22 de agosto de 2018 - 04:53

Eventos

Famosos curtem show do Tribalistas no Camarote FanZone by Jack Daniel´s

A noite do último sábado, dia 18, reuniu celebridades no camarote FanZone by Jack Daniel´s durante o show do Tribalistas, em São Paulo.

A apresentadora Eliana, o ex-nadador Xuxa, Milene Domingues e o ator e diretor Guilherme Leme Garcia foram recepcionados pelo empresário Leo Rizzo e se divertiram no camarote que teve a apresentação da banda Black Brasil e serviço de open bar e open food.

Após o show, Eliana seguiu para o camarim do trio e foi recebida por Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

Confiram as fotos:

 

A apresentadora Eliana e o empresário Léo Rizzo A apresentadora Eliana
Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News

 

A apresentadora Eliana e o noivo Adriano Ricco Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes recebem Eliana no camarim
Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News
Fernando Scherer, o Xuxa Guilherme Leme Garcia
Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News Crédito Foto: Edu Santana e Samuel Chaves/Brazil News

Eduardo Frota apresenta projeto inédito na Fábrica de Arte Marcos Amaro

O artista foi o segundo contemplado pelo edital de ocupação lançado em novembro de 2017 pela Fundação Marcos Amaro


des/CONSTRUIR SOBRE RUÍNAS, site specific de Eduardo Frota | © Estúdio Extraordinário

 

A partir do dia 1º de setembro, o artista Eduardo Frota apresenta na Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), em Itu, des/CONSTRUIR SOBRE RUÍNAS, projeto inédito, concebido especialmente para um dos galpões da extinta Fábrica São Pedro, voltada ao setor têxtil. Construída em diálogo com a arquitetura do local e fazendo uso de escombros, o trabalho site specific sugere uma reflexão sobre as incongruências do sistema industrial. A exposição segue em cartaz até 1º de dezembro.

Montada no Galpão do Urubu, onde antes funcionava a tinturaria da fábrica, a instalação toma forma de um espelho d´água azul índigo, alimentado artificialmente por um líquido que verte pela antiga chaminé da caldeira da usina. O tubo condutor que antes expelia o vapor utilizado como fonte de energia para todo o complexo, tem agora seu ciclo invertido e é ressignificado.

"Abre-se aqui uma questão fundamental sobre o uso da água: a relação contraditória que há entre sua oferta em abundância para a indústria manufatureira de capital privado e sua escassez e extravio quando direcionada à população. As políticas públicas que deveriam assegurar o direito universal à água e seu reuso, com o retorno à natureza não como resíduo de poluição ambiental, são excluídas de modo a atender ao interesse de poucos", afirma o artista.

No espaço, a cena contínua insere o visitante em uma atmosfera onde se sobrepõem dois tempos distintos. O líquido, um dia intrínseco à operacionalização da produção têxtil em um galpão industrial de tinturaria, retorna a sua fonte, trazendo consigo a tinta que o coloriu neste processo.

A exposição de Eduardo Frota é o segundo projeto premiado pelo Edital de Ocupação da Fábrica São Pedro, promovido pela Fundação Marcos Amaro com o intuito de fomentar a produção artística contemporânea. O primeiro deles, realizado entre abril e julho deste ano, foi encabeçado pela artista Edith Derdyk.

Sobre o vencedor
Eduardo Frota é um artista plástico cearense e foi indicado ao prêmio PIPA em 2010. Tem realizado exposições coletivas e individuais no Brasil (Museu Oscar Niemeyer, XXC Bienal Internacional de São Paulo e outras instituições) e no exterior (Arte Brasileira Contemporânea, Líbano e S. Paulo – Centro per l'Arte Contemporânea, Itália), desde 1977. Atualmente, também atua como professor de arte e educador.

É formado em Arte na Educação (CIAE) pela Escolinha de Arte do Brasil (EAB – RJ), possui licenciatura em Educação Artística pela Faculdades Integradas Bennet (RJ) e frequentou a Escola de Artes Visuais (EAV – RJ). Na década de 90, foi cofundador e coordenador do núcleo de artes plásticas do Alpendre Casa de Arte (CE) e em 2001, curador adjunto do II Programa Rumos Visuais Itaú (CE, PI, MA e TO).

Sobre a FMA
A Fundação Marcos Amaro é uma organização cultural privada sem fins lucrativos, que tem como objetivos incentivar a criação artística contemporânea, investigar criticamente e documentar os caminhos da arte, e, ainda, possibilitar ao público o acesso ao acervo do colecionador e artista Marcos Amaro. Sua sede está instalada na Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), em Itu, cidade a 100 quilômetros da capital.

Entre as iniciativas que promove, estão um criterioso programa de exposições, um edital anual de apoio a artistas, uma premiação anual de destaque para melhor produção criativa, o estímulo contínuo à pesquisa acadêmica, além da promoção de debates e projetos especiais em espaços públicos.

Serviço:
Exposição des/CONSTRUIR SOBRE RUÍNAS, projeto individual de Eduardo Frota 
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 | Vila São Francisco | Itu | São Paulo 
Período expositivo: de 1º de setembro a 1º de dezembro de 2018 
Visitação: de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h 
Entrada gratuita


MOSTRA PIONEIRA 'MICKEY: THE TRUE ORIGINAL EXHIBITION' EM NOVA YORK CELEBRARÁ OS 90 ANOS DA PRIMEIRA APARIÇÃO DE MICKEY MOUSE

A Disney anuncia hoje que "Mickey: The True Original Exhibition", uma mostra de arte interativa, será inaugurada em Nova York em homenagem aos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Para começar a contagem regressiva de 90 dias até a data de comemoração em 18 de novembro, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e mais serão lançados no mundo todo.
"Como Walt dizia, 'Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa - que isto tudo começou com um camundongo", afirma Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. "Começando pela 'The True Original Exhibition' e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século".
"Mickey: The True Original Exhibition" é uma mostra de arte imersiva e reveladora, inspirada na originalidade de Mickey e em seu impacto mundial na cultura popular e nas artes. Do começo em preto e branco em Steamboat Willie ao mundo colorido de mais de 100 curtas-metragens, os visitantes da mostra entrarão em uma viagem inesquecível por momentos marcantes de Mickey.
"Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias épicas, das experiências fotográficas e das surpresas que encontrarão", diz Ken Potrock, presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. "Fizemos parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais que transmitam o otimismo e a imaginação de Mickey."
Com curadoria do designer Darren Romanelli, a mostra trará obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, incluindo Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, e outros artistas que serão anunciados ao longo das próximas semanas. A experiência irá cativar os sentidos para surpreender e maravilhar os convidados, trazendo à tona a inspiração, a criatividade e o verdadeiro espírito original de Mickey Mouse.
Romanelli é um designer e diretor criativo estabelecido em Los Angeles, conhecido por criar, sob o apelido DRx, séries de roupas, móveis e itens colecionáveis personalizados e de edição limitada. "Para mim, Mickey é a lembrança de tudo que foi bom na minha infância", revelou. "Assim como quando comecei como designer, sinto uma paixão verdadeira por este projeto. Cada centímetro da experiência – dos artistas participantes aos diferentes meios usados no layout do local – foi pensado em um nível de detalhamento e criatividade que só poderíamos alcançar tendo Mickey Mouse como inspiração".
Sobre "Mickey: The True Original Exhibition"
De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, "Mickey: The True Original Exhibition" estará aberta de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10o, nº 60, em Nova York. Os ingressos estarão disponíveis por US$ 38 cada em Disney.com/MickeyTrueOriginal.
A experiência interativa de quase 5 mil metros quadrados trará trabalhos originais de artistas contemporâneos renomados e iniciantes. Antes da abertura oficial em novembro, três artistas vão dar uma prévia de suas instalações em três locações pop-up pelos EUA. As instalações serão tributos a três itens icônicos dos produtos de Mickey Mouse que passaram pelo teste do tempo: o relógio, a camiseta e a pelúcia.
Kenny Scharf - Scharf ganhou notoriedade no começo dos anos 1980 como grafiteiros e artista de rua de Nova York. Seu trabalho interdisciplinar é composto por design, escultura, instalações, performances e vídeo, assim como pinturas. De agora até 1º de setembro, a instalação de Kenny, inspirada no icônico relógio de pulso de Mickey (um dos primeiros produtos licenciados da Disney), estará exposta em São Francisco, no Minnesota Street Project (Minnesota St, nº 1275). Esta Caverna Cósmica é um mundo imersivo, brilhante, fluorescente, com luz negra. O trabalho de Kenny Scharf é uma viagem surrealista à sua conexão pessoal com o personagem e com a atemporalidade das contribuições tanto de Scharf quanto de Mickey à cultura visual. Os fãs podem curtir essa experiência com um passeio 360° pela instalação no Disney.com/MickeyTrueOriginal.
Amanda Ross-Ho – Ross-Ho é uma artista radicada em Los Angeles com ampla experiência de exposições, tanto nos EUA quanto internacionalmente, incluindo mostras solo na galeria Cherry and Martin e no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Ela já exibiu obras públicas de grande escala feitas sob encomenda no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, no City Hall Park de Nova York e no setor Parcours do Art Basel (Suíça). Ela criará uma épica camiseta clássica do Mickey que será exposta em setembro na Art Expo, em Chicago.
Shinique Smith – Conhecida por suas esculturas monumentais feitas de tecidos e roupas, e por seus quadros exuberantes com colagens e escritas, Smith já esteve em mostras e coletâneas de locais de prestígio, como Brooklyn Museum, Denver Art Museum, LACMA, MFA Boston, The First Center, Kemper Museum e Whitney Museum. Sua instalação homenageará o impacto das pelúcias de Mickey Mouse através das décadas e estará exposta em Los Angeles em outubro. 
Para detalhes sobre a mostra e conteúdos de bastidores, visite Disney.com/MickeyTrueOriginal e siga @MickeyTrueOriginal no Instagram, com a hashtag #MickeyTrueOriginal.
Lançamentos de novos produtos do 90º aniversário de Mickey Mouse
Novas coleções a serem lançadas desta semana em diante incluem colaborações com marcas de moda e de calçados como Forever 21 e Vault by Vans, a marca de doces de luxo Sugarfina, a empresa de sorvetes Ample Hills Creamery (do Brooklyn), assim como novas coleções-cápsula disponíveis exclusivamente nas lojas Disney e no shopDisney.com, títulos comemorativos da Disney Publishing Worldwide, uma linha de pelúcias e brinquedos da Just Play e um novo Brickheadz de Mickey Mouse da LEGO. No começo deste ano, a Target lançou uma coleção de Mickey Mouse com peças para toda a família, mimos para os pets, brinquedos, peças para brincadeiras de verão, roupas de cama, itens de beleza, apetrechos para a praia e muito mais. E, no mês passado, a Marc Jacobs lançou uma série de peças inspirada no camundongo mais icônico do mundo.
Comemorações nos parques e resorts da Disney
Os parques e resorts da Disney também irão comemorar os 90 anos da primeira aparição de Mickey em todas as unidades do mundo, incluindo a World's Biggest Mouse Party – uma celebração global de duração limitada para Mickey e Minnie:

