores músicas da década de 2000 para a pista do CLUB, porque 2000 já é Flashback.

 

 


Festival Braseiro - Vendas do lote promocional - Gilda Portella

Salve esta data: 25.01 - Abertura das vendas do lote promocional.

 
Chame os amigos, a família, a namorada, o esposo, chama todo mundo, porque vai ser épico.
Neste sábado ( 25.01), a partir das 14h, teremos um lote promocional e limitado.
 
Se liga:
▶ LOTE PROMOCIONAL: R$230,00
 
🎟 Pontos de venda:
📍 CUIABÁ:
• Loja Celeiro: Alphamall (Alphaville)
• Casas de Festas: shopping Pantanal e Goiabeiras shopping
 
📍 RONDONÓPOLIS:
• Lojas Celeiro
• Associação Braseiro (Rua Sete de Setembro, 1747 - Vila Goulart)
 
Parcelamos em até 3x (aceitamos também débito e dinheiro)
 
🔥 Festival Braseiro Cuiabá
🗓 18.04
🕔 A partir das 12h

Bazar de Artes com André Gora e Rodolfo Luiz - por Gilda Portella

Bazar de Artes com André Gora e Rodolfo Luiz

 André Gorayeb - O GORA, artista de um talento nato, desde os primeiros rabiscos da infância já encantava pelos traços firmes e riquezas de detalhes.

O Gora, Ama o que faz e imprime nos seus desenhos,  grafites e telas uma intensidade de traços, cores, vida, paixão,  leveza, realidade, que surpreendem aos olhos humanos, uma visão do que está além, mas que certamente poderão sentir.

 Pincela a vida e suas perspectivas, retratando no subjetivo, o que seria o belo, o certo e suas oposições.

 O GORA tem uma alma leve, amável,  apaixonada, uma visão do que está além da mediocridade do cotidiano.

Em contraponto a fluidez da criatividade de Gora, Rodolfo Luiz em sua arte estática, nos mostra alem do que os olhos vêem na dinâmica do cotidiano apressado.

Suas imagens nos levam para outro nível de percepção da realidade, alem do meramente visual, nos faz viajar em sua sensibilidade para captar a beleza que estar além do simples olhar. Assim temos neste bazar de artes à leveza do fluir e a força da percepção que se materializa na memória do observador. Tal como uma bela paisagem onde o fluir das águas nos faz percebe a mesma beleza das pedras imóveis que perante as águas ficam mais belas.   

No dia do bazar o artista Andre Gorayeb ressalta que: “será vendidos os quadros da nossa exposição de fotografias com ilustração, desenhos originais de nanquim, lápis de cor e giz, prints em papel especial e fotografias”

Vale à pena conferir:

Bazar de Artes com André Gora e Rodolfo Luiz

Data: 25/01

Horário: 14 às 20 h

Local: Rua das Palmeiras, 316, Baú Cuiabá/MT

 


A leitura poética “Eu nunca lhe apareci de branco” - Gilda Portella

Eduardo Batukka convida você a mergulhar na poesia de Emily Dickinson. Dia 27 de janeiro no Gabinete Antes do Café (@gabineteantesdocafe) às 20 horas, ele apresenta a leitura poética “Eu nunca lhe apareci de branco”, que contará ainda com trilha sonora original de João Reis (@musicadereis).

Emily Dickinson (1830-1886) é o primeiro exemplo de poetisa da privacidade, da solidão, como sua própria poesia descreveu "A Alma seleciona sua própria Sociedade. E depois fecha a porta...". Apesar da maioria de seus poemas só terem sido encontrados após sua morte, trancafiados em baús em seu quarto, Dickinson inaugurou um novo estilo poético, aberto a muitas possibilidades de interpretação.

Para a performance, foram separados em meio à vasta obra de Emily Dickinson alguns poemas e cartas. As cartas trocadas por ela com outras pessoas servirão de esteio cronológico e biográfico, para tecer uma narrativa epistolar acerca da vida e da obra da poetisa. Venha se assombrar com a Arte de Dickinson.

Observação: não venha de branco. Faça sua pré-reserva para a leitura poética “Eu nunca lhe apareci de branco” dia 21 de janeiro (segunda-feira) às 20h no Gabinete Antes do Café (Rua 24 de Outubro, 566, Galeria Vila Maria, Cuiabá-MT). As cadeiras são limitadas. O valor do couvert artístico sugerido é R$20 reais. confirme sua reserva no telefone 65- 99261-9334.

Juliana Albernaz, sócia proprietária do Gabinete antes do café,   define a casa: “E um espaço de arte, café, música, poesia e chapéus”. O que dá charme e magia ao local complementa “e o cantinho do mundo, pois há história e estórias pra todo lado’’. Finaliza revelando o mistério da leveza e alegria do local “além da boa comida, shows intimistas  de jazz, blues, bossa, há uma galeria de arte com artistas do estado e de fora.”

A  galeria Vila Maria fica na  rua  24 de outubro, n. º 566.


Chapeuzinho Vermelho - O Musical é apresentado no Cine Teatro em Cuiabá - Gilda Portella

Chapeuzinho Vermelho - O Musical é apresentado no Cine Teatro em Cuiabá

Clássico infantil ganha nova e divertida versão apresentada pelo grupo Teatro Imagem.  

O capuz vermelho, a cesta de doces, a Vovó e o Lobo Mau pela floresta são elementos inconfundíveis do clássico conto da Chapeuzinho Vermelho. A história que todos já ouviram na infância ganha uma adaptação produzida e realizada pelo Grupo Teatro Imagem com muita aventura, diversão e trilha sonora inédita.