  • O Walt Disney World Resort da Flórida comemorará o aniversário de Mickey de 16 a 18 de novembro com produtos especiais, comidas e bebidas, além de dar aos visitantes a oportunidade de celebrar no Magic Kingdom durante a festa de rua Move It! Shake It" Dance & Play It!, de cantar "Parabéns a Você" com os Dapper Dans na Main Street USA e de se juntar a uma festa de aniversário dançante especial no Rockettower Plaza Stage, na Tomorrowland. Em 2019, a comemoração continuará quando a World's Biggest Mouse Party chegar ao resort.
  • O Disneyland Resort da Califórnia abrigará uma cavalgada de comemoração a Mickey Mouse no dia 18 de novembro, apresentando alguns de seus melhores amigos e a Disneyland Band, começando no "it's a small world" e fazendo uma pausa para um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de seguir pela Main Street USA para a Town Square. A festa continuará quando a World's Biggest Mouse Party chegar por lá, em 2019.
  • A Disney Cruise Line se juntará à celebração quando a World's Biggest Mouse Party chegar aos mares, em 2019.
  • O Shanghai Disney Resort dará início à World's Biggest Mouse Party com um novo carro alegórico temático do Mickey na cerimônia de abertura do Shanghai Tourism Festival, no dia 15 de setembro. Na Shanghai Disneyland, um cartão de aniversário gigante com os parabéns dos amigos do Mickey será instalado junto à estátua "Storytellers". De 16 a 18 de novembro, os convidados vão curtir comidas temáticas e ofertas de produtos, assim como a oportunidade de cantar "Parabéns a Você" para o Mickey antes do espetáculo noturno de cada dia. A celebração será encerrada com um espetáculo de aniversário especial no Enchanted Storybook Castle, no dia 18 de novembro.
  • A Hong Kong Disneyland iniciará sua World's Biggest Mouse Party no dia do aniversário de Mickey, 18 de novembro, com ingressos comemorativos, comidas, bebidas e produtos especiais, decoração dos quartos de hotel e o show de projeções "We Love Mickey" até o fim do ano. E os visitantes da Hong Kong Disneyland receberão adesivos especiais de aniversário, disponíveis apenas no dia 18 de novembro.
  • O Tokyo Disney Resort se juntará à festa com decoração e produtos especiais.
  • A Disneyland Paris celebrará a World's Biggest Mouse Party durante o outono-inverno do Hemisfério Norte com novas atrações da temporada e surpresas especiais.

Sobre a comemoração do 90º aniversário de Mickey Mouse
Desde sua estreia no cinema em Steamboat Willie, em 18 de novembro de 1928, Mickey se tornou o embaixador global da The Walt Disney Company. Do adorado Mickey Mouse Club aos curtas-metragens atuais de Mickey Mouse, a visão otimista e a personalidade cativante de Mickey continuam encantando fãs ao redor do mundo todos os dias. A celebração dos 90 anos de Mickey continuará com um especial recheado de estrelas na ABC no dia 4 de novembro, uma nova série de curtas animados do Mickey Mouse no Disney Channel e mais.
Sobre a Disney Parks, Experiences, and Consumer Products
Disney Parks, Experiences and Consumer Products é o segmento de negócios da The Walt Disney Company (NYSE:DIS) que leva a mágica de histórias, personagens e franquias da Disney ao cotidiano de famílias e fãs ao redor do mundo, para criar memórias que durem a vida toda. Os icônicos negócios de viagem e lazer da empresa incluem seis resorts nos Estados Unidos, Europa e Ásia; um cruzeiro de primeira classe; um beach resort familiar de luxo no Havaí; um programa popular de cotas de férias; e um premiado negócio de aventura guiada para a família. As operações globais de produtos para o consumidor da Disney incluem o líder mundial de licenciamento; a maior editora do mundo de produtos infantis; lojas Disney ao redor do mundo; e a plataforma de e-commerce shopDisney. Essas experiências são criadas pela Walt Disney Imagineering, a força de inovação responsável por inspecionar os produtos e experiências mundiais do segmento – de espaços de imersão a brinquedos interativos e tudo que estiver neste caminho.


Gusttavo Lima retorna ao casting ÁudioMix

O cantor Gusttavo Lima está de volta ao casting da ÁudioMix – considerada a maior empresa de gerenciamento artístico do Brasil. A parceira foi reatada quatro anos após o término, em 2014, e está sendo anunciada nesta quinta-feira (16/08). Por meio deste novo acordo, a agenda do artista, que é um dos maiores nomes da música nacional na atualidade, passa a ser comandada pela ÁudioMix em parceira com a BALADA EVENTOS – escritório de Gusttavo Lima que administra a carreira do cantor.

Foi durante sua parceira com a ÁudioMix que Gusttavo se destacou no mercado e conquistou o Brasil com uma estreia surpreendente ao lançar o CD e DVD "Inventor dos Amores" (2010). Ainda com a ÁudioMix, ele gravou mais quatro outros projetos: "Gusttavo Lima e Você" (2011), "Gusttavo Lima Ao Vivo em São Paulo" (2012), "Do Outro Lado Da Moeda" (2013) e "Buteco do Gusttavo Lima" (2014), além de um CD em espanhol.

"Voltar a trabalhar com o Marquinhos e toda e equipe da ÁudioMix me deixa feliz demais! Foi ao lado deles que minha história mudou. Sempre fui muito grato. Com certeza, é uma alegria estarmos juntos novamente", comenta Gusttavo Lima que já é atração confirmada em duas edições do VillaMix Festival (São Paulo, dia 22/09 e Beto Carrero World, em 28/12) - megafestival idealizado pela ÁudioMix.

 

NewAge celebra 30 anos com a festa de lançamento da cerveja Salzburg Evidências

O lançamento conta com pocket show da turnê Evidências da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó

A NewAge lança a edição especial da cerveja Salzburg Evidências num evento especial, onde são comemorados também os trinta anos da empresa, para convidados no Royal Palm Hotel & Resort, com pocket show de Chitãozinho & Xororó. A ideia do projeto "Evidências" — inspirado pelo grande sucesso da dupla e na recente turnê de mesmo nome — surgiu após a marca participar como colaboradora em um evento beneficente realizado pelo hospital SOBRAPAR, em Campinas, interior de São Paulo, onde a atração principal era a dupla sertaneja.

A cerveja Salzburg é genuinamente brasileira com inspiração austríaca, desenvolvida com puro malte de origem (tipo Premium Lager) e produzida com ingredientes selecionados, com sabor marcante inigualável e coloração dourada, indicada para consumidores requintados. Segundo Edson Nunes, Diretor comercial da NewAge, o evento de lançamento — que terá Aline Lima (que foi do programa "Mais Caminhos") como mestre de cerimônias — foi organizado especialmente para clientes e fornecedores que ajudaram a escrever a história de sucesso da empresa que, em 2018, se consolida como importante fabricante de bebidas para todo Brasil, com muito trabalho e dedicação.

"O sucesso da dupla como embaixadores da marca é perfeito para brindar o mercado dos "loucos por cervejas" com as embalagens colecionáveis Salzburg Evidências, nos rótulos especiais assinados pela dupla e disponíveis em lata 355 ml e longneck vidro 290 ml", explica Nunes. As novas embalagens, além de "evidenciarem" os astros da música sertaneja, possuem um QR CODE que levará o shopper e fãs a um hotsite dos artistas com agendas de shows da turnê Evidências, dentre outras ações relacionadas.

A NewAge — que está ampliando a cervejaria e aumentando a capacidade de produção — não revela o valor do investimento neste projeto com a dupla sertaneja, mas o tempo do contrato será de 14 meses. "Juntar música e cerveja de qualidade num mesmo produto gera um retorno de sucesso", finaliza Nunes.


Terapeuta inaugura pousada-clínica e oferece tratamentos holísticos em Chapada dos Guimarães

A terapeuta Vera Holística inaugurou, no início deste mês de junho, um novo espaço onde vai oferecer diversos tratamentos. Com vista do paredão para Cuiabá e envolto por uma floresta intocada, o local tem por objetivo aproximar os pacientes da natureza e, consequentemente, de suas raízes.
Vera conheceu as terapias holísticas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou. “Eu descobri que a água é uma transmissora. Tudo que colocamos na água se transforma, e é por isso que eu atendo aqui na cachoeira”, comentou com o Olhar Conceito, em 2016. 
A partir daí, ela começou a fazer tratamento com fitoterapia (plantas medicinais ou bioativas) e argila, “e percebi o poder transformador, o quanto melhora a energia vital”, explica. Depois de se curar, Vera se dedicou a estudar os tratamentos alternativos, fez cursos de reflexologia (massagem nos pés, em que cada ponto corresponde a uma região ou órgão do corpo humano), de florais, de shiatsu (massagem para reestabelecer equilíbrio energético), mas se apaixonou mesmo pelo reiki. 
Em cerca de vinte anos de trabalho, Vera já atendeu nomes Rodrigo Santoro, Eriberto Leão, Criolo, Carol Skaff e Branca Medina. Nos últimos tempos, realizava os tratamentos em uma cachoeira em Chapada dos Guimarães.
Em seu novo espaço, que leva o próprio nome, ela quer oferecer uma experiência totalmente diferente. “Se a pessoa está muito estressada, vai sair da casa dela vai vir pra cá, fazer um procedimento a noite, como escaldapés, massagem... Vai dormir, e no outro dia faço o trabalho na cachoeira ou outro na maca”, explica. “Não é uma coisa rígida, mas eu não quero bagunça, não quero barulho. Quero atrair pessoas que tenham essa proposta de qualidade de vida. De vir pra cá para contemplar a natureza, para abraças as árvores”.

Dentre os tratamentos oferecidos por ela, estão reiki, banho de lama, shiatsu e massagens, mas o forte mesmo é o que ela chama de tratamento terapêutico. “É o olhar para a pessoa no sentido de fazê-la sair melhor dali. Se tiver que fazer vários procedimentos o mesmo tempo, vou fazer”.
Cada paciente vai poder montar a sua estadia, escolher quais tratamentos quer fazer, se quer ou não dormir no local. “Quando a pessoa está muito congestionada, não adianta fazer só uma massagem. É como chegar numa casa que precisa de faxina e passar só um pano. A nossa ideia é devolver a pessoa para o mundo dela um pouco melhor”.
O espaço Vera Holística tem dois quartos, e capacidade para no máximo cinco pessoas. A vista é para o paredão, e o diferencial, segundo a terapeuta, está na natureza. “Como terapeuta, a gente sabe que o que cura é voltar pra sua raiz, pra sua essência. E todos somos descendentes de índios. Assim como a pessoa que tem um trauma, toda vez que ela lembra daquilo, lhe faz mal, quando temos uma memória afetiva, faz bem voltar a ela. E a natureza é nossa memória afetiva”, finaliza.
Serviço
Espaço Vera Holística
Informações e reservas: (65) 9 9908-6654 (WhatsApp) – Falar com Kassiane
 
 

Festival do Camarão de Ilhabela reúne restaurantes e chefs em atrações que prometem movimentar Litoral Norte

De 16/8 a 31/8, evento terá entre presenças especiais Janaina Rueda, Erick Jacquin, Danielle Dahoui, 
Lorenzo Ravioli, Dayse Paparoto e Chef Tonhão

O 23º Festival do Camarão de Ilhabela, que começa hoje e vai até dia 31 de agosto, traz uma programação completa que promete movimentar o turismo e a gastronomia no Litoral Norte de São Paulo. Durante o evento, 47 restaurantes participantes apresentarão no cardápio um prato especial que traz o camarão como protagonista. A Vila – Centro histórico de Ilhabela – receberá o Boulevard do Camarão, com uma programação especial nos próximos dois finais de semana – 17/8 a 19/8 e de 24/8 a 26/8 -, com shows e aulas de chefs renomados e petiscos de 26 dos restaurantes participantes. O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), com o patrocinios da Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Com a expectativa de reunir 30 mil pessoas, o Festival do Camarão atrai turistas de diferentes cidades e estados, contribuindo para a economia local. O que surgiu como um movimento de pescadores da região, que propunha evitar a pesca do camarão durante um período para em agosto gerar abundância da iguaria, evoluiu para um grande evento que apresenta pratos inéditos a preços especiais, que vão de R$ 10,00 a R$ 178,00 nos restaurantes e de R$ 4,00 a R$ 32,00 nos estandes do Boulevard, aos finais de semana.

Chefs engajados e boa música

Para abrir o evento no Palco Sul, do Boulevard do Camarão, na quinta-feira, dia 16, o vencedor do Masterchef Júnior, Lorenzo Ravioli, fará uma aula para cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela. Na mesma noite, Janaina Rueda, chef do Dona Onça, ministrará uma aula para 80 merendeiras do município.

Além deles, grandes nomes como Erick Jacquin, jurado do Masterchef; Danielle Dahoui, chef do Ruella; Dayse Paparoto, vencedora do Masterchef Profissionais; Chef Tonhão, do Espaço Tangará, que fará sua famosa paella, e outros darão um show de gastronomia no evento.

No Boulevard, também estão programados 18 shows. A Orquestra Jovem de Ilhabela, Benito di Paula, Banda 14 Bis, Sá & Guarabira e Brazilian Jazz são algumas das atrações previstas.


Txai Itacaré é o cenário privilegiado para avistar Baleias Jubartes

Um dos resorts mais exclusivos do país convida seus hóspedes a vivenciarem esta experiência

 

Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país, é um verdadeiro paraíso. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto oferecido aos seus visitantes. No Txai está ainda um dos spas mais aclamados do país: o Shamash Healing Space. Instalado no ponto mais alto do resort, possui uma vista privilegiada do mar, além de tratamentos e terapias diversas para relaxamento e bem-estar, a exclusiva massagem a dois é uma oportunidade diferente e especial.

Entre os meses de julho e outubro, as Baleias Jubartes (Megaptera Novaeanglie) migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes, como as do litoral baiano, para se reproduzirem. Neste período, o resort disponibiliza binóculos no Spa Shamash para que os hóspedes contemplem o litoral, com possibilidade de observar o grupo de baleias e conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão especial. As observações ocorrerão em horários programados pelo Shamash, com o propósito de não interferir na tranquilidade e programação do spa.