Chapeuzinho Vermelho - O Musical será  apresentado no Cine Teatro Cuiabá, no dia 01/02, às 19h30h. A peça tem duração de 60 minutos e classificação livre. 

Os ingressos têm valor de R$ 30 (meia e antecipado) e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro, em horário comercial.

Na história, Chapeuzinho e seus amigos se aventuram na floresta do vilarejo à procura de um dramático Lobo Mau que ronda o lugar e assusta os moradores. A saga conta ainda com a ajuda especial de uma Vovó nada comum.

Além de toda a diversão e humor, o resultado da adaptação traz lições e valores importantes para os dias atuais. No desenrolar, são abordados de forma leve temas como amizade, compaixão, lealdade e o cuidado com a natureza.

Para Jaqueline Roque, diretora geral, "trazer uma abordagem atualizada de um conto clássico acaba gerando nas crianças e no público em geral uma proximidade com suas vivências reais. É incrível ouvir o feedback do público sobre como se enxergam nos papéis das personagens, seus conflitos e desejos. Sem dúvida, um espetáculo que agrada toda família".

No elenco do espetáculo estão os atores Juan Soares,  Santiago Santos, Thiago Fernandes, Gaby Proença, Caroliny Belo, Ludy Cinthia, Chrys Araujo, Matheus Amorim, Watila Fernando e Duda Dal Bello. 

O grupo também é composto por Xico Macedo (iluminação); Thiago Amorim (sonoplastia); Chrys Araujo e Ivy Costa (cenário e figurino) e participações de Henrique Ferreira, Queila Ribeiro e Cristopher Chaves.

Trilha sonora original

Chapeuzinho Vermelho - O Musical tem trilha sonora original composta pelo cantor e compositor cuiabano Cristopher Chaves.  As canções embalam as aventuras da personagem principal de seus amigos. As músicas também estão disponíveis para acesso nas plataformas digitais. 

Chapeuzinho Vermelho - O Musical

 

Quando: 01/02 (sábado)

Onde: Cine Teatro Cuiabá - Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro.

Horário: 19h30

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 30 (meia e antecipado)

Disponíveis na bilheteria do Cine Teatro ou pelo site 

https://www.guicheweb.com.br/evento/13699 

Mais informações nas redes sociais do grupo (@teatroimagem) ou pelos telefones (65) 99228 2645 e (65) 99272 3852.


PONTO DE CULTURA INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA OFICINAS 2020 - Gilda Portella

O Ponto de Cultura Flor de Atalaia está com OFICINAS de dança, arte e cultura, todas gratuitas!!!

 Participe!!!.

Acesse o link para fazer a sua inscrição:

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1StKahQ9INsyimz2Yu9cY9r4AaNs7s1LUzHBkSK2u85qTWg/viewform?vc=0&c=0&w=1

 

 

 

Se você gosta de dançar Siriri não perca essa oportunidade de participar gratuitamente.

Faça a sua inscrição acessando: https://forms.gle/2vxGoW4GEwX8Dbfs7

 


PROJETO "AGITANDO A RESISTÊNCIA NEGRA!"

PROJETO "AGITANDO A RESISTÊNCIA NEGRA!"

Em Cuiabá: Instituto de Mulheres Negras realiza roda de conversas com ativistas de MT, GO, SP e MS 

Algumas das principais lideranças femininas negras da atualidade estarão em Cuiabá para á “Roda de Conversas Agitando a Resistência Negra”, que acontece nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. O evento é uma promoção do Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune) em parceria com a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) e com o Serviço de Análise e Assessoria a Projetos (SAAP). 

A roda será realizada na escola municipal Elza Luiza Esteves, no bairro Canjica. A abertura será na sexta (31), às 19 horas, com o debate “Mulheres negras de Mato Grosso agitando a resistência negra” e homenagens a personalidades de Mato Grosso que agitam a resistência negra nas artes, na política e nos movimentos sociais. 

No sábado (1º), a roda segue das 8 h. às 18 h., com mesas-redondas sobre os temas "Juventude Negra", "Educação e Direitos Humanos" e "Participação Social". A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/jWDDiN76Q6munXg67 e no local do evento. 

A ação conta com o apoio e o envolvimento da Associação dos Moradores do Bairro Canjica (AMBC) e marcará o encontro de ativistas de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Barra do Garças, Acorizal, Juína e Cáceres com lideranças de projeção internacional, como Maria Sylvia Aparecida de Oliveira (SP), presidente do Geledés - Instituto da Mulher Negra (SP), uma das mais antigas organizações de mulheres negras do país, e membro da Coalizão Negra por Direitos, organização que reúne militantes da América Latina, dos Estados Unidos e  da África do Sul.

Outra presença ilustre será a da educadora Daniela de Souza Santos (SP), doutora em Estudos Culturais pela University of the West Indies (Barbados - Caribe), reconhecida por seus projetos de inclusão e apoio a segmentos marginalizados da população, tendo atuado, entre outros espaços, na FEBEM (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) de São Paulo e na Bay Area Community Resources, de West Contra Costa, nos Estados Unidos. 

Também está confirmada a participação da assistente social Maria Edijane Alves, consultora do Coletivo Baobá – Fortificando as Raízes e representante do Núcleo de Mulheres Negras (SP). Ela se notabilizou pelo trabalho de formação de educadores sobre a lei 10.639/2003 e de criação de espaços de acolhimento para mulheres negras em regiões periféricas da capital paulista, como o Capão Redondo, tendo liderado o projeto "Escola de Liderança para Meninas".

O encontro contará ainda com a presença da subsecretária de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul e diretora do Coletivo de Mulheres Negras "Raimunda Luzia de Brito", Ana José Alves, e da coordenadora do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, Romilda Pizani, que também representa o coletivo TEZ (Trabalhos e Estudo Zumbi). 

Esta é a primeira de quatro rodas de conversas que serão realizadas pelo Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso ao longo do ano de 2020 para discutir com a comunidade sobre temas como participação política, democracia e organização popular. 

“O Imune Grosso reafirma seu compromisso de preparar mulheres para atuar e ocupar diversos espaços, ampliando a representação e a diversidade de raça e gênero e assim contribui para promoção da equidade”, disse a professora Antonieta Luisa Costa, fundadora do Imune e membro dos conselhos de Políticas Afirmativa da UFMT, de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso (Cepir) e de Educação de Mato Grosso (CEE).

 Sobre a FASE e o SAAP 

Fundada em 1961, a FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional) é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua em seis estados brasileiros, oferecendo capacitação para a organização local, comunitária e associativa.

O SAAP (Setor de Análise e Assessoria a Projetos) foi criado em 1985, durante a luta pela retomada da democracia, e desde então realiza mediações entre órgãos de cooperação internacional e movimentos sociais para o fortalecimento da organização popular.

 SERVIÇO

 Roda de Conversas “Agitando a resistência negra”

Data/horário: 31/01/20, às 19 horas e 01/02/2020, das 8 h. às 18 h.

Local: Escola Municipal Elza Luiza Esteves (Avenida Senegal, s/nº, bairro Canjica).

Link para inscrições: https://forms.gle/jWDDiN76Q6munXg67

Mais informações: [email protected]/

(65) 992260944/ (65) 99255-6863


Programação Samba 17 à 21/01/2020 - Gilda Portella

 


Programação Tabuleiro da Pérola Negra 16/01 à 19/01/2020 - por Gilda Portella

 

O Que É Que O Tabuleiro Tem?

O Tabuleiro da Pérola Negra, surge como refúgio e respiro. Do Vinil, Jazz, blues e Samba, a ancestralidade grita naquela ambiência linda cheia de arte. 

 No Cardápio da Casa, pratos regionais e também africanos.

O horário de funcionamento é de quarta a domingo a partir das 18:00h até às 22:00h. 

Aos Sábados e Domingos, a casa serve café da manhã e o famoso tchá com bolo cuiabano a partir das -7:30 e estica até o meio dia com um delicioso quebra torto. 

A programação segue recheada de arte musical da melhor qualidade

16/01 Quinta do Vinil- com o melhor da MPB

17/01 Sexta de Drinks, Jazz e Blues com Allan House e Mississipi Jr.

18/01  Sabadou Samba! Com Mariana Borealis, Laércio Honorato e Matheus

19/01 Domingando com Palco Livre!!! 

O Tabuleiro da Pérola Negra fica na Rua Aroeira número 210 no Bairro Jardim gramado!

 


Campeã do Futsal a Escola Ferreira Mendes rumo ao VI Campeonato Brasileiro 2020.

A Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, participou da Copa Futsalê na Categoria Juvenil Sub-17 da Federação Matogrossense de Desporto Escolar, do ano passado.  Ao se tornar campeã vai representar o Estado de Mato Grosso, no VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, em Camboriú, Santa Catarina, de 22 a 29 de Março de 2020.

Técnico da equipe, Professor Claudinei Gonçalves ressalta que “O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar também serve como seletiva para o Mundial que será em Julho em Lyon na França.”

O elenco campeão da Escola Ferreira Mendes é formado pelos goleiros Renato Guilherme e Vinicius Viegas, e pelos atletas de linha: Arilson Fabrício, Vinicius Oliveira, Edeilton Júnior, Carlos Eduardo, Lucas Luan, Genilson José, Caio Henrique, Matheus Santos, Antony Nicolas e Isaac Arias.

Os atletas seguem treinando com foco no Campeonato Nacional. O Professor Claudinei definiu o Futsal do Ferreira Mendes como: “um Futsal Solidário e um Futsal de Recuperação de Vidas, onde um aprende e cresce junto com o outro. É uma equipe maravilhosa, nossa grande meta é Plantar Sonhos.”      

Para disputar esse campeonato a nível nacional a escola encaminhou ofício ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Alan Kardec Bentez, solicitando ajuda para efetivar a participação da escola como representante do Estado.

O Diretor da Escola Ferreira Mendes, Danilo Benigno de Souza, destaca que a importância de participar do Campeonato Brasileiro é a “valorização do trabalho realizado por uma escola pública, que competiu com escolas particulares; o aumento na auto-estima dos educandos; a oportunidade desses jovens estudantes conhecerem novas culturas; dar oportunidade única para esses atletas mostrarem seus talentos e brilharem no cenário nacional’’   

O Professor Claudinei finaliza: “é muito gratificante uma escola estadual representar o Estado num Campeonato de renome, onde pode ‘abrir portas’ para nossos queridos alunos; a escola abraçou a equipe, e a equipe esta se aprimorando, já temos resultados maravilhosos. Isso é exemplo pra toda a escola, hoje temos alunos que se inspiram neles, pra chegar onde eles chegaram”. É Desejo dos professores que o campeonato nacional fortaleça o espírito aguerrido e competitivo desses atletas e que tragam a taça de Campeão Mundial de Futsal pra Cuiabá.