Além de vivenciarem um momento único, os hóspedes podem apreciar a gastronomia que valoriza ingredientes locais em harmonia com a contemporânea cozinha internacional. Os cinéfilos têm ainda no cinema no coqueiral um momento que mistura os encantos da sétima arte com as belezas naturais da região, ao assistirem títulos consagrados em meio à natureza.

 

Txai Itacaré

As diárias no Txai no período entre julho e outubro começam em R$1.540 + 5% de ISS, em acomodação dupla, com café da manhã. Na compra de quatro noites no hotel durante este período, a quinta diária fica por conta do resort, exceto em feriados e datas comemorativas.

 

Serviço Txai Resort Itacaré

- Endereço

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol, Azul e Avianca

- Informações e reserva

 

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

 

Sobre o Txai Resorts

Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

 

Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – "Best Water Side Hotel"

2015 - "Best Water Side Hotel"

2014 - "Best for Romance"

2013 - "Most Excellent Beach Hotel" Top 3 South America

2013 - "Most Excellent Eco Resort" Top 3 South America

2012 - "Most Excellent Beach Hotel" Top 3 South America

 

Outros Prêmios

2017 – Traveller's Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 - Environment Trophy Relais&Châteaux

2013 - Certificado de Excelência Trip Advisor

2008 e 2009 - "O Melhor do Brasil | Hotel Sustentável do Ano" Guia 4 Rodas

2008 - "Nominated as a Leading Boutique Hotel" Word Travel Awards

2008 - "Top 10 tourism destinations" The New York Times


Para fechar agosto: detox exclusivo nas montanhas

Spa do Hotel Toriba: banheira escavada em rocha e iluminação perfeita

Campos do Jordão (SP) é destino desejado por quem busca tranquilidade, contato com a natureza e ar puro. É no Hotel Toriba, clássica propriedade da cidade, e em meio à bela paisagem de inverno da região que acontece um programa especialmente elaborado para quem quer deixar o stress de lado e encontrar dias de paz e relaxamento. A segunda edição da Semana Toriba Corpo & Mente está marcada para agosto, entre os dias 26 e 31.

Um dos destaques é o cardápio saudável e revigorante cuidadosamente elaborado por nutricionista e profissionais especializados. Com gastronomia exclusivamente vegana, a dieta é baseada em frutas, legumes, verduras, sementes, grãos germinados, azeites prensados a frio, chás e ervas. O objetivo é possibilitar ao corpo a aceleração do metabolismo, além de auxiliar no equilíbrio do PH e outras funcionalidades. Tudo preparado de forma saudável, colorida e com pratos muito saborosos. É da horta mantida pelo Hotel Toriba na propriedade que saem, direto para a mesa, alguns dos alimentos. Há ainda dança, vivências com yoga e trilhas.


Confraria do Bode começa programação do carnaval 2019

Ainda faltando seis meses para o carnaval, a ‘Confraria do Bode’, bloco badalado de Chapada dos Guimarães, já começa com sua programação no próximo dia sete de setembro, com uma deliciosa feijoada e a ilustre presença do ‘Neguinho da Beija-Flor’ e convidados.
 
O evento acontece no feriado da independência, que será numa sexta-feira, e terá uma roda de samba. Haverá, ainda, a participação do DJ Alle Souza, Sedusamba, Fissura, Max Tandera, Rony Black e banda e Biro Biro.
 
A Confraria do Bode é um bloco carnavalesco que desfila em Chapada dos Guimarães arrastando muitos foliões . Bloco Tradicional da cidade mais charmosa de Mato Grosso reúne milhares de pessoas e realiza diversos ensaios para organizar e mobilizar os foliões. Em 2017, ressurgiu – sob nova direção - após o anúncio de fim da ‘Confraria Bode do Karuá’.
Os ingressos para a feijoada estão à venda na Casa de Festas do Shopping Pantanal e Goiabeiras Shopping, na loja Mexe o Doce no Shopping Popular e no site oficial da Musiva.

Personal stylist Marcia Jorge

Nascida em São Paulo, Marcia Jorge atua no segmento da moda há 20 anos. Iniciou a carreira aos 19 como agente de modelo, depois migrou para produção e edição de moda. Assinou figurino de grandes campanhas de atacado e varejo e também editoriais de moda Brasil afora.

Atendeu clientes como Eudora, Coca-Cola, Embelleze, Boticário, Ibramed, Amanco e Porto Seguro. Fez parte do time da International Management Group, empresa que administra a carreira de Gisele Bundchen. Escreveu por dois anos uma coluna de moda no Portal Terra, muitos artigos e diversas participações em programas de Tv, em especial, no Mais Você com Ana Maria Braga.

Ela defende o consumo consciente e, principalmente o uso da moda e da imagem para melhorar a qualidade de vida e a auto-estima. Acredita que todo tipo de regra que envolve o ato de se vestir deve ser cuidadosamente analisada, pois geralmente exclui e aprisiona , por isso, seu maior objetivo é levar o conhecimento de moda de uma maneira leve e feliz para a mulher do mundo real. A idéia é descomplicar e brincar com a moda , acabar com todos os dilemas, dramas e dúvidas.

Suas formações em Marketing e Psicologia, ambas pela Universidade Mackenzie foram passos essenciais para enriquecer ainda mais sua expertise em comportamento.

Atualmente, Marcia atua como Consultora de Moda, Palestrante e Stylist e sua maior realização é ver as milhares de pessoas que já atendeu de bem com a própria imagem.

Marcia Jorge pode falar sobre os seguintes assuntos:

Auto estima 
Auto imagem 
Guarda-roupa 
Compras inteligentes 
Moda em geral 
Imagem corporal 
Amor próprio


Exclusividade e relaxamento nas montanhas

Campos do Jordão é destino desejado por quem busca tranquilidade, contato com a natureza e ar puro. É no Hotel Toriba, clássica propriedade da cidade, e em meio à bela paisagem de inverno da região que acontece um programa especialmente elaborado para quem quer deixar o stress de lado e encontrar dias de paz e relaxamento. A segunda edição da Semana Toriba Corpo & Mente está marcada para agosto, entre os dias 26 e 31.

Um dos destaques é o cardápio saudável e revigorante cuidadosamente elaborado por nutricionista e profissionais especializados. Com gastronomia exclusivamente vegana, a dieta é baseada em frutas, legumes, verduras, sementes, grãos germinados, azeites prensados a frio, chás e ervas. O objetivo é possibilitar ao corpo a aceleração do metabolismo, além de auxiliar no equilíbrio do PH e outras funcionalidades. Tudo preparado de forma saudável, colorida e com pratos muito saborosos. É da horta mantida pelo Hotel Toriba na propriedade que saem, direto para a mesa, alguns dos alimentos.


TRANSEX BUSCA RESPOSTAS PARA UMA PAIXÃO CHEIA DE MISTÉRIOS NO PRÓXIMO DESAFIO INÉDITO DE 'CATFISH BRASIL'

O próximo episódio inédito de 'Catfish Brasil' conta a história de Fabiany Silva, uma transexual que encontrou promessas de final feliz em um amor virtual. Como a realidade não tem nada a ver com um conto de fadas, até mesmo Ciro e Ricardo vão se surpreender com o desfecho desse caso cheio de surpresas. O programa vai ao ar na quarta-feira, 15 de agosto, às 22h, só na MTV,

Fabiany Silva, 31, mora em Paranavaí (PR) e conheceu o carioca Léo Guerreiro por meio de um site de relacionamento para transexuais. Há um pouco mais de um ano, os dois conversam pelo Facebook e trocam juras de amor e promessas de uma vida juntos. Um detalhe chama a atenção: Fabiany nunca viu o rosto de Léo, já que ele só mandavanudes.

Para começar a desvendar essa história, Fabiany viaja até o Rio. O que se sabe sobre Léo é que ele é enfermeiro e tem por volta de 30 anos. Como as pistas são bem escassas, Ciro e Ricardo começam a enviar mensagens para os amigos que ele tem no Facebook e PIMBA, encontram duas pessoas que conhecem Léo e topam ajudar no caso.

Dos amigos em comum, Morena Lara, também transexual, afirma que já se relacionou com Léo e que foi uma decepção enorme: "Ela [Fabiany] é só mais uma", dispara. Mas a grande revelação fica por conta de Victor Hugo que afirma que Léo mentiu o nome. ATENTA!