Gilda Portella


Programação da Festa São Sebastião em Bocaina - Santo Antônio do Leverger/ MT por Gilda Portella

A programação da Festa de São Sebastião na Bocaina em Santo Antônio do Leverger é vasta e variada

Dia 25/01/2020 (Sábado)

08 h Procissão

10 h Missa Solene

12 h Almoço

14 h Matinê Dançante com o grupo Descontra Samba

20 h Cururu e Levantamento do Mastro

21 h Reza Cantada

00 h Sopa São Sebastião

 

Dia 26/01/2020 (Domingo)

05h30min Descida do Mastro

08 h Chá com Bolo

09 h Anúncio dos novos Festeiros

11h Apresentação do Siriri Flor do Cerrado

12 h Almoço

14 h Matinê Dançante com Ronny Black, Banda Ellus e Banda Novo Som

20 h Encerramento

 

Dia 27/01/2020 (Segunda-feira)

12 h Tradicional Feijoada

14 h Show de Prêmios Eletrônicos em prol do termino da Capela

 16 h Baile das Cozinheiras Banda Bom Balanço e Banda Scort Som

20 h Encerramento da Festa

 

A entrada é franca e quem quiser participar paga apenas a bebida consumida durante a festa.

 


Projeto Troco Solidário da rede de Supermercados Comper beneficia a instituição AVCC

A entrega do "Troco Solidário", projeto da rede de Supermercados Comper, foi para a Associação Vascular Cerebral de Cuiabá que atende pessoas que foram acometidas por AVC – Acidente Vascular Cerebral, doença que mais causa incapacidade no mundo. O valor da doação, arrecadado nos meses de novembro e dezembro, foi R$ 82.932,64 que será utilizado pela a construção da sede da entidade.

Neste ano o Troco Solidário completa 12 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes. Trata-se da doação que os clientes fazem em qualquer supermercado Comper, independente do valor, em dinheiro e também através dos cartões de crédito e de débito.

Izilda Maria da Silva gerente Regional de Operações da Rede de Supermercados Comper, fez um agradecimento muito especial aos clientes, colaboradores da empresa, principalmente os que exercem a função de ‘frente de caixa’ que fazem contato direto com o cliente, motivando-os a fazerem a doação e também informando qual a instituição beneficiada no período. “Este momento é sempre gratificante, pois somos apenas o ‘instrumento’ entre o cliente e a instituição beneficiada e ver a alegria e emoção da instituição quando recebe o valor arrecadado, toca o coração e nos motiva ainda mais a seguir com as ações de responsabilidade social”, destacou. 

O presidente da instituição beneficiada Orlando Serafim contou que a AVCC surgiu há 10 anos depois que ele foi acometido pelo AVC e ao contrario de reclamar, foi em busca de uma maneira de ajudar as pessoas que passavam pelo mesmo problema que ele. Na Associação as pessoas são atendidas por equipe multidisciplinar de saúde como fisioterapia, fonoaudiologia, dentre outros. Ele contou que em 2019 foram atendidas cerca de 1900 pessoas somente com fisioterapia. O presidente agradeceu muito a equipe do Comper, aos clientes que tornaram possível essa doação e se colocou a disposição para ajudar outras instituições que também participarão do Troco Solidário durante este ano. 

O supermercado que teve a maior arrecadação foi o Comper da Barão e as funcionárias, responsáveis pelas três maiores arrecadações, reconhecidas durante a solenidade de entrega do Troco Solidário foram:  pela quarta  vez em primeiro lugar, Angela Tenório Coutinho da loja do Barão; segundo lugar Kamilla  e  em terceiro lugar Edvania também da loja Barão.

A instituição beneficiada com o troco Solidário arrecadado nos meses de janeiro e fevereiro é a Associação Pestalozzi de Cuiabá, fundada há 40 anos, e presta atendimento as pessoas com deficiências intelectual e múltiplas. 


Primeiro filho de Alok e Romana Novais nasce através de parto humanizado

O pequeno Ravi veio ao mundo hoje, dia 10 de janeiro, às 8h20


 

Nasceu hoje, dia 10 de janeiro, às 8h20 o primeiro filho do casal Alok e Romana Novais. O pequeno Ravi veio ao mundo através do parto normal humanizado, uma maneira menos invasiva, com o objetivo de trazer aos pais momentos mais próximos ao recém-nascido.

Romana começou a sentir contrações durante a madrugada e entrou em trabalho de parto ao amanhecer. Em seus perfis nas redes sociais, Alok compartilhou algumas fotos do momento especial vivido pelo casal e prometeu muita dedicação e amor a sua família.

Nos últimos dias, a Internet ficou bastante movimentada após as postagens de ambos questionando o público sobre o palpite para o signo do bebê, já que poderia ser tanto capricórnio quanto aquário, o mesmo de Romana. “Será que vou ter dois aquarianos em casa?”, disse Alok.

O artista brasileiro aproveitou o momento também para informar ao público que os shows que aconteceriam hoje em Mongaguá e Porto Seguro terão que ser remarcados e pediu a compreensão do público. 

 

 

 


 

Mari Righez


 

Site oficial

www.aloklive.com.br

Instagram

@alok

Facebook

facebook.com/livealok

YouTube

youtube.com/user/livealok

Twitter

@alokoficial

Soundcloud

soundcloud.com/livealok

Spotify

http://twixar.me/7bw3

Deezer

https://bit.ly/2KmJ7hD

Apple Music

https://apple.co/2GP7VfZ


Programação Samba - Gilda Portella

 

Trecho da musica “O Samba da Minha Terra” do ''Os Novos Baianos''

‘’...Quem não gosta de samba
Bom sujeito não é
É ruim da cabeça
Ou é doente do pé
Eu nasci com o samba
No samba me criei
E do danado do samba
Eu nunca me separei...’’

Samba!!’’

A programação do Samba em Cuiabá e região neste final semana é vasta e variada.

  • 10/01 a partir das 19 h na Orla Cuiabana - com Victor Miguel (Sertanejo), Larissa Padilha e Banda (Samba) e Erielson (Samba).
  • 11/01 a partir das 19 h no Bar do Boa - com Renatinho da Bahia.
  • 11/01 a partir das 19 h Samba Vip em Santo Antonio do Leverger com Flavinho Assis, Bolota e Ricardinho.
  • 12/01 a partir das 12 h no Bar do BoaEsquenta de Carnaval.
  • 12/01 a partir das 15 h Orla do Porto – Nosso Samba com Grupo TMJS e Flavinho Assis.
  • 12/01 a partir das 15 h no Bar Lapa - Pagode de Domingo com Rodriguinho, Ronny Black e Walter Fernando.
  • 12/01 Samba no Morro com Marcelinho, Junior Mangabeira, Ronaldo Neves, Rodrigo Moage e Jamaika Kamawe.

     




Curso de Shizen-tai


Boticário começa o ano com mais de 700 produtos em promoção

Clássicos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais têm descontos de até 50%, para quem quer começar 2020 com tudo

Para quem deseja começar o ano renovando o estoque de produtos de beleza e, melhor ainda, sem pesar no bolso, O Boticário preparou uma grande promoção: a Boti Promo. Ao todo serão mais de 700 produtos das categorias Perfumaria, Maquiagem e Cuidados Pessoais com até 50% de desconto.

Entre os destaques da promoção está o Floratta Love Flower, com 20% de desconto. O último lançamento de perfumaria do Boticário traz uma fragrância floral com nuances amadeiradas, toque delicado e romântico. Para homens autênticos, o Boticário traz o Uomini Desodorante Colônia Moto Soul com redução de 50% - uma fragrância amadeirada fresca. 

Para deixar a pele macia e perfumada, a linha Nativa SPA Vinoterapia é uma ótima escolha. Formulada com gotas purificadas de quinoa, a loção oferece hidratação profunda. Além do Vino, as opções Óleos Indianos e Monoi&Argan também entram em oferta. Assim como os desodorantes colônia Nativa SPA Queen Vanilla e Royal Plum, que estarão a venda com 50% de desconto. 

Em maquiagem, o Boticário apresenta uma seleção de batons Make B, com texturas macias e que não ressacam os lábios, a partir de R$22,90. Entre as sugestões, a marca destaca o Make B. Taupe Cool e o Batom Mate Chic Purple.  

A promoção já começou e segue até 26 de janeiro, em mais de 3.700 lojas da marca, com as revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br). 

 

SUSTENTABILIDADE 

*Quando o seu produto acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.  

 

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.  

 

Serviço: 

Floratta Love Flower 
De R$ 99,90 por  R$ 79,90 

 

NativaSPA Vino – Loção Desodorante Hidratante Corporal, 400ml 
De R$ 59,90 por R$ 29,90 

 

Uomini Moto Soul – Desodorante Colônia 100ml 

De R$ 124,90 por R$ 61,90 

 

Batom Mate Taupe Cool, 3,6g 
De R$ 46,90 por R$ 22,90 

Desodorante Colônia Nativa SPA Queen Vanilla, 75ml 
De R$ 119,90 por R$ 59,90 

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.  

 

Informações para formadores de opinião – O Boticário – Burson Cohn & Wolfe:  

 


Novidades na linha infantil do Boticário são os presentes ideais para o Natal da garotada!

A marca traz novidades de Quasar Next e Sophie, além de novos acessórios superfofos

 

Para tornar os dias comuns em momentos ainda mais mágicos e especiais, O Boticário traz novidades - testadas e aprovadas por pediatras e dermatologistas – como itens de perfumaria, maquiagem e acessórios para o seu portfólio infantil.

Exploradorxs de plantão vão curtir a fragrância da nova marca desenvolvida para o público infanto-juvenil: Quasar Next, feita especialmente para meninxs de 07 a 12 que adoram uma aventura. Nada como marcar as pequenas descobertas com um cheirinho especial, que ao longo dos anos trará aquelas memórias afetivas que são tão importantes na construção da história de uma criança.  A novidade possui notas de bergamota, limão, folhas verdes e fundo amadeirado, que criam uma combinação perfeita - um fougère fresco para te levar ao mundo onde tudo é possível!

Tem também novidade no portfólio de Sophie! Os segredinhos de maquiagem vêm direto do Planeta Glitter para meninxs de 07 a 12 anos se divertirem e aprenderem todos os truques para um make alegre e cheio de brilho. Com três batons, três sombras e um blush iluminador, a Sophie Palette é uma novidade que possui tudo que elxs precisam para arrasar na criação de diferentes lookinhos!

Para tornar a hora do banho ainda mais divertida e descontraída, chegaram as novas saboneteiras das linhas Sophie, com um formato especial de borboleta e, Boti Baby com a forma queridinha do passarinho Fido. Repletos de fofura, os itens facilitam o transporte dos sabonetes e são perfeitos para todos os momentos de aventuras.

Com estampa alegre e lúdica, o mago Dr. Botica também aproveita para apresentar dois acessórios super fofos: o nécessaire e a maleta de metal. Ambos são ideais para para passeios, viagens ou escolinha – pode ser  utilizada como lancheira ou porta-brinquedos e é uma dica incrível para presentear no Natal.