Mesmo decepcionada com as revelações, Fabiany decide continuar com a investigação. "Eu já passei por coisas piores, não é isso que vai me derrubar", afirma a jovem que durante o episódio também conta sobre as dificuldades de se assumir transexual.

Ela nem imagina o que vai descobrir! Será que Leó é, de fato, quem ela espera que seja?

MTV PLAY E CONTEÚDOS EXTRAS

Os novos episódios de 'Catfish Brasil' também estão disponíveis no MTV Play. O aplicativo, que alcançou a marca de10 milhões de downloads 150 milhões de visualizações em toda América Latina, é o app gratuito da MTV Brasil para ambos os sistemas operacionais, Android e iOS.

Para ver e rever, o episódio ficará disponível no app assim que a exibição na TV terminar. Além disso, esta temporada ganha dois conteúdos extras às sextas e aos sábados, respectivamente: O Confronto Final > com os apresentadores revelando alguns detalhes e observações sobre o caso em questão naquela semana e O Outro Lado > no qual a história do último episódio é mostrada sob o ponto de vista do catfish, ou seja, a partir do olhar daquele que enganou a vítima.

NOW

Desde 1º de agosto, Catfish Brasil entrou, com exclusividade no NOW, plataforma de vídeo on demand para clientes da NET e Claro TV. Para ver e rever o programa no NOW, basta ir no canal 1 do controle remoto (exclusivo para NET HD) ou acessar o site nowonline.com.br ou ainda baixar o aplicativo para tablets e smartphones em Programas de TV > MTV.

SOBRE CATFISH BRASIL

'Catfish Brasil' aborda os relacionamentos que nascem na internet: casais que ao longo de meses e anos somente se relacionam pela rede e que nunca se viram pessoalmente. Os apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelhamergulham em uma nova aventura a cada episódio para ajudar uma pessoa apaixonada a descobrir a verdade sobre seu parceiro(a). O termo catfish é muito utilizado na língua inglesa para designar pessoas que enganam outras na internet, postando fotos e informações falsas em mídias sociais.

SERVIÇO –'CATFISH BRASIL'

Exibição: quarta-feira, 15 de agosto, às 22h, na MTV

Episódios inéditos: toda quarta-feira, às 22h, na MTV

 

Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, MTV Live HD, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor, como Noggin, para crianças em idade pré-escolar e BET Play, aos fãs da cultura afro-americana.

***

MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: no app MTV Play, Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Spotify, Snapchat e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como 'De Férias com o Ex Brasil', 'Are You The One? Brasil', 'Catfish Brasil' e o sucesso internacional 'Adotada' – produção original brasileira indicada ao Emmy International® 2016 na categoria 'Programa de Entretenimento Não Roteirizado' – além de reality shows, séries e animações internacionais. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom International, como 'Super Shore' e 'Jovens e Mães', além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusivade na operadora de TV, NET, complementando o portfólio da Viacom na região.

 

Nova linha Unicórnio da Nutriex chega para conquistar os apaixonados pelo personagem mitológico mais querido do momento

A nova linha vem em embalagens exclusivas, no formato do personagem, e conta com shampoo, condicionador e deo colônias

São Paulo, agosto de 2018 – A onda unicórnio dominou as ruas, disso ninguém tem dúvida. Cada vez mais este ser mitológico estampa roupas, calçados, é tema de decorações e fantasias e, agora, também está presente nos itens de beleza da moçada. Pensando nisso, a Nutriex, uma das principais empresas de cosméticos do país, lança sua linha Unicórnio, com embalagem exclusiva, no formato do personagem mais amado entre as crianças, adolescentes e também muitos adultos!

 

Ao todo, são seis produtos, incluindo o exclusivo shampoo 250ml, Kit com shampoo e condicionador, nas versões de 250ml e 230ml, respectivamente, e também disponíveis em embalagens de 500ml cada, além de duas Deo Colônias com 120ml. O shampoo e o condicionador, sem sal, não agridem os cabelos. A dupla, que tem formulação especial enriquecida com extrato natural, promove limpeza suave e condicionamento hidratante que ajuda a fortificar os fios.

 

As Deo Colônias, assim como os demais itens da linha, possuem deliciosas fragrâncias da família olfativa Floral Gourmand. A Deo Colônia Unicórnio traz a fantasia de um mundo divertido, que traduz essa fragrância surpreendentemente suculenta. Flores delicadas e mágicas brincam com o acorde cupcake, irradiando alegria com leve toque do abraço. Já a Deo Colônia Unicórnio Wish traz notas frutais e acordes florais, que brincam com as notas amendoadas e de vanilla, irradiando mistério com toque de fofurice.

 

"O unicórnio é um personagem icônico, que faz a cabeça da garotada hoje em dia. Inspirados por esta tendência e também por levar mais diversão para a hora do banho, desenvolvemos esta linha com uma embalagem personalizada, no formato do desenho, incentivando, assim, a imaginação das crianças também", afirma Leonardo Rezende, CEO da Nutriex. "Inclusive, a empresa já solicitou o registro da marca e patente junto ao INPI, com toda segurança jurídica, para evitar que seja copiado, se tornando exclusiva para nossos consumidores", completa o executivo.

 

Todos os produtos da linha Unicórnio são testados dermatologicamente, sendo seguros para o uso diário, em todos os tipos de pele e cabelos.

Serviço:

Shampoo Unicórnio (250ml) – preço sugerido de R$ 10,00

Kit com shampoo (250ml), condicionador (230ml) e cartela de adesivos no tema – preço sugerido: R$ 23,90

Shampoo Unicórnio (500ml) – preço sugerido: R$ 15,00

Condicionador Unicórnio (500ml) – preço sugerido: R$ 17,00

Deo colônias Unicórnio (120ml) – preço sugerido: R$ 15,00

 

Os produtos estão disponíveis nas principais farmácias, redes de varejo e lojas especializadas.


'Prainha da Claudinha' terá megaestrutura

Cláudia Leitte trará estrutura de palco de Salvador para o Malai neste final de semana
A ‘Prainha da Claudinha’ está cada vez mais próxima. Nesta sexta-feira (3), já começa a grande programação do Malai Manso Resort. No sábado (4), a cantora baiana trará toda uma estrutura de palco direto de Salvador, com decoração temática, para apresentar seu show de cerca de duas horas de duração.
Todos os apartamentos do Malai Manso Resort já estão reservados para o final de semana, mas ainda é possível comprar convites individuais e ter acesso à praia do Malai somente no sábado, das 17h às 21h. O ingresso dá direito a curtir a abertura do evento, com Dj Lucas Fetter, e o open bar de cerveja, água, refrigerante e drinks. Também é possível, ainda, a reserva de bangalôs e casas boutiques.
Os lotes de ingressos individuais podem ser parcelados em 2x no cartão, ou à vista na Loja Prainha da Claudinha, no térreo Goiabeiras Shopping, na Casa de Festas, no Goiabeiras e Pantanal Shopping e no site www.techtickets.com.br. O convite custa R$490.
Projeto
As atrações do final de semana da ‘Prainha da Claudinha’ começam na sexta-feira (3), com o projeto ‘Livre Mente’. No domingo, o check out será um pouco mais tarde do que o habitual, às 15h. Durante a estadia, os hóspedes têm direito a sete refeições, e a bebidas à vontade o dia inteiro, no sistema All Inclusive.
A ‘Prainha’ da Claudinha estreou em 2017 na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, e desde então já passou por Búzios e pelo Recife. Mato Grosso será o primeiro estado ‘sem praia’ a receber o projeto, que traz em seu repertório músicas de todos os dez anos de carreira da cantora.
Serviço
Prainha da Claudinha
Data: 3 a 5 de agosto
Local: Malai Manso Resort - Rod. MT 351, km 67 - Lago do Manso, Chapada dos Guimarães - MT
(65) 2193-9999 ou www.malaimansoresort.com


Festival das Flores começa nesta quinta e tem rosas do deserto, orquídeas e uma variedade de especie

Começa hoje quinta-feira (2) o 15º Festival das Flores, na Praça Alencastro. O evento tem a duração de dez dias, e traz mais de 200 espécies de flores de Holambra (SP). A feira deveria ter acontecido em maio, mas foi adiada por conta da greve dos caminhoneiros.
O festival tem entrada gratuita, e ficará aberto das 9h às 21h. Os visitantes encontrarão rosas do deserto, rosas tradicionais, orquídeas, plantas carnívoras, suculentas, bonsais, plantas frutíferas e muitas outras espécies de flores.
Toda a renda arrecadada com a venda das plantas será destinada às ações da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia. A entidade, criada em 1993, tem sede no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.
O evento é a principal fonte de renda da instituição. A Associação realiza, por exemplo, a alfabetização de jovens e adultos pelo projeto Luz do Saber, com turmas na cidade de Alta Floresta, além da prestação de auxílios saúde e alimentação, programa de reforço escolar para crianças do Ensino Fundamental, programa de iniciação musical e oficinas de tecelagem.
Serviço
15º Festival das Flores
Data: 2 a 12 de agosto; 9h às 21h
Local: Praça Alencastro
Entrada franca
FAN PAGE


Alto Giro e a apresentadora Sabrina Sato

A marca de moda fitness Alto Giro e a apresentadora Sabrina Sato organizaram hoje uma aula especial de yoga na casa da Health Coach Vanessa Kryss para o lançamento da sua coleção de verão 2019. 