Todos os produtos já estão disponíveis em todas as lojas do país, revendedoras e e-commerce (www.boticario.com.br)  Serviço:

Quasar Next

Preço sugerido: R$ 69,90

  • Saída: Folhas Verdes; Notas Ozônicas; Limão; Melão; Maça Verde; Bergamota.
  • Corpo: Flor de Lótus; Gerânio; Lavanda; Mimosa.
  • Fundo: Cedro; Patchouli; Âmbar; Musgo; Musk.
  • Dermatologicamente testado
  • Testado por pediatras
  • Desenvolvido para crianças de 7-12 anos

 

Sophie Palette

Preço sugerido: R$ 59,90

  • 03 Batons;
  • 03 Sombras;
  • 01 Blush Iluminador;
  • Fácil de aplicar e misturar variando as cores.
  • Dermatologicamente testado
  • Testado por pediatras
  • Desenvolvido para crianças de 7-12 anos

 

Boti Baby Saboneteira Fido

Preço sugerido: R$ 15,90

  • Dimensões: 7,6 x 3,5 x 11,4 cm

 

Sophie Saboneteira Boboleta

Preço sugerido: R$ 15,90

  • Dimensões: 9,8 x 3,4 x 7,7 cm

 

Dr. Botica Maleta Metal

Preço sugerido: R$ 25,90

  • Dimensões: 20,3 x 17,5 x 8 cm

 

 

Dr. Botica Necessaire Zipper

Preço sugerido: R$ 35,90

  • Dimensões: 25 x 16 cm

 

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

 

 


Botica 214, linha premium do Boticário, ganha duas novas fragrâncias para o Natal

Botica 214 Golden Gardênia e Botica 214 Musk & Cedro trazem combinações que valorizam a riqueza olfativa das flores

 

Conhecida por ser a celebração da alta perfumaria do Boticário, a linha Botica 214 carrega um enorme significado. A combinação de ingredientes nobres resulta em fragrâncias sofisticadas e surpreendentes. Depois de dois anos de pesquisas de matérias-primas e desenvolvimento, a marca coloca no mercado duas novas fragrâncias: 214 Golden Gardênia e 214 Musk & Cedro. 

Ambos lançamentos trazem matérias-primas raras no universo da perfumaria, que valorizam a riqueza olfativa das flores. Botica 214 Golden Gardênia, por exemplo, inova ao misturar notas de âmbar com gardênia amarela – o mais comum no mercado é usar a gardênia branca nas composições. “Essa é uma flor sofisticada, solar e sensual, mas ainda pouco explorada na perfumaria”, explica Diego Costa, Gerente de Perfumaria do Boticário. “Foi depois de uma expedição olfativa à Polinésia Francesa que a descobrimos essa preciosidade. O resultado é uma combinação iluminada e sensual", completa.

O segundo lançamento, o Botica 214 Musk & Cedro, combina notas de Cedros Nobres com nuances especiadas da Canela do Laos em contraste com as notas envolventes do Musk, que traz conforto para a fragrância. “O resultado é um amadeirado marcante e único”, explica o gerente.

Outra grande novidade fica por conta do lançamento do primeiro batom da Linha Botica 214. Com cor exclusiva, o batom Make B. Botica 214 chega disponível em cor nude, textura cremosa e alta cobertura desde a primeira aplicação. A bala do batom traz um chame todo especial – um formato que faz referência ao cristal lapidado dos frascos da perfumaria.

 

Compre e Doe

Na compra de qualquer um dos lançamentos neste Natal, o Boticário vai doar parte do valor para instituições que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas – o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas. Também fazem parta da campanha os kits lançados pela marca para a data.

 

Os lançamentos estão disponíveis em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br) a partir do dia 02 de dezembro.      

SUSTENTABILIDADE

*Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo. 

Serviço:

 

Botica 214 – Golden Gardênia
Preço: R$159,90

Saída: Frappé de Pera, Folhas de Violeta, Frangipani
Corpo: Golden Gardênia NP, Íris Caramelizada, Jasmim Sambac, Hedione HC, Pêssego Aveludado, Violeta
Fundo: Âmbar, Heliotrópina, Cedro, Baunilha, Musk

 

Botica 214 – Musk & Cedro
Preço: R$159,90
Saída: 
Bergamota Italiana, Semente de Cardamomo, Pimenta Preta
Corpo: 
Pimenta, Canela em pau do Laos Orpur, Blend de Cedros
Fundo: 
Georgywoody, Belambre, Blend de Couro

 

Batom Make B. Botica 214
Preço: R$49,90

  • Cor nude
  • Textura Cremosa
  • Alta cobertura

 

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

 


Natal na Praça Santos Dumond


O Boticário apresenta a maior oferta de kits de Natal da história

Com 80 opções exclusivas, marca traz a melhor escolha de presente para quem você ama. A cada kit de Natal ou Eau De Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições

 

Presentear é um ato de amor, e por meio de um presente podemos expressar esse nobre sentimento que se manifesta especialmente em datas importantes. Pensando nesse momento, o Boticário neste Natal está realizando a maior oferta de presentes, com 80 opções, para presentear a todos que fizeram a diferença durante o ano. E como forma de doar ainda mais amor, a marca traz também o “Compre e Doe”  em que, a cada Kit de Natal ou Eau de Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições, como, o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas. 

Uma das sugestões do Kit de Natal desse ano, são os presentinhos para não deixar ninguém de fora, no valor de R$19,90. “Entendemos que o presentear é um ato de amor, o amor em suas mais variadas formas. Todo o Natal é a mesma coisa, as pessoas ficam em dúvida na hora de comprar um presente bacana para quem fez a diferença em suas vidas, seja aquele amigo que acompanhou suas conquistas, até a professora que participou de todo o processo de desenvolvimento do seu filho. Nesse ano ampliamos os nossos kits de Natal para atender essa demanda do consumidor na hora de escolher o presente. Temos kits de R$19,90 a R$289,00 para todas as opções de entrega. Ao entrar em uma das nossas lojas vai ser impossível o consumidor não encontrar uma lembrança que satisfaça quem se ama”, relata Marina Martins, gerente de marketing.  

Entre as sugestões de presentear, está o Malbec, conhecido por trazer produtos fabricados em álcool vínico, que conta com um kit de ferramentas, além quatro produtos da linha. O Lily, além dos clássicos da marca, vem com um porta-joias. Já o Floratta Blue possui um nécessaire. E para os amantes de música, o Egeo Dolce, que traz uma fragrância oriental gourmand combinada com marshmallow, sorvete de framboesa,  algodão-doce e baunilha, traz um fone de ouvido exclusivo no kit.  

“Esse é o primeiro Natal do Boticário sob o guarda-chuva do amor e estamos muito felizes em realizar uma campanha na qual nossos consumidores poderão ressonar de alguma forma o sentimento de doação. É um momento único em nossa sociedade. Hoje as pessoas se preocupam com o impacto social e ambiental do consumo e não querem mais simplesmente o produto pelo produto” completa Marina Martins.  

 Os kits especiais já estão disponíveis em todas as lojas pelo Brasil, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br).

 

SUSTENTABILIDADE 

*Quando a seu produto acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores. 

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.

 

Serviço: 

Kit Malbec 

Preço: R$259,90 

  • Malbec desodorante colônia, 100 ml  
  • Antitranspirante desodorante aerossol, 75 g  
  • Malbec Club sabonete líquido, 250 ml  
  • Malbec Club creme para barbear, 150 g  
  • Kit de ferramentas (13,5 x 8 x 3,5 cm) 

 

Kit Lily 

Preço: R$289,90 

  • Lily eau de parfum válvula, 75 ml  
  • Creme acetinado desodorante hidratante corporal, 75 g  
  • Creme hidratante desodorante para mãos, 50 g 
  • Lily eau de parfum spray, 10 ml  
  • Porta-joias (18 x 15 x 4,5 cm) 

 

Kit Floratta Blue 
Preço:
 R$169,90 

  • Floratta Blue desodorante colônia, 75 ml  
  • Creme desodorante hidratante corporal, 200 ml 
  • Creme desodorante hidratante para mãos, 50 g  
  • Nécessaire (20 x 5 x 15 cm) 

 

Kit Egeo Dolce 

Preço: R$175,90 

  • Egeo Dolce desodorante colônia, 90 ml  
  • Antitranspirante desodorante aerossol, 75 g  
  • Shower gel, 200 g  
  • Fone de ouvido  (18 x 16 x 2,5 cm)   

 

Kit Glamour Sabonete Barra Natal  
Preço:
 R$19,90 

  • 02 Sabonetes em barras perfumados  
  • Glamour 80g  
  • 01 embalagem para presente especial   

 O kit presente Desejos Sabonete Glamour é a opção perfeita para presentear a todos e não deixar ninguém de fora. Este kit contém: 02 sabonetes em barra perfumados Glamour - 80g cada. Deixa a pele macia e perfumada, para dar um up na autoestima, com um toque de sensualidade e muita confiança. 01 Embalagem para presente especial. 

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 


Clima Natalino


“Juntas brilhamos mais” revela trajetórias de mulheres de negócios e profissionais

A obra publicada pela Literare Books International traz ao público insights de empreendedoras intelectualmente ativas e socialmente representativas

 

Em Cuiabá, na capital mato-grosense, mulheres empreendedoras, mergulhadas no mundo dos negócios, conciliando empreendimentos, com duplas e até triplas jornadas fundaram a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW  Cuiabá, ligadas a uma ONG feminina internacional. Para marcar os seus 18 anos de atuação local, sendo que a primeira BPW já completou 100 anos, nos Estados Unidos, a organização abre a programação festiva com o lançamento da obra “Juntas Brilhamos Mais: trajetórias de sucesso de mulheres de negócios e profissionais,”, que tem a chancela da editora Literare Books International, que atua em nível nacional, na Europa, Estados Unidos e Japão.

 

O livro foi fruto de uma ousadia de três líderes, a atual presidente Zilda Zompero, a presidente fundadora, Sueli Batista, que atualmente é a presidente da Academia Mato-Grossense de Letras e a primeira vice-presidente da BPW Brasil e conselheira superior da BPW Cuiabá, Mariza Bazo. Elas não só sonharam, mas acreditaram no possível e realizaram, e juntaram-se com outras 33 co-autoras. O lançamento ocorrerá no dia 2 de dezembro, às 19h30, na Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-Grossense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Mato Grosso. A história da chegada da BPW na capital de Mato Grosso, abre a publicação.

 

Sueli Batista e Mariza Bazo assinam a coordenação editorial, que à elas foi confiada pela presidente e pela Literare Books, após ter aprovado o projeto. A obra revela que é por meio das responsabilidades que cada uma acenderá sua própria luz. Assim terão uma organização cada vez mais brilhante, com ações que irradiam não só os bons negócios entre elas, mas também o amor por novos aprendizados e a alegria do compartilhamento.

 

Ao longo de 18 anos de dedicação  na BPW Cuiabá muitas  associadas puderam colher frutos e tiveram prosperidade, principalmente  através dos seus projetos voluntários, inclusive  muitas vivenciaram a experiência de atuarem nacionalmente, na ONG Feminina, e o comprometimento se multiplicaram. E, para inspirar ainda mais pessoas nessa aventura, que é a vida profissional e empresarial de mães, esposas, irmãs, filhas e netas, os leitores recebem uma obra-prima, uma pedra preciosa para ser lapidada da melhor forma, lendo, adquirindo mais conhecimento e ampliando os horizontes a qualquer hora do dia.