Créditos: Mariana Pekin


O Boticário celebra o Dia dos Pais

O Boticário preparou, com muito carinho, opções para agradar a todos os estilos de papais – do sofisticado ao esportista. São presentes em embalagens especiais, além do lançamento de um nécessaire masculino, ideal para carregar na bolsa de trabalho ou de viagem. Os preços vão de R$ 39,90 a R$ 259,00. O grande diferencial para a data fica por conta dos estojos customizados contando as histórias das fragrâncias masculinas. Os destaques da marca para esse ano são os kits de Zaad, Portinari e Men, que vêm em estojos customizados com um mapa relativo a história da fragrância na parte da frente e sua respectiva explicação no interior da tampa. Já o estojo de Quasar leva com um exclusivo nécessaire e o de Malbec um kit de ferramentas desenvolvido especialmente para a data. Os combos, como Coffee, Men, Malbec Club e Styletto, têm um ótimo custo-benefício e são perfeitos para presentear avô, tio ou padrinho. Já os perfumes como Quasar, Uomini e Egeo, sempre agradam e não deixam nenhum pai sem presente. Essas e outras opções já estão disponíveis nas lojas O Boticário.


CASACOR São Paulo encerra sua 32ª edição com recorde de público

A CASACOR, maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, chegou ao final da sua 32ª edição com resultados significativos. O projeto recebeu, durante suas 9 semanas de funcionamento, mais de115 mil visitantes, sendo 92 mil pagantes que conferiram, em 17 mil metros quadrados, os 82 ambientes assinados por 123 profissionais.

Foram contabilizados ainda, mais de 110 eventos dentro da mostra, realizados por patrocinadores, parceiros, arquitetos e cerca de 160 marcas envolvidas no projeto. Foram gerados cerca de 20 mil trabalhos indiretos em todo o decorrer da realização do evento. Os resultados de CASACOR São Paulo na imprensa foram expressivos, atendendo a mais de mil jornalistas e influenciadores digitais e gerando mais de 51 milhões em mídia espontânea.

Livia Pedreira, Diretora Superintendente da mostra, confirma o sucesso da edição 2018 e garante que a ações no âmbito da sustentabilidade e da acessibilidade e da inclusão ficaram ainda mais evidentes. "Estamos muito felizes em poder encerrar a edição apresentando números surpreendentes", comenta Lívia.

Sistemas construtivos

Além de trazer o que há de melhor em arquitetura, design de interiores e paisagismo, a mostra apresentou sistemas construtivos inovadores, que primam pela sustentabilidade e que já são realidade no mercado. A CASACOR mostra que o morar está mudando, é dinâmico e capaz de se reinventar em projetos de casas e até em banheiros e jardins. É o caso da SysHaus, de Arthur Casas. Em um espaço de 200 m², o projeto mescla tecnologia de ponta, soluções de engenharia sustentável e design urbano. Outros ambientes utilizaram o steel frame, sistema que não utiliza concreto ou tijolos, ou estruturas metálicas, como a Casa do Escritor, de Jóia Bergamo, o Recinto do Bosque, de Gabriel de Lucca, e a Cabana, de Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, entre outros ambientes.

Sustentabilidade

A CASACOR tem cada vez mais como objetivo tornar-se referência em sustentabilidade. A mostra tem tomado uma série de medidas que englobam, entre outras ações, a redução de resíduos e consumo de água, o reaproveitamento de materiais e a eficiência energética. A mostra ainda começou a apresentar métodos sustentáveis, a inovar em projetos paisagísticos, sistemas construtivos e de decoração. Somente durante o período de montagem do evento, 99,5% dos resíduos foram desviados de aterros sanitários ou voltaram para o processo produtivo das indústrias, fortalecendo a Economia Circular. A quantidade de resíduos gerados foi 28% inferior à meta estipulada, o que representa uma redução de 96 kg de resíduos por metro quadrado de ambiente.

A meta de ressignificar até 2mil toneladas de materiais, entre gesso, plásticos, vidro, isopor, entulho e material orgânico, foi atingida. Nos bastidores da mostra, foi criada uma central de triagem e compostagem própria, patrocinada pela Leroy Merlin e com apoio da Coral e Brasilit. O material orgânico, por sua vez, é separado e destinado para a área de compostagem, na qual, até a desmontagem da mostra, espera-se produzir cerda de 7 toneladas de adubo, a ser doado ou utilizado nas áreas do Jockey. Este ano, inclusive, os visitantes puderam levar para casa o adubo produzido pela CASACOR.

O grande desafio de CASACOR SP para os próximos anos será atuar fortemente para reduzir o volume gerado de resíduos.

Workshops e talks

Esta edição da CASACOR São Paulo foi marcada pela realização de vários talks e workshops, ministrados por especialistas em diversas áreas, como arquitetura, decoração, sustentabilidade, gastronomia, entre outros. Nomes como Roberto Ravioli, Juliana Rezende, Rodrigo Einsfeld, Cecília Padilha, José Marton, Waldick Jatobá, trouxeram seu conhecimento em suas áreas de atuação para enriquecer o evento.

Gastronomia

A gastronomia foi um dos pontos fortes da mostra, que trouxe para essa edição parceiros como Dona Deôla, na Boulangerie, e Tartuferia San Paolo, além da estreia do Iulia, que comandou o bar, do Mondo, que ficou à frente do restaurante e da Ofner e Tea Shop no Tea Lab. Todos os estabelecimentos tiveram bastante aceitação do público, ficando com 100% de ocupação nos horários de maior procura.

Prêmio CASA

Em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, a CASACOR realizou a segunda edição do Prêmio CASA. A premiação escolheu os ambientes que foram destaque da edição de 2018. Foram nove categorias, julgadas pelo seleto júri de especialistas formado por Ruy Othake, Fernanda Feitosa, Helena Montarini, Ricardo Bello Dias, Rodrigo Mindlin Loeb, Clarissa Schneider e Tuca Reinés. Este ano, houve, além de critérios de estética e inovação, a preocupação em enaltecer os profissionais que levaram em consideração novas formas do morar, com respeito ao entorno e sustentabilidade em todo o processo de criação.

Outras edições

Ainda este ano, a CASACOR acontece em 13 edições nacionais: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ribeirão Preto, Brasília, Ceará, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em território internacional a mostra acontece ainda no Peru, Paraguai e Miami, fortalecendo a marca como a maior e melhor mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas.

A data da edição paulista de 2019 será divulgada em breve.

Mais Informações: www.casacor.com 
Facebook: www.facebook.com/casacoroficial 
Instagram: @casacor_oficial

Sobre a CASACOR

Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).


Jennifer Lopez escolheu usar Versace.

Hoje, 31, a atirz e cantora Jennifer Lopez escolheu usar Versace.

Jennifer apareceu super estilosa usando um par de botas jeans Versace da coleção Pré-Primavera 2019 da marca.


Casamento e medo de compromisso movimentam segunda semana de (Des)Encontros

Nos novos episódios da série, que vão ao ar no Canal Sony no dia 30 de julho, os personagens lidam com extremos bem diferentes de relacionamentos

Julianne Trevisol e Gabriel Godoy em cena de (Des)Encontros.

 

São Paulo, 27 de julho de 2018 – Depois de unir um casal dentro do aeroporto de Guarulhos, e colocar outro dividido entre Buenos Aires e São Paulo, (Des)Encontros, a nova série original do Canal Sony, se prepara para apresentar novos personagens, só que dessa vez pessoas que fazem de tudo para evitar um relacionamento. Veja abaixo as sinopses dos novos episódios, que vão ao ar na próxima segunda, dia 30 de julho, a partir das 21h.