  

O foco é mostrar aos leitores como essas empreendedoras superaram os desafios, estiveram engajadas, com as iniciativas firmes e sempre com o intuito do empoderamento, para manter os direitos das mulheres, que são importantes para a construção de uma sociedade mais humana e igualitária. Ao abrir as páginas, o público terá acesso a diversos temas, entre eles: engajamento na trajetória, ação e emoção, voluntariado feminino, mentalidade crítica, persistência novos rumos e a expansão dos sonhos e, claro, a conquista da independência, seja ela financeira ou emocional.

 

 

As co-autoras e seus capítulos

AMINI HADDAD CAMPOS - Passos pela equidade

ANDRESSA GONÇALVES DE SOUZA - Não se contente até encontrar seu propósito de vida.

CIRLÉIA SCHNEIDER- Tudo o que a mente concebe, o corpo pode realizar

CLÁUDIA AQUINO DE OLIVEIRA- Vou contar um “causo”.

CLEIDE ANTERES LIMA FRANCO-  A trajetória da mulher que mudou de vida para cuidar da família e realizar o sonho profissional de infância.

CLEIDE MORENO DE ALCÂNTARA- Entre dois Estados, um novo começo.

CLÉRIA DEL BARCO- Quantas vezes nascemos?

DENISE GOMES - A vida é uma dádiva que devemos celebrar todos os dias.

EDLAYNE DORILEO- Eu sou a Dy Dorileo.

ELIANE JAQUELINE DEBESAITIS METZNER- Educação financeira como propósito de vida.

GESSI CARMEN ROSTIROLLA- Fiz meu sucesso com muito trabalho e dedicação.

GLAUCIA ANNE KELLY RODRIGUES DO AMARAL- Na ponta dos pés. Sem medo de ser única.

GRAZIELE CABRAL BRAGA DE LIMA- A menina que não queria crescer!

JACINTA ROSA OKDE- Uma breve viagem à minha história de vida:  minha caminhada ao longo dos anos.

JOICY LIMA- Prazer, sou Joicy Lima.

LILIANA CAVALCANTE- Divina Cor Esmalteria: um negócio que empodera mulheres e transforma vidas!

LINDINALVA CORREIA RODRIGUES- De mulher para mulheres.

LOSINETE LOPES- Meu mundo sem crenças limitantes.

MÁRCIA KUHN PINHEIRO- Olhar sensível e engajamento social.

MARIA ALICE MEIRELES- Minha trajetória e história de vida.

MARILZA MOREIRA DE FIGUEIREDO-  A década dos anos dourados.

MARIZA BAZO- Abracei meu sonho com ousadia

NATASHA PINHEIRO CREPALDI- Beleza, saúde e plenitude.

NÚBIA MARIA SOUZA- Um olhar sistêmico para a vida e para o trabalho.

ROSANA LEITE ANTUNES DE BARROS- Dedicação e carinho pelas mulheres hipossuficientes e vulneráveis.

ROSIMERI RIBEIRO- Com fé e ação os sonhos acontecem.

ROZANE MONTANA- Uma trajetória de sucessos!

SANDRA CORDEIRO- O nome da sorte é trabalho.

SILVANA GOMES- O segredo

SILVANA MOURA- Verde Berilo.

SILVIA ROCHA LINO- Uma grande história de vida e sucesso

SUELI BATISTA- Eu fiz meu caminho suave

TATIANE BARBIERI- Vida extraordinária.

THAIS MIRANDOLA- O céu é o limite.

VERALICE VALÉRIA- Movida pela ajuda ao próximo.

ZILDA ZOMPERO- O segredo do sucesso é iluminar caminhos


Cuiabá 300


Belo Horizonte recebe turnê comemorativa de 30 anos do grupo Só Pra Contrariar

Show tem conquistado o coração dos brasileiros com diversas canções que marcaram época

Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, o grupo Só Pra Contrariar se apresenta a partir das 22h no KM de vantagens Hall em Belo Horizonte.

O show faz parte da turnê comemorativa de 30 anos do grupo e recebe no palco Fernando Pires (Vocal), Luiz Fernando (Pandeiro), Juliano Pires (Bongô) e Alexandre Popó (Surdo), que trazem ao público diversos sucessos que marcaram época na vida dos brasileiros e rendeu mais de 25 milhões de discos vendidos no Brasil e no exterior.

Este ano, o Só Pra Contrariar lançou também o álbum "O Lado B do SPC" com 11 faixas, todas regravações de músicas pouco conhecidas do público como a canção "Tem Tudo a Ver". Disponível no canal oficial da MM Music, maior gravadora independente do Brasil, o clipe da canção, de autoria do cantor e compositor Peninha, já conta com mais de 400 mil visualizações no YouTube.

O Só Pra Contrariar faz parte da música popular brasileira desde 1989 e possui vários hits como "Depois do Prazer", "Mineirinho", "Minha Metade", "Essa Tal Liberdade", "Sai da Minha Aba (Bicão)", entre tantos outros, atravessando gerações e fazendo sucesso até os dias de hoje.

Vale ressaltar que ainda este ano, a turnê de 30 anos do SPC desembarca em Porto Alegre no dia 5 de dezembro, a partir das 23h, na casa de shows Opinião.

Serviço:

Show Belo Horizonte

Onde: KM de Vantagens Hall

Quando: Dia 5 de dezembro

Horário: 23h

Ingressos: bit.ly/2pTL65y

Mais informações: (31) 3209-8989


Veja agora o clipe de "Tem Tudo a Ver"bit.ly/2M0VVL5

Site oficialwww.sopracontrariar.net

Facebookwww.facebook.com/sopracontrariaroficial

Twitterwww.twitter.com/spcoficial

Instagramwww.instagram.com/_sopracontrariar


Página 1 / 8

Próximo »

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.