O Canal Sony disponibilizou na íntegra a história do casal Lucas & Gabi, é só clicar aqui para assistir.

Episódio 3 – Dani & Nicole

Para Nicole (Julianne Trevisol) casamento é um negócio, ela não acredita em "para sempre", mas, graças à sua atenção aos detalhes, é uma das melhores planejadoras de casamento da cidade de São Paulo. Dani (Gabriel Godoy) também não acredita em "para sempre" e se mantém como um dos últimos solteiros convictos de seu grupo de amigos. O caminho deles se cruza quando Nicole e Dani são convidados para o casamento de amigos em comum. Na mesa dos "solteiros", eles vão chegar à conclusão de que talvez o importante não seja o "para sempre", mas sim o "hoje", e a soma dos "hojes" pode virar um "para sempre".

 

Episódio 4 – Lucas & Gabi

Lucas (Gutto Szuster) nunca se envolve demais. Quando seus relacionamentos começam a ficar sérios, ele segue fielmente um roteiro para terminar com as mulheres de sua vida. Até ele conhecer Gabi (Bruna Guerin), uma cliente da agência de design em que trabalha. Entre uma partida e outra de fliperama, eles engatam um relacionamento, mas, para surpresa de Lucas, quando ele está prestes a terminar com ela, ela se adianta e termina com ele. Acontece que ela também não é de se envolver e prefere casos passageiros. Nesse jogo de gato e rato, eles vão perceber que não se envolver nem sempre é a decisão mais segura para o coração.

Produção original do Canal Sony em parceria com a Chocolate Filmes, (Des)Encontros é uma comédia romântica que mostra uma história diferente por episódio, cada uma focando em um relacionamento e explorando, no total, 19 personagens em diferentes estágios de compromisso e de "solteirice": do amor de infância nunca superado a paixões secretas, de pontes aéreas intensas a encontros cruciais em baladas e casamentos.

Totalizando 138 sets de filmagem e 46 locações em São Paulo, além de cenas gravadas em Buenos Aires, a série vai mostrar buscas divertidas por amor e outras conexões em locais icônicos da maior cidade da América do Sul, como o Parque do Ibirapuera, o Aeroporto de Guarulhos, o Colégio Marista Arquidiocesano e a casa noturna D-Edge.

(Des)Encontros nasceu como um curta-metragem criado por Rodrigo Bernardo, que transformou sua história em série, cuja primeira temporada foi exibida em 2014 no canal. Em 2018, a série retorna à grade de programação repaginada, com uma produção ainda mais robusta. A diretora Isabel Valiante, de "Psi" e "13 Dias Longe do Sol", será responsável pelo comando de dois episódios ao lado de Rodrigo Bernardo, que além de criador, também é o diretor, roteirista e produtor da série.

 

Sobre o Canal Sony

O Canal Sony pertence à Sony Pictures Entertainment e oferece aos telespectadores programação variada e de qualidade, desde filmes renomados até séries de comédia, drama, ação, assim como reality shows musicais e de lifestyle. Exibe títulos de sucesso mundial, como "The Voice", "The X Factor", "How To Get Away With Murder", "Scandal", "Grey's Anatomy", "Once Upon a Time", além das produções nacionais "Entubados", "Receitas em Série com Isadora Becker", "Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões", "Chefs em Ação", entre outros previstos para 2018. O Canal Sony está com uma nova grade de programação mais simples, organizada e intuitiva, pensada especialmente para os fãs, com faixas especiais de séries de segunda à sexta-feira das 14h às 18h; programas nacionais das 18h às 19h e, das 19h às 24h, o novo primetime com episódio inédito às 21h e o formato de catch-up: quem é louco por séries vai acompanhar seus programas preferidos por mais tempo, sempre no mesmo dia da semana. Aos sábados, o Canal exibe a maratona de filmes Cine Sony e, aos domingos, as reprises da semana. Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa.


Twitter:Twitter.com/canalsony
Facebook:facebook.com/CanalSonyBR
Instagram: @canalsonybr
Site:br.canalsony.com
Spotify: Canal Sony BR
Snapchat: canalsonybr


Bruna Hamú realiza chá de cabelo no Spa Deia e Renata

Às vésperas de subir ao altar, Bruna Hamú realizou um chá de cabelo no Spa Deia e Renata, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (26). "Adorei a ideia de fazer um chá de cabelo no Spa Deia & Renata, porque normalmente a noiva se arruma com as madrinhas. Mas eu vou me arrumar apenas com as minhas familiares, então, o chá foi uma maneira de ter um momento meu e das madrinhas antes do casamento e acho que assim vamos aproveitar muito mais!", celebrou a atriz que se casa neste domingo (29) com Diego Moregola e tem como madrinhas a irmã, Natalia Hamú, e a também atriz Isabella Santoni.

Na ocasião, Bruna e suas madrinhas investiram em um tratamento exclusivo do salão chamado de Multivitaminas que, entre outros benefícios reestrutura fibras, fortalece, remove o excesso de oleosidade, dá brilho, maciez e vitalidade aos fios, promovendo o crescimento e prevenindo a calvície. "Eu acho que é sempre bom cuidar dos cabelos, não somente quando se vai casar, mas é normal toda noiva querer ficar ´mais bonita´, então fiz um intensivo de tratamentos até porque mudei de cor recentemente e meu cabelo estava precisando desse reavivamento (rs)", disse.

Segundo Renata Souza, hair specialist à frente da unidade paulistana do Spa Deia e Renata, criar um cronograma capilar personalizado para cada noiva é fundamental para chegar ao altar com os fios bonitos e saudáveis. "O segredo está na disciplina para a manutenção em casa, respeitando os intervalos entre os tratamentos indicados pelo profissional e, assim, prolongar os resultados de reconstrução e nutrição indicados", explica a especialista, que recomenda que a preparação dos cabelos seja iniciada com 1 ano de antecedência.

Entre os tratamentos mais procurados pelas noivas no Spa Deia e Renata estão a velaterapia, que por meio do calor da chama promove a cauterização das pontas duplas e porosas, seguido do Bordado, corte artesanalmente realizado com manobras que garantem a revitalização final das madeixas, sem alterar o comprimento ou o volume. Geralmente a noiva quer que o cabelo cresça e tenha volume de ponta. Quando atingimos esse resultado, seguimos para as próximas etapas que são a aplicação do Laser a Frio, que ativa a circulação sanguínea local, do Multivitaminas, que reestrutura as fibras e da Infusão Capilar, responsável garantir a nutrição que os cabelos precisam.

"O primeiro passo é realizar uma avaliação inicial para a sugestão dos tratamentos e frequências necessárias para a obtenção dos resultados almejados", finaliza a terapeuta capilar que já preparou os fios de Marina Ruy Barbosa para trocar as alianças com Xandinho Negrão.

 

Sobre o SPA Déia e Renata l O SPA Déia e Renata é um espaço de beleza comandado pelas hair-specialists Renata Souza e sua mãe, Déia Dios, que colocam em prática todos os conhecimentos que as tornaram referência em tratamentos capilares naturais. Antes de qualquer procedimento, os cabelos passam por uma avaliação personalizada que vai diagnosticar o tratamento adequado para cada cliente. O cuidado e a preocupação com a saúde dos fios atraiu a atenção de clientes como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Ana Cláudia Michels, Marcelle Bittar, Lala Rudge, Thássia Naves, Cassia Avila, Preta Gil, Fernanda Souza, entre outras.

@spadeiaerenata www.spadeiaerenata.com.br
 

O Boticário prepara promoção imperdível para o Dia do Batom

De 27a 29 de julho a marca estará com a promoção compre um batom e leve outro

 

O batom é um item que toda mulher, seja minimalista ou contemporânea, carrega na bolsa. Eles traduzem o nosso mood e dão vida ao look. Por isso, no dia 29 de julho, comemorando mundialmente o Dia do Batom, O Boticário preparou uma promo incrível.

De 27/07 a 29/07, sexta-feira a domingo, a marca estará com a promoção compre um batom e leve outro. Comprando um batom bala de acabamento cremoso ou mate, tanto das linhas Make B. quanto Intense, você leva outro, da cor que você quiser! É simples assim, agora é só renovar o estoque dos seus queridinhos.

A promoção é válida apenas nas lojas físicas e para batons da mesma marca, valor e efeito.

 *Não fazem parte da promoção os batons líquidos, batom stick, brilho labial e gloss labial.


Novidades da coleção

A top Izabel Goulart junto com apresentador João Vicente e a influencer Thassia Naves marcaram presença na loja da John John para conhecer as novidades da coleção de summer 19 da grife.


Gigi Hadid usou bolsa Versace

A modelo Gigi Hadid usou bolsa Versace durante passeio em Nova York, dia 20 de julho, sexta-feira.
 
Ela foi fotografada usando sua bolsa preta Icon bag da coleção Primavera Verão 2018 Tribute da marca.

Poemas

Em São Paulo, Luiza Mussnich lança seu novo livro "Lágrimas não caem no espaço". O título reúne dezenas de nanopoemas irreverentes e dinâmicos pela 7Letras.
 
Com influência de Leminski, Chico Alvim, Wyslawa Szymborska e Hilda Hilst, os poemas são feitos em cima dos olhares atentos as circunstancias do dia a dia atreladas a referências culturais da nova geração. A orelha é assinada pelo Lucas Viriato, fundador do Jornal Plástico Bolha e os blurbs são do Nicolas Behr e do Charles Peixoto, dois poetas importantes da Poesia Marginal dos anos 1970.
 
O lançamento acontece na próxima terça-feira (31.07), às 18h30, na Livraria da Vila, da Alameda Lorena (Jardim Paulistano).

Maiara e Maraísa fazem show com urso misterioso no Rio de Janeiro

No último domingo, 22, a dupla Maiara e Maraísa fez um show que contagiou as pessoas que estiveram presentes no Festival de Inverno do Rio de Janeiro, que aconteceu do dia 20 a 22 de julho, na Marina da Glória.  A noite do dia 22, chamada de “Noite das Patroas”, por trazer ao palco as sensações do sertanejo Maiara e Maraísa e Marília Mendonça, foi marcada pelos clássicos como: Sorte que cê beija bem, Medo Bobo, 10%, Um Brinde, entre outras, que foram entoados pela plateia. Porém, o show da dupla Maiara e Maraísa teve a presença de um convidado surpresa: um urso fofo que acompanhou o final do show ao lado delas.


A ativação é uma ação de marketing que integra o lançamento de uma marca que tem a dupla Maiara e Maraísa como garotas-propagandas. Aguardem!


Novo shopping será aberto em setembro em Cuiabá

A partir de setembro de 2018, os mato-grossenses poderão vivenciar uma nova experiência de consumo no Shopping Estação Cuiabá, o primeiro investimento em Mato Grosso do Grupo BR Malls que administra mais de 39 shoppings no Brasil. 

Em fase final de suas obras, localizado na Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias de acesso da Capital, o novo empreendimento comercial será capaz de atender as necessidades das pessoas de diversas regiões da cidade. Para isso, contará com mais de 2.000 vagas de estacionamento e 48 mil m² de área locável, destes mais de 90% já foram comercializados. 

O mais novo shopping de Cuiabá contará com um complexo de compras, em meio a um projeto arquitetônico arrojado, que prioriza funcionalidade e conforto, com ambientes amplos e aproveitamento de luz natural. As principais lojas do país estarão no empreendimento, entre elas a rede de cinema Cinépolis, Outback Steakhouse, Tok&Stok, Coco Bambu, Bacio Di Latte, Johnny Rockets e Kalunga. 

Localizado estrategicamente em uma das regiões mais nobres da cidade, próximo ao trevo do Santa Rosa, o mall terá 47 mil m² de área bruta locável (ABL), divididos em três pisos, com sete salas de cinema, sendo 2 VIPS, alameda gourmet com quatro restaurantes, área para games, um inovador Food Hall e alameda de serviço. 

O superintendente do shopping, Anderson Rondon, disse que o complexo conta com 240 marcas confirmadas, marcas inovadoras que estão vindo para abrilhantar ainda mais o nosso projeto. 

O Shopping Estação Cuiabá, desde sua construção, preocupou-se não apenas com seus lojistas e clientes, mas também com o meio ambiente, e por isso investiu em métodos sustentáveis, reunindo em seu projeto tecnologias que garantem maior eficiência energética ao empreendimento, como iluminação em LED e sistemas de automação e controle do ar condicionado, que podem trazer economias de até 60% no consumo com iluminação e 20% com sistemas de climatização. 


LIVRE PARA SEDUZIR, À NOSSA MANEIRA:

LIVRE PARA SEDUZIR, À NOSSA MANEIRA:

PARA O OUTONO/INVERNO 2019 A INTIMISSIMI ESCOLHE SARAH JESSICA PARKER PARA LANÇAR SEU NOVO SUTIÃ BALCONETE

Com fotos de bastidores da campanha, fotografada em Nova York, a marca de lingerie italiana apresenta a atriz como sua nova garota-propaganda

 

A arte da sensualidade feminina vem do sentir-se bem consigo mesma e do entendimento de que a verdadeira liberdade é ser capaz de escolher: como amar, como seduzir e ter sucesso, à sua maneira.

"Nessuno mi può giudicare"(Ninguém ode me julgar) cantou a italiana Caterina Caselli há uns cinquenta anos atrás. Uma mensagem que inspirou a Intimissimi a criar uma campanha global, que inclui pôsteres, inserções em revistas, comerciais de TV e campanhas digitais.

Exatamente vinte anos após o lançamento da série cult Sex and the City, a Intimissimi decidiu celebrar a sensualidade feminina com um rosto que todos reconhecemos: Sarah Jessica Parker. A nova celebridade da mais recente campanha mundial da marca é uma mulher empoderadora que encontrou o segredo do sucesso em sua feminilidade inteligente e carismática.

A Intimissimi, que se posiciona sempre ao lado da feminilidade autêntica, e Sarah Jessica Parker, que mostrou a todos como ser bem sucedida sem nunca comprometer sua personalidade, se unem em um enredo moderno. Com mulheres que reconhecem seu valor, amam a si mesmas e são livres para fazer as próprias escolhas, o lançamento transmite uma mensagem forte e positiva através da simplicidade de um look versátil, para todas as horas, que faz de cada dia uma "ocasião especial".

Em uma nova interpretação do que significa sedução, SJP cria sua própria versão de um look sleepwear, reforçando a imagem de uma mulher que se orgulha de seu estilo próprio. O sutiã balconete de efeito volumoso é usado pela atriz nas ruas de Nova York. O novo modelo é feito 100% em renda, tem um decote elegante e estofamento graduado para um efeito de volume envolvente.

A modelagem da Intimissimi acentua a figura feminina, fazendo da lingerie parte integral do visual. Conforme as últimas tendências da temporada, a nova estrela da Intimissimi surge de pijama de seda preto e sutiã aparente celebrando as escolhas de uma mulher livre para ser sensual à sua maneira


FAMOSOS MARCAM PRESENÇA NO DESFILE DO ESTILISTA LUCAS ANDERI

Lívia Andrade, Gianne Albertoni, Ana Paula Siebert e elenco do Fábrica de Casamentos participaram do lançamento da coleção

O estilista libanês Lucas Anderi lançou a coleção 'Primavera', na Casa Fasano, neste domingo (01). Na passarela, os badalados vestidos foram inspirados na estação mais colorida do ano. Um time de peso foi prestigiar o estilista, que é a uma das atrações o elenco Fábrica de Casamentos, do SBT. Confira quem passou por lá:

Crédito das fotos: Fábio Zanzeri

Sobre o estilista:

Radicado em São Paulo, o estilista libanês Lucas Anderi é um dos principais nomes quando o assunto é moda noiva no Brasil. Há 18 anos atuando no mercado de luxo, Lucas criou um estilo próprio: vestidos de noiva com toques românticos, femininos, delicados e cheios de personalidade, modelos perfeitos para mulheres que não abrem mão de estar impecável no "grande dia".

O seu elegante atelier nos Jardins é o local perfeito para receber as noivas, que esperam até 6 meses para conseguir um horário na concorrida agenda do estilista. Lucas faz 40 noivas mês e não descuida de nenhum detalhe, supervisiona e coordena sua fiel e competente equipe de estilo.

Em 2018, Lucas participou da segunda temporada do programa Fábrica de Casamentos, uma co produção do SBT e Discovery Home & Health. O estilista também lançou sua terceira coleção para a marca francesa Cymbelline, uma linha de modelos que traz o DNA da sua já consagrada assinatura e se torna o primeiro estilista do mercado de noiva brasileiro a desenhar para uma Maison francesa.

www.lucasanderi.com.br

@lucasanderi


Página 1 / 2

Próximo »

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.